Pages

Pesquisar este blog

30/11/2013

Frases para a vida

(curiososnomundo.blogspot.com.br)

“A cobrança da gratidão diminui o valor da dádiva”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“Os que se destacam na ação comunitária e são aplaudidos, homenageados, sabem que, sem as mãos desconhecidas que os ajudam, coisa alguma poderiam produzir”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“Tudo, na vida, constitui convite para o avanço e a conquista de valores, na harmonia e na glória do bem”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“A batalha mais difícil de ser travada ocorre no teu mundo íntimo. Ninguém a vê, a aplaude ou a censura. É tua. Vitória, ou derrota, pertencerá a ti em silêncio... Os inimigos e os amigos residem na tua casa interior e tu os conheces. Acompanham-te, desde há muito estás familiarizado com eles, mesmo quando te obstinas por ignorá-los... Não cesses de lutar, nem temas a refrega”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“Não exijas que as pessoas sejam-te iguais, sempre as mesmas, com repetitivos hábitos, expressando-te idênticos sentimentos... São fenômenos, estes, de mudança que a vida impõe. Aceita-os com calma e em paz, continuando com os ideais nobres e evoluindo sempre, sem retentivas com a retaguarda nem ansiedades em relação ao futuro”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

“O ser humano é um laboratório espiritual, no qual se desenvolvem os valores em germe e se agigantam os atuais pródromos de felicidade... Nunca maldigas quaisquer ocorrências que te surpreendem com sofrimento e provação. Elas têm procedência significativa na economia espiritual do teu crescimento interior... Todos anelam pelas facilidades do caminho humano... No entanto, agradece, sempre, a oferenda existencial, passando as horas de que disponhas com alegria... Nada mais belo do que um coração jubiloso irradiando o sol da alegria espiritual... Por menor que seja, faze da tua contribuição um hino de alegria e de respeito pela vida... Todo o Evangelho de JESUS é um canto de alegria... Em todo lugar, JESUS sempre esteve como exemplo de alegria, e mesmo quando crucificado e aparentemente vencido, tomado de compaixão suplicou: - “Perdoa-os, meu Pai, pois que não sabem o que fazem”, por perceber que os Seus algozes optaram pela amargura, quando poderiam haver alcançado a alegria plena que vem do reino de DEUS”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

29/11/2013

Frases para a vida

(curiososnomundo.blogspot.com.br)

“Hoje em dia, quando olho para trás e analiso minha vida, o que às vezes faço, o que mais me intriga é que as coisas aparentemente mais sedutoras e importantes agora aparecem mais fúteis e absurdas. Por exemplo, o sucesso, nos seus mais variados disfarces; ser conhecido e elogiado; prazeres ostensivos, como ganhar dinheiro e conquistar mulheres bonitas, viajar, ir de um lado para outro do mundo e para cima e para baixo como Satã, explicando e experimentando tudo que a Feira das Vaidades tem a oferecer. Em retrospecto, todos estes exercícios de autossatisfação parecem pura fantasia, o que Pascal chamava de ‘lamber a terra’”. 
(Jornalista e Escritor, Thomas Malcolm Muggeridge) 

“Acredito que as pessoas seriamente envolvidas com qualquer crença admitirão que ir à igreja não é sinônimo de espiritualidade interior. Existem pessoas que se ocupam tanto com rezas e projetos da igreja que ficam insensíveis para as necessidades humanas prementes que as rodeiam, contradizendo os próprios preceitos em que dizem acreditar tão profundamente... Frequentar a igreja não equivale necessariamente a viver os princípios ensinados nas reuniões. A pessoa pode ser ativa na igreja, mas passiva quanto ao evangelho. Na vida centrada na igreja, a imagem ou a aparência podem se tornar a preocupação dominante para a pessoa, conduzindo a uma hipocrisia que mina a segurança pessoal e o valor intrínseco. A orientação vem da consciência social, e a pessoa centrada na igreja tende a rotular artificialmente os outros... Ver a igreja como um fim, em vez de considerá-la um meio para se atingir um fim, prejudica a sabedoria e o senso de equilíbrio da pessoa”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“Talvez o centro mais comum nos dias de hoje seja o EU. Sua forma mais óbvia é o egoísmo, que viola os valores da maioria das pessoas... Há pouca segurança, orientação, sabedoria ou poder no centro limitado fornecido pelo EU. Assim como o mar Morto, na Palestina, ele aceita, mas nunca dá. Está estagnado”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“Quem ama segue à frente daquele que simplesmente sabe”. 
(Neio Lúcio por Chico Xavier)

“As criaturas, vitimadas pelas ambições imediatistas, negociam o prazer que denominam como amor ou impõem-se ser amadas, como se tal conquista fosse resultado de determinados condicionamentos ou exigências, que sempre resultam em fracasso. Toda vez que alguém exige ser amado, demonstra desconhecimento das possibilidades que lhe dormem em latência e afirma os conflitos de que se vê objeto... No medo de amar, estão definidos os traumas de infância, cujos reflexos se apresentam em relação às demais pessoas como projeções dos tormentos sofridos naquele período. Também pode resultar de insatisfação pessoal, em conflito de comportamento por imaturidade psicológica, ou reminiscência de sofrimentos... Se for estabelecida uma dependência emocional, logo o amor se transforma e torna-se um tipo de ansiedade que se confunde com o verdadeiro sentimento. Eis porque, muitas vezes, quando alguém diz com aflição eu o amo, está tentando dizer eu necessito de você, que são sentimentos muito diferentes. O amor condicional, dependente, imana uma pessoa à outra, ao invés de libertá-la”. 
(Joanna de Angelis por Divaldo Pereira Franco)

Campanha do MPT contra a homofobia



Foi lançada nesta sexta-feira, 29, no auditório da OAB-PB, uma nova campanha institucional do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, desta vez em parceria com a entidade LGBT Movimento do Espírito Lilás (MEL). “Homofobia no trabalho: você não tem esse direito” é o tema da campanha, que está sendo veiculada nas principais emissoras de TV do Estado. 

MPT
Portal Paraíba (paraiba.com.br)

28/11/2013

Frases para a vida


“A saudade, entretecida de amor, é a presença do ausente cantando recordações, na pauta sinfônica da música do sempre querer”. 
(Jane Furtado Koerich por Divaldo Pereira Franco)

“Reflete nos que sofrem muito mais que nós mesmos. E, meditando em ti, darás graças a Deus”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“O solo troca o estrume por braçadas de rosas. Dar o bem pelo mal é do câmbio de Deus”. (Emmanuel por Chico Xavier)

“Lágrima sem revolta é orvalho da esperança. A morte é a própria vida numa nova edição”. (Emmanuel por Chico Xavier)

“Não permitas que a tua existência se perca pela tentação dos maus pensamentos. Livra-te dos males que procedem do próprio coração”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Faze de cada dia um poema de fé”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Não olvide que as circunstâncias procedem da vida superior. O tempo é um rio de surpresas... Não se esqueça da paciência na trilha das suas horas”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“A fé que apenas crê é uma luz estacionária no coração que a retém”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Não duvides da vitória final do bem”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Sempre que estamos vulneráveis demais, sentimos a necessidade de proteção contra novos ataques. Assim, recorremos ao sarcasmo, ao humor mordaz, às críticas – qualquer coisa que evite a exposição de ternura interior. Cada um dos parceiros espera do outro a iniciativa do amor, apenas para colher o desapontamento e a confirmação da veracidade das acusações feitas... A sabedoria e o poder se perdem em interações negativas mutuamente dependentes”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“Em uma hierarquia ou escala de necessidades, a sobrevivência física e a segurança econômica estão em primeiro lugar. As outras coisas importantes nem sequer são despertadas até que essa necessidade básica seja satisfeita, mesmo que minimamente. A maioria das pessoas enfrenta problemas econômicos... Existem razões aparentemente nobres para se ganhar dinheiro, como o desejo de se cuidar da família. E essas coisas têm importância. Mas o foco no dinheiro como centro provoca o efeito oposto do desejado... Quando meu senso de valor deriva das minhas rendas, eu me torno vulnerável a tudo que possa afetá-las... As pessoas centradas no dinheiro normalmente deixam de lado a família e outras prioridades, presumindo que todos compreenderão que as exigências econômicas encontram-se em primeiro lugar”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

Este é seu mundo...


"Este é o seu mundo, ajude a conservá-lo" 
(WWFBrasil)

27/11/2013

Frases para a vida


“Se o momento é de crise, não te perturbes, segue... Queixas, gritos e mágoas são golpes em ti mesmo”. 
(Chico Xavier)

“O que existe atrás de nós e o que existe à nossa frente são problemas menores, se comparados com o que existe dentro de nós”. 
(Médico americano, Professor Oliver Wendell Holmes)

“Com frequência, as pessoas conquistam vitórias que se mostram vazias, sucessos que chegam com o sacrifício daquilo que repentinamente percebem ser muito mais valioso para elas. Pessoas de todos os ramos – médicos, intelectuais, atores, políticos, homens de negócios, atletas e encanadores – frequentemente batalham para aumentar sua renda, conseguir reconhecimento ou capacidade profissional, apenas para descobrir que a ânsia de atingir a meta estabelecida as cegou para as coisas que realmente importam, e que foram deixadas no meio do caminho”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

"Existem três classes de pessoas que são infelizes: a que não sabe e não pergunta, a que sabe e não ensina e a que ensina e não faz." 
(Fundador do budismo, Siddhartha Gautam Buddha – ‘Buda’)

“Vigia o coração e fiscaliza teus atos com a lâmpada viva das lições de JESUS”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Examina a própria aflição para que não se converta a tua inquietude em arrasadora tempestade emotiva. Cada criatura tem a aflição que lhe é própria. Os corações unidos ao Sumo Bem, contudo, sabem que suportar as aflições menores da estrada é evitar as aflições maiores da vida e, por isso, apenas eles, anônimos heróis da luta cotidiana, conseguem receber e acumular em si mesmos os talentos de amor e paz reservados por JESUS aos sofredores da Terra, quando pronunciou no monte a divina promessa: — “Bem-aventurados os aflitos!” 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“O ser neurótico é aquele que faz sempre a mesma coisa esperando resultados diferentes. Vive repetindo erros, criando os mesmos tipos de situação e insistindo em relações frustrantes. Ser saudável é ter opções, é poder escolher e, principalmente, saber criar oportunidades”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Roberto Shinyashiki)

“O neurótico é ingrato em qualquer situação”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Roberto Shinyashiki)

A viagem para o encontro com Deus é para dentro de nós”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

26/11/2013

Frases para a vida

O homem sonha em viver dias felizes, mas não sabe conquistar a felicidade... O sentido da vida se encontra num mercado onde não se usa dinheiro! Por isso há miseráveis que moram em palácios e ricos que moram em casebres”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Se compararmos a personalidade humana com uma grande casa, a maioria não conhece nem mesmo a sala de visitas do seu próprio ser”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Muitos adultos só detectam que são infelizes e ansiosos quando perdem as pessoas que mais amam”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“A vida é uma grande universidade, mas pouco ensina a quem não sabe ser um aluno”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

"Ser feliz é ser um amigo do dia e um amante do sono”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Quem conquista uma vida feliz? Será que são as pessoas mais ricas do mundo, os políticos mais poderosos e os intelectuais mais brilhantes? Não! São os que alcançam qualidade de vida no palco de sua alma. Os que se libertam do cárcere do medo. Os que superam a ansiedade vencem o mau humor, transcendem os seus traumas. São os que aprendem a velejar nas águas da emoção. Você sabe velejar nessas águas ou vive afundando?” 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Não é possível apagar nossas histórias, só é possível reescrevê-las”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Quem se diploma na vida já está derrotado”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Só os frágeis controlam e agridem os outros”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Cada pessoa deveria ter um caso de amor consigo mesmo, um romance com a própria vida, pois todos possuem uma beleza física e psíquica particular e única”.
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“JESUS CRISTO, o Mestre dos Mestres, teve a coragem de fazer das prostitutas seres humanos da mais alta dignidade, e das desprezadas, princesas”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas; Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam”. 
(1 Tm 1:6-7)

“Muitos espíritos nobres são cultivadores das árvores da verdade, do bem e da luz; entretanto, em toda parte movimentam-se também os semeadores do escalracho da ignorância, dos cardos da calúnia, dos espinhos da maledicência. Através deles opera-se a perturbação e o estacionamento. Abusam do verbo, mas pagam a leviandade a dobrado preço, porquanto, embora desejem ser doutores da lei e por mais intentem confundir-lhe os parágrafos e ainda que dilatem a própria insensatez por muito tempo, mais se aproximam dos resultados de suas ações, no círculo das quais, essa mesma lei lhes impõe as realidades da vida eterna”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

25/11/2013

Frases para a vida

(Portal Terra - Foto: Shutterstock)

“O que é fascinante no discurso de JESUS é que apesar de discorrer sobre a eternidade com veemência, ELE não pressionava as pessoas a seguirem suas ideias”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“JESUS não cobrava nada das pessoas que ajudava. ELE falava para elas seguirem seus caminhos. E ia mais longe, pedia segredo a elas sobre o que ELE havia feito, suplicava que não contassem para ninguém. Sua ética era uma poesia que exalava como perfume. Diferente da maioria de nós, o que ELE fazia com uma mão não alardeava com a outra. JESUS nunca procurou os primeiros lugares. ELE nunca quis aparecer por aparecer. Jamais viveu em função do prestígio social. Seu maior desejo era servir e não ser servido. Era dar e não receber”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“SEJA UM GUIA, NÃO UM JUIZ. SEJA UM MODELO, NÃO UM CRÍTICO. SEJA PARTE DA SOLUÇÃO, NÃO PARTE DO PROBLEMA”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“Não insista nas fraquezas dos outros. Não desculpe as suas. Quando cometer um erro, admita isso, corrija o engano e aprenda com ele – imediatamente. Não se refugie em um estado de espírito acusador, não ponha a culpa nos outros. Trabalhe com o que você puder controlar. Trate de você mesmo. Pense em ser... O que importa é a resposta que você escolheu para uma determinada situação e o que você deveria estar fazendo. Se começar a pensar que o problema está ‘lá fora’, pare. Esta maneira de pensar é o problema... Somos responsáveis por nossa felicidade”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“A fonte do contentamento precisa jorrar na mente, e aquele que possui um conhecimento tão pequeno da natureza humana, a ponto de buscar a felicidade transformando qualquer coisa, mas não sua própria disposição, desperdiçará a vida em esforços infrutíferos e multiplicará a dor que se propôs eliminar”. 
(Escritor e Pensador inglês, Samuel Johnson)

“E, quando JESUS ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. JESUS, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada”. (Mt 24:1-2). Disse JESUS: “Está aqui quem é maior que o templo”. (Mt 12:6)

“Se uma pessoa está tranquila ou ansiosa, o grau de abertura da sua memória e, consequentemente, sua capacidade de pensar estarão afetados por essas emoções... A memória humana não está disponível quando queremos. Quem determina a abertura dos arquivos da memória é a energia emocional que vivemos a cada momento. O medo, a ansiedade e o estresse travam os arquivos e bloqueiam os pensamentos. Uma pessoa tensa ou ansiosa está apta para reagir instintivamente e não para aprender”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)