Pages

Pesquisar este blog

19/10/2013

Frases para a vida


“Dizer que somos um país cristão é em parte equivocado, já que a maioria dos governantes, empresas e pessoas não segue as orientações bíblicas nem as dadas por JESUS CRISTO”
(Juiz Federal, Prof. William Douglas e o Diretor da Transpetro, Rubens Teixeira)

“Se você quer progredir, recomendamos que passe a admirar e abençoar as pessoas que vencem na vida, que se esforçam, que estudam e trabalham honestamente. Se segue princípios cristãos, o incômodo com a fortuna alheia é pior ainda, pois não só atrapalha seu sucesso, como também viola deveres religiosos de amar o próximo, não cobiçar e não cultivar o hábito de se queixar”. 
(Juiz Federal, Prof. William Douglas e o Diretor da Transpetro, Rubens Teixeira)

“Há certas correntes da intelectualidade que defendem que os mais humildes teriam maior pureza, inocência, candura ou bondade. Não é o caso: a bondade e a maldade estão espalhadas por todos os povos. No plano religioso, verificamos que as pessoas confundem a humildade de caráter – esta, sim, uma virtude – com a humildade que designa uma condição de vida precária”. 
(Juiz Federal, Prof. William Douglas e o Diretor da Transpetro, Rubens Teixeira)

“A indiferença ante a dor de quem chora relega ao descaso os assuntos pertinentes à alma”. (Bezerra de Menezes por Carlos A. Bacelli)

“Nunca lesaremos a outrem sem lesar a nós”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)


18/10/2013

Frases para a vida


“Cada milênio é ato breve, cada século um cenário veloz”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Como fruto de eras sombrias, caracterizadas pela opressão e maldade recíprocas, em que temos vivido, odiando-nos uns aos outros, vemos a Terra convertida em campo de quase intérminas hostilidades. Homens e nações perseguem o mito do ouro fácil; criaturas sensíveis abandonam-se aos distúrbios das paixões; cérebros vigorosos perdem a visão interior, enceguecidos pelos enganos da personalidade e do autoritarismo. Empenhados em disputas intermináveis, em duelos formidandos de opinião, conduzidos por desvairadas ambições inferiores, os filhos da Terra abeiram-se de novo abismo, que o olhar conturbado não lhes deixa perceber. Esse hiante vórtice, meus irmãos, é o da alienação mental, que não nos desintegra só os patrimônios celulares da vida física, senão também nos atinge o tecido sutil da alma, invadindo-nos o cerne do corpo perispiritual. Quase todos os quadros da civilização moderna se acham comprometidos na estrutura fundamental. Precisamos, pois, mobilizar todas as forças ao nosso alcance, a serviço da causa humana, que é a nossa própria causa. O trabalho salvacionista não é exclusividade da religião: constitui ministério comum a todos, porque dia virá em que o homem há de reconhecer a Divina Presença em toda a parte. A realização que nos compete não se filia ao particularismo: é obra genérica para a coletividade, esforço do servidor honesto e sincero, interessado no bem de todos”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Sejamos instrumentos do bem, acima de expectantes da Graça”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“A sede do milagre pode viciar-vos e perder-vos”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Cuidai em não transitar sem a devida prudência nos caminhos da carne, em que imitais a mariposa estouvada. Não intenteis o voo sem haver aprendido a marcha”. 
(André Luiz por Chico Xavier)
  
Todos nós já ouvimos muitas pessoas dizerem que, se ganhassem na loteria, a primeira coisa que faria seria parar de trabalhar. Mal sabem que alguns anos depois da sorte grande, a maioria dos agraciados fica em situação financeira pior do que a que tinha antes de receber o prêmio. Como diz Salomão, “para que serve o dinheiro na mão do insensato? Para comprar sabedoria? Ele não tem critério”. (Provérbios 17:16)
(Magistrado e Escritor, Professor William Douglas e o Diretor da Transpetro, Rubens Teixeira)

"Sou o templo, e não vou sacralizar o que é feito de tijolo, vestir camisetinha de grupinhos, adotar linguajar desse ou daquele, me candidatar a juiz do próximo. Enquanto brigam por minha alma, prefiro ficar quieto sabendo que é no silêncio que me encontro, sem técnicas, fórmulas ou barganhas que tentam me fazer sentir especial. Perco minha espiritualidade quando perco minha humanidade. Nesse mundo de loucos, prefiro me manter, sóbrio, sereno e em paz". 
(Radialista e Escritor, Flávio Siqueira)

17/10/2013

Frases para a vida


“Não a essa caridade que magoa o coração, não a essa esmola que queima a mão em que cai, pois frequentemente bem amargos são os vossos óbolos!... Evitai esse ar de proteção, que equivale a revolver a lâmina no coração que sangra e considerai que, fazendo o bem, trabalhais por vós mesmos e pelos vossos”. 
(Codificador do Espiritismo, Allan Kardec)

“Mediunidade sem JESUS é muito mais perigoso do que usina nuclear no Japão”
(Magistrado e Escritor, Haroldo Dutra Dias)

