Pages

Pesquisar este blog

21/06/2011

Kátia Rejane assume nesta terça-feira o cargo de procuradora-geral de Justiça

(Crédito: Ascom do MPPB)    
Kátia Rejane Lira de Lucena
Procuradora-Geral de Justiça


Oswaldo Trigueiro Filho, Nelson Lemos e Bertrand Asfora se licenciaram do cargo por 40 dias

O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, o subprocurador-geral de Justiça, Nelson Lemos, e o secretário-geral do Ministério Público da Paraíba, Bertrand Asfora, vão se licenciar do cargo por 40 dias, a partir desta terça-feira (21). Eles vão se candidatar à lista tríplice que vai definir o procurador-geral de Justiça para o biênio 2011/2013 e decidiram se desincompatibilizar dos cargos durante a disputa eleitoral.

Essa é a primeira vez que os membros da administração superior do Ministério Público se afastam do cargo para concorrer nas eleições. A partir desta terça-feira Kátia Rejane Lira de Lucena será a procuradora-geral de Justiça, sendo acompanhada pelas procuradoras Lurdélia Diniz e Marilene Carvalho, que responderão pela 1ª e 2ª subprocuradoria-geral de Justiça. O promotor Guilherme Câmara assumirá a Secretaria Geral do MPPB.

Na tarde desta segunda-feira, Oswaldo Trigueiro Filho reuniu-se com os quatro membros do Ministério Público que assumirão a administração superior para repassar as informações sobre a instituição e aproveitou para deixá-los a vontade na atuação dos cargos. “Tenho plena confiança de que os senhores farão um trabalho sério e competente a frente do Ministério Público. Estou me licenciando e os deixo a vontade para o trabalho. Não haverá qualquer ingerência nossa nesse período”, afirmou.

A procuradora Kátia Rejane afirmou ter ficado lisonjeada com a sua escolha para ocupar o cargo de procuradora-geral de Justiça e acrescentou que pretende dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido pela atual administração.

 


MINISTÉRIO PÚBLICO DA PARAÍBA 

0 comentários:

Postar um comentário