Pages

Pesquisar este blog

16/11/2013

Frases para a vida


“Não te faças fiscal do lixo moral da sociedade, nem te permitas coletar os detritos do pessimismo... Busca os valores positivos que existem nos outros e aprimora aqueles em ti existentes... Supera o temor de qualquer natureza com a confiança de que nenhum mal de fora poderá fazer-te mal se estiveres bem interiormente, e que somente te sucederá o que venha a contribuir para a tua paz e progresso espiritual... JESUS, Modelo para ser seguido em todas as épocas, demonstrou a mais elevada qualidade de amor que jamais alguém, no mundo, ofereceu às criaturas”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“Quem se desvaloriza e se desmerece e se invalida, fica na retaguarda... Todo aquele que se não envolve positivamente, nunca se desenvolve... não transformes incidentes de pequena monta, coisas e ocorrências corriqueiras, em tragédias”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“Não tomes como medida de procedimento para o teu próximo os teus atos, quase sempre arbitrários e tiranizantes. Da mesma forma que não te permites dirigir por outrem, não pretendas impor-te aos outros. Tem cuidado! Ninguém tem o dever de suportar a tua irascibilidade, que é condição inferior do teu caráter. Aprende, pois, a ceder, a compreender, dando oportunidade a todos e confiando nas bênçãos dos tempos que alteram as mais vigorosas expressões do planeta, incluindo também os temperamentos humanos... Há muito desconforto aguardando amparo e muita aflição esperando socorro e bondade. Sejam as tuas palavras que dulcificam, acalmam e orientam. Permanece em posição de amigo, de irmão, de exemplo. Ama e acalma-te, preservando a paciência e vivendo em paz”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“A semente, que possui o germe da vida, a fim de fazê-la desabrochar em plenitude, necessita ser sepultada no solo para morrer, quando então desperta e faz-se exuberante... Cada existência orgânica constitui uma etapa através da qual os valores internos fixam-se na consciência, facultando novos 'investimentos luz' para a viagem de sublimação... Há muita paisagem bela pelo caminho esperando contemplação. No entanto, é necessário seguir adiante e vencer as muitas milhas que estão aguardando na estrada do progresso... Jamais deixes que a esperança desapareça dos teus sentimentos”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“Morrer é viajar e o que levamos é somente o que somos... Determina as tuas diretrizes nas diretrizes do CRISTO e conserta a ti próprio, sem exigir que os teus irmãos façam o mesmo... Cortando tuas arestas internas, o exterior mostrar-te-á novo dia”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

“O nosso mundo interno é uma lavoura grandiosa que poderá dar muitos frutos e flores compatíveis com o nosso comportamento. Trabalhemos nele”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

15/11/2013

Frases para a vida


“Cada pessoa vê os problemas da vida em ângulo diferente... Quem vive de se ferir acaba na condição de espinheiro”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“As oportunidades para a construção do bem procedem de Deus. O aproveitamento está em nós”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Nunca se viu contenda que não fosse precedida de murmurações inferiores. É hábito antigo da leviandade procurar a ingratidão, a miséria moral, o orgulho, a vaidade e todos os flagelos que arruínam almas neste mundo para organizar as palestras da sombra, onde o bem, o amor e a verdade são focalizados com malícia... É fácil identificá-los. Para eles, tudo está errado, nada serve, não se deve esperar algo melhor em coisa alguma. Seu verbo é irritação permanente, suas observações são injustas e desanimam... Lutemos, quanto estiver em nossas forças, contra essas humilhantes atitudes mentais. Confiados em Deus, dilatemos todas as nossas esperanças, certos de que, conforme asseveram os velhos Provérbios, o coração otimista é medicamento de paz e de alegria”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Mãos vazias ou cabeças desocupadas denunciam coração ocioso”. 
(Eurípedes Barsanulfo por Chico Xavier)

“Quanta aflição desaparecerá no nascedouro, se souberes sorrir em silêncio! Rogas a paz do Senhor, mas o Senhor igualmente espera por teu concurso na paz dos outros. Não estendas a fogueira do mal com o lenho seco da irritação e do ódio!” 
(Meimei por Chico Xavier)

“O orvalho num lírio alvo é diamante celeste, mas, na poeira da estrada, é gota lamacenta”
(Neio Lúcio por Chico Xavier)