“Você é muito mais do que um corpo físico que carrega”. 
(Magistrado e Escritor, Haroldo Dutra Dias)

“O prêmio pela evangelização da nossa própria alma é a abertura dos portões da espiritualidade superior. É a entrada nessa Luz imperecível do espírito imortal. Todo o nosso esforço de renovação moral, de renovação íntima, será recompensado por JESUS, com a sua assistência amorosa”. 
(Magistrado e Escritor, Haroldo Dutra Dias)

“A bênção do Céu exige recipientes na Terra”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Hoje, como ontem, JESUS prescinde das nossas guerrilhas de palavras, das nossas tempestades de opinião, do nosso fanatismo sectário e do nosso exibicionismo nas obras de casca sedutora e miolo enfermiço”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Lembre-se de que a direção correta é mais importante que a velocidade”. 
(Magistrado e Escritor, Professor William Douglas)

“O amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”. 
(1 Tm 6:10)

“O dinheiro compra uma casa, mas não um lar... O dinheiro é um bom escravo, mas um péssimo senhor”. 
(Magistrado e Escritor, Professor William Douglas)

16/10/2013

Frases para a vida


“Perante a Suprema Justiça, o malgache e o inglês fruem dos mesmos direitos... o Reino do Senhor não vem com aparências externas”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Simplesmente prossiga, em fé e amor, sem duvidar. Deus está velando, e Ele tirará o bem e alguma coisa bela, de todo o seu sofrimento e lágrimas”. 
(J.R.Miller)

“JESUS fez da compreensão uma arte e do perdão uma poesia”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Identifiquemos no lar a escola viva da alma”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“A nenhum século faltaram missionários legítimos do bem”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Temei conservar-vos indiferentes, quando puderdes ser úteis”. 
(Codificador do Espiritismo, Allan Kardec)

“Escrever é cortar palavras”. 
(Poeta Carlos Drummond de Andrade)

“O universo é uma jardim celeste. As galáxias são flores, elas nascem, crescem, morrem e nascem outras”. 
(Magistrado e Escritor, Haroldo Dutra Dias)

“A nossa galáxia tem MILHÕES E MILHÕES DE SÓIS e cada sol tem certa quantidade de planetas girando em torno dele. Se você se sentiu pequenininho, você está começando a entender o que é Deus. São várias nebulosas com várias galáxias. A nossa nebulosa é um arquipélago na imensidade, tendo também o seu movimento de translação através das miríades de nebulosas sob a influência das que dela se aproxima”. 
(Magistrado Haroldo Dutra, citando uma entrevista que a LBV fez com Chico Xavier)

“O progresso material atordoa a alma do homem desatento”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Ninguém morre. O aperfeiçoamento prossegue em toda parte. Prossigamos, pois, no serviço da verdade e do bem, cheios de otimismo e bom ânimo, a caminho de JESUS, com JESUS”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Ninguém abusa de alguém sem carrear prejuízo a si mesmo”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“A hora da incerteza, é, sobretudo, a hora da prece”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Todos somos como um grupo de alpinistas... precisamos ajudar-nos uns aos outros”. 
(Lettie Cowman)

O SENHOR é a minha força e o meu cântico”. 
(Salmos 118:14)

15/10/2013

Frases para a vida

 

“O mundo permanece repleto de filósofos, cientistas e reformadores de toda espécie, sem dúvida respeitáveis pelas concepções humanas avançadas de que se fazem pregoeiros; na maioria das situações, todavia, não passam de meros expositores de palavras transitórias, com reflexos em experiências efêmeras. CRISTO, porém, é o Salvador das almas e o Mestre dos corações e, com Ele, encontramos os roteiros da vida eterna”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo”. 
(Platão)

“Somos todos viajores e sabemos que a viagem tem dia de começo e dia de retorno. Cada um de nós tem a data aprazada para voltar, se a nossa imprudência e o nosso descontrole não apressarem o retorno. A maioria se esquece da sua condição de peregrino na Terra”
(Magistrado e Escritor, Haroldo Dutra Dias)

“Eleitos da Providência – a maioria de nós alimenta o sentimento de ser uma criatura tão especial que mereça um tratamento especial da Providência Divina, sem se compenetrarem das próprias faltas. O grande problema de você navegar sem rumo, ao sabor das ondas, é porque você realmente não tem rumo e quando você não tem rumo não é possível avaliar se você está certo ou errado. A grande massa humana perdeu o parâmetro para avaliar a sua própria vida, se está agindo corretamente ou não, esperando um paraíso de graça para si e um inferno de intérmino tormento para os outros”. 
(Magistrado Haroldo Dutra Dias com as lições de Emmanuel)

“A lógica e o bom senso nem sempre se compadecem com argumentos teológicos imutáveis. O fato de nós acreditarmos em algo não muda as Leis Divinas. O fato de você ter uma ideia e querer que todos se adaptem a ela não muda as regras da vida. O Universo repousa nas mãos do Todo Poderoso, que é infinito AMOR e infinita SABEDORIA”
(Magistrado e Escritor, Haroldo Dutra Dias)

