Pages

Pesquisar este blog

21/06/2011

Vice-governador abre Sítio São João em Campina Grande


Rômulo Gouveia destacou importância do equipamento/Secom-PB
Rômulo Gouveia destacou importância do equipamento/Secom-PB


O vice-governador Rômulo Gouveia abriu nesta segunda-feira (20) o Sítio São João versão 2011, em Campina Grande, a convite do poeta e produtor cultural João Dantas, coordenador do evento. “O Sítio é um equipamento importante e uma das principais atrações do Maior São João do Mundo, inclusive já faz parte do calendário de eventos do nosso Estado”, ressaltou Rômulo.

Gouveia destacou o apoio do Governo do Estado na divulgação dos festejos juninos e lembrou da gravação de imagens do Sítio São João, feita pelo projeto “TAM nas Nuvens”, que estão sendo veiculadas nas aeronaves da companhia. “Graças à intervenção do governador Ricardo Coutinho e nossa, em Brasília, conseguimos liberar pendências financeiras do Sítio junto ao Governo Federal no ano passado e que possibilitam o maior incremento de recursos no evento”, afirmou o vice-governador.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, participou da abertura da programação do Sítio São João, enfatizando também o apoio do Governo na divulgação dos eventos turísticos de Campina Grande e do todo o Estado.

Resgate – O produtor cultural João Dantas agradeceu o apoio do Governo do Estado e demais parceiros. Ele destacou que o equipamento é um resgate à cultura nordestina, através de uma réplica perfeita de um ambiente rural, e continua sendo uma das maiores atrações do Maior São João do Mundo. Até o dia 10 de julho, com shows de forró tradicional, quadrilhas e grupos folclóricos, o Sítio São João vai atrair milhares de visitantes ao local, mantendo o sucesso de um projeto reconhecido pela riqueza cenográfica.

Casa de taipa, bodega, capela, depósito de mangaio, casa de farinha e toda a decoração refletem os costumes nordestinos e compõem um ambiente marcado pela simplicidade instalada na Avenida Manoel Tavares, próximo ao viaduto.

Para João Dantas, além de engrandecer os festejos do Maior São João do Mundo, o Sítio também gera opção de renda para 150 pessoas envolvidas desde o processo de construção até a exposição, englobando seguranças, cordelistas, rendeiras, vaqueiro, emboladores de coco, dentre outros participantes.



0 comentários:

Postar um comentário