“O amor dulcifica e acalma, espera e confia. É enriquecedor, e, embora se expresse em desejos ardentes que se extasiam na união sexual, não consome aqueles que se lhe entregam ao abrasamento, porque se enternece e vitaliza, contribuindo para a perfeita união... O amor está sendo convidado a substituir a ilusão que o sexo automatista produz, acalmando as ansiedades enquanto alça os seres humanos ao planalto das aspirações mais libertadoras”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“O homem é o modelador do próprio destino... Não te crucifiques na consciência de culpa, após reconheceres o teu erro. Não te encarceres em sombras, depois de identificares os teus delitos. Não te amargures em demasia, descobrindo-te equivocado. Renasce dos teus escombros e recomeça a recuperação de imediato... Cada momento é valioso...”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

14/11/2013

Frases para a vida

(Fonte: fotosefotos.com)

Disse JESUS: "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. 
(Jo 13:35)

“Ainda hoje, alimentamos a separação e a discórdia, erguendo trincheiras de incompreensão e animosidade, uns contra os outros, nos variados setores da interpretação. Toda a movimentação humana, sem a luz do amor, pode perder-se nas sombras”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Geralmente, o primeiro impulso dos que ingressam na fé constitui a preocupação de transformar compulsoriamente os outros. Semelhante propósito, às vezes, raia pela imprudência, pela obsessão. Muitos companheiros apregoam ensinamentos valiosos, todavia, no fundo, estão sempre inclinados a rudes conflitos, em face da menor alfinetada no caminho da crença. (Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos – I Epístola de Paulo a Timóteo 4:15). A palavra de Paulo, no entanto, é muito clara. A questão fundamental é de aproveitamento”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

Alegrar-nos-emos nos instantes transitórios da dor e da derrota, porque aí o Seu coração amoroso nos dirá: "VEM, FILHO MEU, ESTOU NOS TEUS SOFRIMENTOS COM A LUZ DOS MEUS ENSINOS!" 
(Humberto de Campos por Chico Xavier)

“Todas as pessoas necessitam de uma quantidade mínima de carícias, que pode ser chamada também de índice de sobrevivência... As pessoas se esquecem de que aceitaram os estímulos negativos em momentos de extrema necessidade, e podem acabar por se acostumar à situação”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Roberto Shinyashiki)

“Ser romântico é ter a coragem de elevar o outro à condição de rei ou de rainha, sem ser súdito”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Roberto Shinyashiki)

“Alguns são cultos ou ricos, mas são simples na maneira de ver a vida. Outros são incultos, mas podem ser arrogantes e impenetráveis. Temos de tomar cuidado com nossa postura diante da vida. Quem é incapaz de questionar as suas verdades não tem mais nada para aprender. O seu conhecimento se transformou num cárcere”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“A vida não te reclama atitudes sensacionais, gestos impraticáveis, espetáculos de súbita grandeza... Pede simplesmente sejas sempre melhor para aqueles que te cruzem os passos”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Não olvides: converte a saudade em oração de esperança e envia-lhes os teus pensamentos de compreensão e de paz”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Lembra a faísca lançada impensadamente quando se transforma em fogo descontrolado e devorador. Qualquer criatura, quando se mostre agindo sem noção de responsabilidade pode gerar incêndios lamentáveis, destruindo os mais altos valores da vida. Por isso mesmo, onde estivermos, sejamos nós os bombeiros de Deus”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

13/11/2013

Frases para a vida

(Fonte: fottus.com)

“Bem-aventurado todo aquele que, apesar dos entraves e das lágrimas do caminho, sustentar nos ombros, ainda mesmo desconjuntados e doloridos, a bendita carga das próprias obrigações”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Sem o CRISTO, sem a essência de sua grandeza, todas as obras humanas estão destinadas a perecer. A ciência será frágil e pobre sem os valores da consciência, as escolas religiosas estarão condenadas, tão logo se afastem da verdade e do bem. Infinita é a misericórdia de JESUS nos movimentos da vida planetária. No centro de toda expressão nobre da existência pulsa seu coração amoroso”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Por trás do sepulcro, ponto de chegada de todos os que saíram do berço, a verdade aguarda o homem e interroga: — Que trouxeste? Examinada a bagagem, verifica-se, quase sempre, que as vitórias são derrotas fragorosas. Não constituem valores da alma, nem trazem o selo dos bens eternos”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Há sempre entre os homens um oceano de palavras e algumas gotas de ação”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“A razão humana precisa de luz divina”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Não devemos espalhar a crença nos tormentos eternos para os desventurados, e sim a certeza de que há homens infernais criando infernos para si mesmos”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Deus não é uma ideia do cérebro, o cérebro é uma ideia de Deus”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Deve-se expor o que se pensa e o que se crê e não impor as ideias... A inteligência espiritual deve contribuir para o desenvolvimento da arte de pensar, lapidar os instintos, estancar a agressividade, o ódio e a raiva... A tolerância é a arte de respeitar as diferenças e a solidariedade é a arte de perceber as dores e necessidades dos outros e procurar supri-las... A espiritualidade deve contribuir para o enriquecimento da emoção humana, desenvolvimento da sensibilidade, capacidade de perdão, compreensão, inclusão... A inteligência espiritual deve expandir a capacidade de compreensão dos amplos aspectos da existência”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Diariamente podemos plantar flores ou acumular lixo no solo da memória”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“O dinheiro compra roupas, mas não o AMOR; compra o título do clube, mas não a ALEGRIA; compra o bilhete da festa, mas não o PRAZER; compra barcos, mas não ensina a NAVEGAR NAS ÁGUAS DA EMOÇÃO”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