“Não há espaço para as limitações humanas (de avaliação, de cálculo, de julgamento) na JUSTIÇA DIVINA. Nenhum de nós é capaz de julgar o nosso semelhante com a mesma perfeição com que DEUS nos avalia, a cada um. Por isso disse JESUS: Renuncia a julgar o teu semelhante. Não julgueis. Não usurpe essa função do CRIADOR. Deixa que ELE exerça. É DEUS quem avalia. É DEUS quem pesa CADA UM DE NÓS”. 
(Magistrado e Escritor, Haroldo Dutra Dias)

“Eu sou um lápis nas mãos de DEUS, mas é ELE quem escreve”. 
(Madre Teresa de Calcutá)

JULGAMENTO DE JESUS: “O sinédrio desejava que Pilatos o condenasse velozmente e sem um julgamento formal e, ainda por cima, se responsabilizasse pelo ônus da sua morte. Os líderes judeus não queriam levar a culpa de cessar o fôlego do escultor da alma humana”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

14/10/2013

Frases para a vida


“Se o destino da humanidade dependesse de nossa paciência, a humanidade seria extinta”. (Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“ORAI SEMPRE – Pelo recolhimento íntimo na oração, a criatura conversa com o Criador, que não a deixa sem resposta. Ato de fé solitário, a prece exterioriza a sinceridade do filho que, reconhecendo a própria insignificância, recorre aos préstimos do Pai, que tudo pode. Sem este contato pessoal com Deus, a crença do homem não passa de uma aparente manifestação de religiosidade. Os que oram nunca se fragilizam diante das lutas que faceiam. Orai no silêncio de vossas reflexões; orai com a vossa mente e com o vosso coração. Buscai forças no Alto para os embates inevitáveis do caminho, repleto de urzes e de pedras. Orai com as vossas mãos mergulhadas na caridade; que as vossas petições sejam referendadas pelas vossas atitudes no bem dos semelhantes... Sede homens de fé e de oração. Quanto maior o desafio lançado à vossa crença, mais devereis vos curvar à necessidade de orar”. 
(Bezerra de Menezes por Carlos A. Bacelli)

JESUS “subiu ao monte para orar, à parte”. 
(Mt 14:23)

“A força não está no tumulto e barulho. Está na quietude. O lago precisa estar calmo, para refletir o céu”. 
(Lettie Cowman)

“A vida tem sido um espetáculo onde há mais ansiedade do que tranquilidade. Todos somos candidatos ao stress”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Somente em JESUS CRISTO devereis vos encorajar na luta”. 
(Bezerra de Menezes por Carlos A. Bacelli)

“A vida paga em amor todos aqueles que recebem com amor as justas exigências para a execução dos seus objetivos essenciais”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

13/10/2013

Frases para a vida


“Há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia”. 
(Poeta William Shakespeare)

Quem observa o vento, nunca semeará”. 
(Eclesiastes 11:4)

“Como poderiam crer num homem que se recusava a fazer milagres em público? Se fizesse qualquer milagre, poderia mudar o pensamento da cúpula judaica, mas o Mestre dos mestres não mudava os seus princípios. Jamais faria um milagre para se promover”.
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Muitas vezes oramos para sermos livres de calamidades; e até cremos que o seremos. Mas não oramos para sermos feitos o que devemos ser na própria presença das calamidades; viver no meio delas, enquanto durarem, na consciência de que estamos seguros e abrigados pelo SENHOR; e de que poderemos, assim, permanecer no meio delas enquanto continuarem, sem que nos façam mal”. 
(Lettie Cowman)

“E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, porque ainda sois carnais”. 
(1Co 3:1-3)

“Alguns escritores judeus da atualidade dizem que JESUS era querido no meio da cúpula judaica. Não é verdade. Nutriam por ele uma rejeição visceral. Por que tamanha rejeição? A matemática é simples. Se cressem nele, teriam de mudar completamente a maneira de ver a vida e reagir ao mundo. Teriam de admitir que o Deus de Moisés e dos profetas, que foi proclamado em verso e prosa nos Salmos, estava diante deles na pessoa de seu filho. Teriam de abandonar sua arrogância e se dobrar aos seus pés”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“De nada vale o brilho da inteligência, se o coração permanece às escuras”. 
(Bezerra de Menezes por Carlos A. Bacelli)

Filme - A Caça


Algumas pessoas vivem caçando o próximo, com o dedo em riste, mesmo sem saber da verdade dos fatos. Seja por ouvir dizer, por uma mentira jogada ao vento ou, simplesmente, porque viu ou leu uma reportagem, na qual estava estampada com letras garrafais que o ‘caçado’ fez algo de errado. São as mesmas pessoas que caçariam hoje, sem pestanejar, o nosso Mestre JESUS. Condenam sem o devido processo legal. Acusam por uma simples fofoca. Ignoram a dor do próximo e dos seus familiares e amigos, todos indiretamente envolvidos. Dilaceram corações, vidas, lares, sem dó e compaixão. São os fofoqueiros, covardes assassinos. Muitas vezes, apontam sem saber de nada. Pessoas do mal, medíocres, que navegam pelas áreas mais sombrias do ser. 

Eis um bom filme para uma reflexão.

Trailer: