Pages

Pesquisar este blog

22/11/2013

Frases para a vida

(Fonte: superwallpapers.com.br)

Agradecer não será tão somente problema de palavras brilhantes; é sentir a grandeza dos gestos, a luz dos benefícios, a generosidade da confiança e corresponder, espontaneamente, estendendo aos outros os tesouros da vida”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

Disse JESUS: “Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo”. (Jo 6:70). “O diabo partilhava os serviços apostólicos, permanecia junto dos aprendizes e um deles se constituíra em representação do próprio gênio infernal. O termo ‘diabo’ não indicava, no conceito do MESTRE, um gigante de perversidade, poderoso e eterno, no espaço e no tempo. Designa o próprio homem, quando algemado às torpitudes do sentimento inferior. Cada criatura humana apresenta certa percentagem de expressão diabólica na parte inferior da personalidade. Satanás simbolizará então a força contrária ao bem. Quando o homem o descobre, no vasto mundo de si mesmo, compreende o mal, dá-lhe combate, evita o inferno íntimo e desenvolve as qualidades divinas que o elevam à espiritualidade superior”. (Emmanuel por Chico Xavier)

“O homem não pode ser condenado pelas suas expressões financeiras, mas, sim, pelo mau uso de semelhantes recursos materiais, porquanto é pela obsessão da posse que o orgulho e a ociosidade, dois fantasmas do infortúnio humano, se instalam nas almas, compelindo-as a desvios da luz eterna. O dinheiro que te vem às mãos, pelos caminhos retos, que só a tua consciência pode analisar com a claridade divina, é um amigo que te busca a orientação sadia e o conselho humanitário. Responderás a Deus pelas diretrizes que lhe deres e ai de ti se materializares essa força benéfica no sombrio edifício da iniquidade!” 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Não queira conhecer tudo, deixe um espaço livre para se conhecer”. 
(Escritor, Professor Virgílio Ferreira)

“Deixar de reconhecer o engano, de corrigi-lo e de aprender a lição nele contida leva a pessoa ao caminho da autocomplacência, das desculpas que frequentemente incluem a racionalização (mentiras racionais), para si e para os outros. Esta fuga dá ao erro importância desproporcional, e causa um mal enorme à personalidade. Não é o que os outros fazem, ou mesmo nossos próprios erros, que causam a dor maior. É a nossa resposta a essas coisas. Correr atrás da cobra venenosa que nos picou só serve para espalhar o veneno por todo nosso sistema circulatório. Muito mais eficaz é tomar imediatamente medidas para eliminar o veneno do organismo. Nossa reação a qualquer erro afeta a qualidade dos momentos seguintes. É importante admitir e corrigir imediatamente nossos erros, de forma que eles não ganhem força para influenciar os momentos posteriores”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“A esfera carnal é uma grande oficina de trabalho redentor... Voltemos ao campo, retificando as semeaduras”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

21/11/2013

Frases para a vida


“Falar de uma personalidade da excelsitude de MARIA DE NAZARÉ é buscar o inconcebível para quem mora na faixa ainda dominada pelas sombras. MARIA, MÃE DE JESUS, é um Espírito de pureza lirial, vindo de planos altamente iluminados, para receber e terem em sua companhia o Espírito mais evoluído que pisou o solo terreno, portador das mensagens de Deus para os homens - o evangelho - código divino já nas mãos dos homens, que deve ser vivido para que a humanidade se liberte dos sofrimentos, libertando-se da ignorância”. (Miramez por João Nunes Maia)

“Quando a humanidade acompanhar JESUS, não perderá o objetivo da felicidade”. 
(Miramez por João Nunes Maia)

“Na morte o espírito sai da escravidão; no nascimento entra nela... Morrer é voltar para casa, para a dimensão da qual a gente veio, ao renascer. Atenção, porém, muita atenção! A morte liberta quando ocorre no tempo certo, a pessoa que cumpriu com dignidade a sua tarefa na Terra. O rebelde, o violento, o suicida... não se libertam, apenas trocam de prisão até que se corrijam”. 
(Escritor Hermínio C. Miranda)

“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e SEGUE A JUSTIÇA, A PIEDADE, A FÉ, O AMOR, A PACIÊNCIA, A MANSIDÃO”. 
(1 Tm 6:10-11)
  
“A nossa Via Láctea, viveiro e fonte de milhões de mundos, é somente um detalhe da Criação Divina, uma nesga do Universo!...” 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Sempre que achamos que o problema está ‘lá fora’, este pensamento em si é o problema. Damos ao que está lá fora o poder de nos controlar”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“Não vos concedais excessivo tempo nas necessidades pessoais”. 
(Bezerra de Menezes por Carlos A. Bacelli)

“Caso sejamos nós os algozes, peçamos às nossas vítimas um perdão ilimitado através de nossas atitudes de regeneração”. 
(Bezerra de Menezes por Carlos A. Bacelli)

“Deus não cultiva preferências... As orações dos fiéis de todas as crenças têm para Ele o mesmo valor”. 
(Inácio Ferreira por Carlos A. Bacelli)

“SEDE AGRADECIDOS”. 
(Cl 3:15)

20/11/2013

Frases para a vida



“O conhecimento pode pouquíssimo, comparado com o muito que o amor pode sempre”
(André Luiz por Chico Xavier)

“O Senhor Todo Misericordioso nos ensinou que só o amor tem suficiente poder para salvar, elevar e remir. Somos todos irmãos, suscetíveis das mesmas quedas”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Muitos retiram do sofrimento o óleo da paciência, com que acendem a luz para vencer as próprias trevas, ao passo que outros dele extraem pedras e acúleos de revolta, com que se despenham na sombra dos precipícios”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Cala o dom de falar quando não puderes servir ao bem”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Ao rejeitar a espada, não tenho senão a lâmina do amor para oferecer àquele que investiu contra mim. É ao oferecer-lhe esta lâmina que espero sua aproximação. Não posso conceber um estado de hostilidade permanente entre um homem e outro. Pois, crendo na reencarnação, vivo na esperança que, se não nesta vida humana, mas numa outra, poderei cingir toda a humanidade num fraternal abraço”. 
(Defensor do Satyagraha - princípio da ‘nãoagressão’, Mohandas Karamchand GANDHI)

“O Amor e a verdade estão tão unidos entre si que é praticamente impossível separá-los. São como duas faces da mesma medalha”. 
(Defensor do Satyagraha - princípio da ‘nãoagressão’, Mohandas Karamchand GANDHI)

19/11/2013

Frases para a vida


“Uma vez que somos, por natureza, proativos, nossa vida só será consequência das condições e dos condicionamentos se deixarmos que estes fatores controlem nossa mente, por decisão consciente ou omissão”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“Ninguém pode feri-lo sem seu consentimento”. 
(Primeira-Dama dos EUA – 1933-1945, Anna Eleanor Roosevelt)

“Eles não conseguem tirar nosso respeito próprio se não o entregarmos a eles”. 
(Defensor do Satyagraha - princípio da ‘nãoagressão’, Mohandas Karamchand GANDHI) 

“O orgulho humano se alimenta da sua própria ignorância e prefere colocar-se acima da própria Divindade... É inútil disputar com eles, que mesmo quando cientistas apegam-se rigidamente às suas convicções, de maneira opiniática”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

“O materialismo morreu asfixiado por falta de matéria”. 
(Albert Einstein)

“A Religião do Homem, para usarmos essa expressão de Tagore, define-se como um sistema práxico, ou seja, integrado na práxis de cada conquista do mundo. Historicamente essa visão é decepcionante. Tem-se a impressão de que a evolução humana faliu, voltando ao seu marco zero. Os poderes religiosos nada têm de divino, são exclusivamente humanos. JESUS não ensinou nem aprovou as formalidades do templo de Jerusalém, nem submeteu os seus discípulos às exigências pretensiosas do rabinato judeu. Sua lição a respeito se resume na advertência: ‘O que se apega à sua vida, perdê-la-á, mas o que a perder por amor de mim, esse a encontrará’." 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

"Quem vive debruçado sobre si mesmo, cuidando apenas do seu umbigo, não pode perceber e muito menos compreender a grandeza espiritual que é a sua imperecível herança de filho de DEUS... O impulso de transcendência que marca a natureza humana não comporta aparatos de cultos, nem sacramentos inventados pelas igrejas para o comércio da simonia. Os vendilhões do templo, condenados pelo MESSIAS, encontraram mil maneiras de continuar na venda de suas ovelhas inocentes. Substituíram os animais sacrificiais por palavras, gestos e cerimônias, evitando complicações fiscais. Transformaram-se em mascates de palavrórios eletrônicos, vendendo palavras vazias como faziam em seu tempo os sofistas gregos que Sócrates desmascarou. Isso mostra que o espiritual caiu num ciclo vicioso, exibindo o refluir do passado na geena de fogo do Vale do Kidron, do lixo acumulado na Porta do Monturo. Estamos queimando os resíduos que impedem o fluxo natural da evolução. Nossa atualidade trágica brota ameaçadora da fermentação do lixo histórico às portas de Jerusalém. Não é DEUS quem nos castiga, mas nós mesmos que nos asfixiamos em nossa incapacidade de compreender, amar e perdoar. Apegados aos interesses terrenos, não conseguimos ainda abrir os olhos, doentes de ganância e violência, para a realidade de nossos próprios impulsos de transcendência”.
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

18/11/2013

Frases para a vida


“Onde situares o coração aí a vida te aguardará com as asas do bem ou com as algemas do mal”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Não percas o tesouro das horas, na aflição sem proveito... a existência na Terra é apenas um dia na eternidade”. 
(Meimei por Chico Xavier)