12/11/2013

Frases para a vida


“Se todos os livros sagrados da humanidade se perdessem, mas não O Sermão da Montanha, nada se teria perdido... Por ser a mais linda sonata de amor do Evangelho e conter toda a essência dos ensinamentos de JESUS”. 
(Defensor do Satyagraha - princípio da ‘nãoagressão’, Mohandas Karamchand GANDHI)

“Deus não castiga nem perdoa, Deus é justiça pura”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“O homem é quase sempre o obreiro da sua própria infelicidade”. 
(Codificador do Espiritismo, Allan Kardec)

“Se o Evangelho é o coração da Bíblia, o Sermão da Montanha é a alma do evangelho”.
(Filósofo, Educador e Teólogo catarinense, Huberto Rohden)

“O homem é o único ser vivo a reclamar, invejar, criticar e não doar. Até mesmo o verme se doa enquanto vive, se arrasta por entre as raízes das árvores abrindo assim com seu caminhar espaço para que a terra ofereça às árvores o alimento natural dos minerais. Somente o homem desencontra-se do Criador Perfeito e Inimitável, por se apegar ao aspecto material e fantasioso da vida terrena, e por milênios se perde de si mesmo, se distancia da misericórdia e do sabor da vida verdadeira”. 
(Bacharela Conceição Shirley Ferreira Medina – Universidade Católica Dom Bosco)

“A verdadeira descoberta não consiste em divisar terras novas, mas em ver com novos olhos”. 
(Escritor francês, Marcel Proust)

Age de tal forma que trates a humanidade, tanto na tua pessoa como na pessoa de qualquer outro, sempre também como um fim e nunca unicamente como um meio”. 
(Filósofo Immanuel Kant)

 “Os antagonismos domésticos, os temperamentos aparentemente irreconciliáveis entre pais e filhos, esposos e esposas, parentes e irmãos, resultam dos choques sucessivos da subconsciência, conduzida a recapitulações retificadoras do pretérito distante. Congregados, de novo, na luta expiatória ou reparadora, as personagens dos dramas, que se foram, passam a sentir e ver, na tela mental, dentro de si mesmas, situações complicadas e escabrosas de outra época, malgrado os contornos obscuros da reminiscência, carregando consigo fardos pesados de incompreensão, atualmente definidos por 'COMPLEXOS DE INFERIORIDADE'...”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“A Verdade não é propriedade exclusiva de ninguém... difícil é o testemunho da Fé perante o altar da própria consciência, quando as provas da Vida vos conclamam à anônima exemplificação”. 
(Bezerra de Menezes por Carlos A. Bacelli)

11/11/2013

Frases para a vida


“JESUS CRISTO tinha sobradas razões recomendando-nos o amor aos inimigos e a oração pelos que nos perseguem e caluniam. Não é isto mera virtude, senão princípio científico de libertação do ser, de progresso da alma, de amplitude espiritual: no pensamento residem as causas. Época virá, em que o amor, a fraternidade e a compreensão, definindo estados do espírito, serão tão importantes para a mente encarnada quanto o pão, a água, o remédio; é questão de tempo. Lícito é esperar sempre o bem, com o otimismo divino. A mente humana, de maneira geral, ascende para o conhecimento superior, apesar de, por vezes, parecer o contrário”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Se o conhecimento auxilia por fora, só o amor socorre por dentro”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Nós só evoluiremos espiritualmente, na medida em que também ajudarmos o nosso semelhante a progredir”. 
(Médico, Prof. Ary Lex)