“Se tens fé, não permitirás que os eventos humanos te desmantelem a fortaleza do coração”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Somos parte integrante da farmácia do nosso próximo”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“O coração mais belo que pulsou entre os homens respirava na multidão e seguia só. Possuía legiões de Espíritos angélicos e aproveitou o concurso de amigos frágeis que o abandonaram na hora extrema. Ajudava a todos e chorou sem ninguém. Mas, ao carregar a cruz, no monte áspero, ensinou-nos que as asas da imortalidade podem ser extraídas do fardo de aflição, e que, no território moral do bem, alma alguma caminha solitária, porque vive tranquila na presença de Deus”. 
(Albino Teixeira por Chico Xavier)

“Ninguém pode persuadir outra pessoa a se modificar. Cada um de nós toma conta da porta da mudança, que só pode ser aberta pelo lado de dentro. Não podemos abrir a porta de outra pessoa, seja por meio de argumentos ou de pressão emocional”. 
(Escritora estadunidense, Marilyn Ferguson)

“JESUS, não permitas que essa minha terra se torne forte pelo sacrifício dos fracos, mas com o progresso alcancemos a Justiça e com a ciência alcancemos a solidariedade, porque toda Roma tem o seu declínio, toda Babilônia tem a sua queda, mas o amor e a verdade que ensinaste desafiam os séculos e ficam sempre de pé”. 
(Chico Anysio)

“A ideia de Deus no homem é a marca do obreiro na sua obra”. 
(Filósofo, físico e matemático francês, René Descartes)

“Mors janua vitae”, ou seja, “A morte é a porta da Vida”. 
(Fundador da Metapsíquica, Charles Robert Richet)

“O homem só envelhece quando os seus lamentos substituem os seus sonhos”. 
(Provérbio chinês)

“Os mortos não podem mais ser considerados mortos. O que morreu foi apenas o corpo carnal dessas criaturas, que Deus não criou como figuras de guignol para uma rápida passagem pela Terra. Seria estranho e até mesmo irônico que, num Universo em que nada se perde, tudo se transforma, o homem fosse a única exceção perecível, sujeito a desaparecer com os seus despojos... Enganam-se os que pensam nos mortos como mortos. Eles estão mais vivos do que nós... os homens são espíritos e os espíritos nada mais são do que homens libertos das injunções da matéria... Nós carregamos um fardo, eles já o alijaram de suas costas. Temos de pensar neles como criaturas vivas e atuantes, como realmente o são. Eles não gostam das nossas tristezas, mas sentem-se felizes com a nossa alegria. Não querem que pensemos neles de maneira triste porque isso os entristece. Encontram-se num mundo em que as vibrações mentais são facilmente perceptíveis e desejam que os ajudemos com pensamentos de confiança e alegria. Não temos o direito de perturbá-los com as nossas inquietações terrenas, em geral nascidas do nosso egoísmo e do nosso apego”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires) 
(Obs.: ‘Guignol’ – bonecos de teatro, fantoches)

17/11/2013

Frases para a vida


“Se deres a devida importância ao teu próximo, nunca perderás”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

“Somente a forja do bom exemplo plasma a autoridade moral”. ´
(André Luiz por Waldo Vieira)

“Mais vale um sentimento puro que centenas de manifestações exteriores”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“Fugir de julgar-se superior somente por estar na cabina de comando”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“Seja feliz, fazendo os outros felizes”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Por maior que seja a carga de provações e problemas que te pesam nos ombros, ergue a fronte e caminha para frente, trabalhando e servindo, amando e auxiliando, porque ninguém, nem circunstância alguma te podem furtar a imortalidade, nem te afastar da onipresença de Deus”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

PERTO DE MORRER, UM HOMEM FEZ 3 PEDIDOS:
1) Que seu caixão fosse carregado pelos melhores médicos da época.
2) Que os tesouros que tinha, fossem espalhados pelo caminho até seu túmulo.
3) Que suas mãos ficassem no ar, fora do túmulo e à vista de todos.

Alguém surpreso perguntou: Quais são os motivos?

Ele respondeu:
1) Eu quero que os melhores médicos carreguem meu caixão, para mostrar que eles não têm o poder de curar na face da morte.
2) Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros, para que todos possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui ficam.
3) Eu quero que minhas mãos fiquem para fora do caixão, de modo que as pessoas possam ver que viemos com as mãos vazias, e saímos de mãos vazias, para morrer você não leva nada material ...
(Anônimo)

“É sempre possível achar a porta do entendimento mútuo, quando nos dispomos a ceder, de nós mesmos, em pequeninas demonstrações de renúncia a pontos de vista”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Sofre com paciência, Deus te oferta o melhor”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Deus determinou seja o céu decorado de azul aos nossos olhos para que a tranquilidade nos abençoe. Guarda-te em paz. Deus está contigo”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Abençoadas revelações nos esperam nos montes do futuro, todavia, para alcançar o esplendor do porvir, é imprescindível desintegrar a neve da indiferença e diluir a sombra espessa da incompreensão que nos prendem à furna do egoísmo cristalizado. A hora que passa é preciosa demais para que lhe percamos a grandeza”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)