“A DÚVIDA filosófica em algumas circunstâncias, quando se torna imperiosa, constante, transforma-se em aflição que perturba a busca dos objetivos superiores da vida. Assim como a fé cega, irracional, perniciosa, responde pelo fanatismo gerador de males incontáveis, a DÚVIDA SISTEMÁTICA inspira conflitos e conduz a estados de grave perturbação. Há quem duvide estribado em reflexões de lógica e sustentado por fundamentos que conflitam com as ideias novas e os fatos que se apresentam. Outros, no entanto, por acomodação mental ou desconsideração cultural, duvidam por hábito, impedindo-se a libertação de muitos sofrimentos e a saúde emocional do equilíbrio. A DÚVIDA, que apresenta raciocínios esclarecedores, quando destituída de fundamento, denota insegurança pessoal, instabilidade, rebeldia. Toda análise de fatos ou conhecimentos gerais sugere observações cuidadosa e DÚVIDA natural até que os fatos probantes eliminem as incertezas e elucidem as áreas desconhecidas. PONTIFICAR na DÚVIDA, firmado nas propostas da desconfiança, é trabalhar contra o auto burilamento e a auto iluminação... a DÚVIDA PERTURBADORA é remanescente do primitivismo ainda predominante na natureza humana”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“A razão frequentemente nos engana, não temos senão o direito de recusá-la; mas a consciência nunca engana; é o verdadeiro guia do homem: ela está para a alma assim como o instinto está para o corpo; quem a segue, obedece a natureza e não teme se perder”
(Filósofo e Teórico Político, Jean Jacques Rousseau)

10/11/2013

Frases para a vida


“Quando o Júri de Atenas condenou Sócrates à morte ao invés de lhe dar um prêmio, sua mulher correu aflita para a prisão, gritando-lhe: “Sócrates, os juízes te condenaram à morte”. O filósofo respondeu calmamente: “Eles também já estão condenados”. A mulher insistiu no seu desespero: “Mas é uma sentença injusta!” E ele perguntou: “Preferias que fosse justa?” 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

 “Morrer não é morrer, mas apenas mudar-se”. 
(Estadista francês, Victor Hugo)

“O pavor maior da morte provém da ideia de solidão e escuridão. Mas os teólogos acharam que isso era pouco e oficializaram as lendas remotas do Inferno, do Purgatório e do Limbo, a que não escapam nem mesmo as crianças mortas sem batismo. De tal maneira se aumentaram os motivos do pavor da morte, que ela chegou a significar desonra e vergonha. Para os judeus, a morte se tornou a própria impureza. Os túmulos e os cemitérios foram considerados impuros. Os cenotáfios, túmulos vazios construídos em honra aos profetas, mostram bem essa aversão à morte. Como podiam eles aceitar um Messias que vinha da Galiléia dos Gentios, onde o Palácio de Herodes fora construído sobre terra de cemitérios? Como aceitar esse Messias que morreu na cruz, vencido pelos romanos impuros, que arrancara Lázaro da sepultura (já cheirando mal) e o fizera seu companheiro nas lides sagradas do messianismo?... A depreciação da morte gerou o desabrido comércio dos traficantes do perdão e da indulgência divina... A felicidade eterna depende do recheio dos cofres deixados na Terra”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

“As palavras de JESUS não passarão, porque serão verdadeiras em todos os tempos”
(Codificador do Espiritismo, Allan Kardek)

“Permanecemos, em verdade, mendigos de amor. Indigentes de bondade. Maltrapilhos de compreensão. Estátuas vivas do egoísmo”. 
(Escritor José Martins Peralva)

“O mais notável monumento pode converter-se, num instante, em escombro e cinza. Mas o coração que, pela força do Evangelho, se ergue para o Amor — é luz dentro da Eternidade, que nunca mais se apagará...”. 
(Escritor José Martins Peralva)

Nunca é tarde para começar, inspirem-se nas sábias palavras do Chico Xavier: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”. 
(Procurador da República e Escritor, Manoel Pastana)

“Quem se entrega, de modo absoluto, ao esforço maquinal, sem consulta ao passado e sem organização de bases para o futuro, mecaniza a existência, destituindo-a de luz edificante; os que se refugiam exclusivamente no templo das noções superiores sofrem o perigo da contemplação sem as obras, da meditação sem trabalho, da renúncia sem proveito”. 
(André Luiz por Chico Xavier)