Pages

Pesquisar este blog

07/12/2013

Frases para a vida



“Nossa tendência é projetar nossa própria experiência de vida naquilo que acreditamos que as pessoas querem ou precisam. Projetamos nossas intenções no comportamento dos outros... O essencial é entender os outros em profundidade, como indivíduos, do modo como você gostaria de ser compreendido, e depois tratá-los em função dessa compreensão”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“Quando JESUS disse ao moço que o inquiria sobre os meios de ganhar a vida eterna: "Desfaze-te de todos os teus bens e segue-me", não pretendeu, decerto, estabelecer como princípio absoluto que cada um deva despojar-se do que possui e que a salvação só a esse preço se obtém; mas, apenas mostrar que o apego aos bens terrenos é um obstáculo à salvação... Se a riqueza somente males houvesse de produzir, DEUS não a teria posto na Terra. Compete ao homem fazê-la produzir o bem”. 
(Codificador do Espiritismo, Allan Kardec)

“O homem só possui em plena propriedade aquilo que lhe é dado levar deste mundo... não tem das suas riquezas a posse real, mas, simplesmente, o usufruto. Que é então o que ele possui? Nada do que é de uso do corpo; tudo o que é de uso da alma: a inteligência, os conhecimentos, as qualidades morais... depende dos seus haveres o lugar para onde vá. Não será, todavia, com o seu ouro que ele o pagará. Ninguém lhe perguntará: Quanto tinhas na Terra? Que posição ocupavas? Eras príncipe ou operário? Perguntar-lhe-ão: Que trazes contigo? Não se lhe avaliarão os bens, nem os títulos, mas a soma das virtudes que possua... pode o operário ser mais rico do que o príncipe”. 
(Pascal por Allan Kardec)

“Dá com sabedoria... vai às origens do mal. Alivia, primeiro; em seguida, informa-te, e vê se o trabalho, os conselhos, mesmo a afeição não serão mais eficazes do que a tua esmola. Difunde em torno de ti, como os socorros materiais, o amor de DEUS, o amor do trabalho, o amor do próximo... Derrama em tomo de ti os tesouros da instrução; derrama sobre teus irmãos os tesouros do teu amor e eles frutificarão”. 
(Cheverus por Allan Kardec)

“O coração que ama está cheio de poder renovador”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Criamos muitas situações delicadas ao assumirmos que nossas expectativas são evidentes em si, e que elas foram compreendidas com clareza e compartilhadas com outra pessoa... Pelo jeito, é mais fácil agir como se as diferenças não existissem e torcer para que as coisas deem certo do que encarar as diferenças e trabalhar em conjunto para se chegar a um conjunto de expectativas mutuamente aceitável”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

06/12/2013

Frases para a vida

(hypescience.com)

“O tempo dos dogmas terminou. A Natureza abarca o Universo”. 
(Astrônomo francês, Nicolas Camille Flammarion)

“Se Allan Kardec tivesse dito que fora do Espiritismo não há salvação, eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus, ele escreveu que fora da caridade, ou seja, fora do Amor não há salvação”. 
(Chico Xavier)

“Albert Einstein disse que as gerações por vir terão dificuldade em acreditar que um homem como Gandhi realmente existiu e caminhou sobre a Terra. Realmente, Gandhi, como operador do Direito, soube aplicar com sucesso um tópico jurídico tormentoso como, especificamente, o da ‘desobediência civil’ – teoria concebida em 1849 por Henry David Thoreau – no processo de independência da Índia e do Paquistão, e tudo pacificamente. E não é só... soube enfrentar o Império britânico e os poderosos com coragem, simplicidade, inteligência e a grandeza de alma daqueles que, realmente, compreenderam a plenitude da expressão “amor universal”. E, mais do que tudo, soube usar e exemplificar, pelas vias da pacificação, a ‘força do Direito’ contra o ‘direito da força’. Disse JESUS (João, 3:12): “Se vos falei de ciosas terrestres e não crestes, como crereis se vos falar das celestiais?" 
(Juiz do Trabalho, Alcir Kenupp Cunha, TRT 10, na palestra de abertura da Associação Jurídico Espírita-MS)

“Se eu bancar o dono da sua vida, minha ‘conta bancária emocional’ vai ficar no vermelho. O nível de confiança atinge um nível muito baixo... Muitas famílias estão cheias disso. Muitos casamentos estão cheios disso. Se uma reserva de confiança abundante não recebe depósitos contínuos, o casamento se deteriora... Nossos relacionamentos mais constantes, como o casamento, exigem os depósitos mais frequentes. Sua conta com as pessoas que se relacionam com você em termos mais regulares exige um investimento mais constante... Ser proativo exige capacidade para estimular o amadurecimento e não arrancar as flores para verificar como as raízes cresceram”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)


05/12/2013

Frases para a vida


“Somos filhos e herdeiros de Deus, a Consciência Criadora que não nos edificou para a hipocrisia, mas para a Verdade, a Justiça e o Amor”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

“As novas gerações são vanguardeiras de um novo mundo e não querem compromissos com o mundo de mentiras e hipocrisias em que vivemos até agora”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

“A frustração é consequência de nossas expectativas, e estas são muitas vezes reflexos do espelho social, mais do que de nossos valores e prioridades”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“Não vale o homem pela riqueza do berço em que dormiu o primeiro sono; pela opulência em que viveu; nem pela suntuosidade com que o sepultaram. Vale o homem e disso dá exemplo a vida do SENHOR — pela valorização que procura ou sabe dar aos minutos, às horas, à existência enfim”. 
(Escritor José Martins Peralva)

“As regiões siderais que poderíamos julgar vazias mostram-se como campos de forças, carregadas de energias que escapam aos nossos sentidos... O espiritualismo simplório e o materialismo atrevido são os dois pólos da estupidez humana... O Universo se mostra organizado inteligentemente em todas as suas dimensões, até onde podemos observá-lo... Não há efeito inteligente sem causa inteligente, e a grandeza do efeito corresponde à grandeza da causa... Confundir a experiência genética de Deus com a experiência formal da vivência religiosa é característica do pensamento superficial, que facilmente se acomoda no jogo aparencial das instituições humanas”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

“Não pode haver amizade sem confiança, nem confiança sem integridade”. 
(Escritor e Pensador inglês, Samuel Johnson)

“Não se pode ter sucesso com outras pessoas sem pagar o preço do sucesso consigo mesmo... Não se pode ter os frutos sem as raízes... Se você não conhece a si mesmo, fica muito difícil gostar de si mesmo, a não ser de uma forma superficial, forçada, breve... A independência é uma conquista... O ingrediente mais importante que depositamos, em qualquer relacionamento, não é o que dizemos ou fazemos, mas sim o que somos... O local para se começar a construir qualquer relacionamento é dentro de nós mesmos... Quando nos tornamos independentes, então podemos escolher a capacidade de construir relacionamentos ricos, duradouros e altamente produtivos com outras pessoas”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

04/12/2013

Frases para a vida


“Nada pode nascer do nada”. 
(Platão)

“Desdobra, ó Deus, os teus esplendores e dá assim ao morto o novo corpo em que a alma será transportada, segundo a tua vontade”. 
(Hino escrito na Índia, sob a forma de uma prece, há cerca de 3.500 anos)

“Falando ou agindo, não penses, embora te aches só, que não és visto, nem ouvido: os Espíritos são testemunhas de tudo”. 
(551 a.C. – 479 a.C. - Filósofo chinês, Confúcio)

“O modo como você passa seu tempo resulta do modo como você vê seu tempo e da maneira como encara suas prioridades”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“Seu instrumento de planejamento deve ajudá-lo a manter o equilíbrio em sua vida, identificar os diversos papéis e mantê-los bem à sua frente, de modo que você não negligencie áreas importantes como saúde, família, aprimoramento profissional e desenvolvimento pessoal... O instrumento de planejamento deve ser seu escravo, nunca seu senhor”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens. Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ELE mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas”. 
(Atos dos Apóstolos 17:24-25)

“As igrejas cristãs transformaram-se em ilhas de santidade e pureza em meio à impureza do mundo, como a Israel antiga no mundo mitológico. A experiência de DEUS, pessoal e intransferível, substituiu a experiência de DEUS no mundo, a vivência universal do ensino e do exemplo de JESUS. É por isso que os cristãos de hoje se formalizam em grupos sociocêntricos fechados”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor brasileiro, José Herculano Pires)

“Não vivemos mais no tempo das religiões de tradição e nem mesmo podemos aceitar, atualmente, o misticismo irracional, ignorante, alienante e piegas salvacionista. Essas religiões que nos prometem a salvação em termos de dependência aos seus princípios contraditórios e absurdos, só subsistem neste século graças à ignorância da maioria, das massas incultas e do prestígio social, político e econômico que conseguiram num passado bárbaro da Terra. Por isso mesmo elas agora se esfarinham aos nossos olhos em milhares de seitas ingênuas pastoradas por criaturas audaciosas e broncas. Uma pessoa medianamente instruída não pode aceitar as absurdas verdades, por mais piedosas que sejam, dessas religiões de salvação”. 
(Jornalista, filósofo, parapsicólogo, educador e escritor brasileiro, José Herculano Pires)

03/12/2013

Frases para a vida

(downloadswallpapers.com)

“Fujamos do proselitismo fanatizante”. 
(Ewerton Quadros por Waldo Vieira)

“Caridade é dinamismo do amor. Evangelho é alegria. Não é sistema de restringir as ideias ou tolher as manifestações, é vacinação contra o convencionalismo monopolizador”.
(Ewerton Quadros por Waldo Vieira)

“JESUS não encontrou ninguém que o amparasse na hora difícil. Se você recebe o apoio de alguém nos momentos críticos, saiba ser grato”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“JESUS segue à frente de nós. Se você deseja acertar, basta apenas segui-lo”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“Por ser sempre de origem inferior, o mal é limitado como todas as manifestações devidas exclusivamente às criaturas; o bem, no entanto, possui caráter divino e, semelhante aos atributos do Pai Excelso, traz em si a qualidade de ser infinito em qualquer direção”
(Emmanuel por Waldo Vieira)

“Plasma em ti mesmo as forças reconstrutivas de tuas novas resoluções, para que se exprimam em obras de aprimoramento e de amor”. 
(Emmanuel por Waldo Vieira)

“A maioria das pessoas não consegue admitir a hipótese de simplesmente deixar o telefone tocando... É o foco em crises, problemas urgentes, projetos com data marcada... É como o mar bravio. Um problema imenso aparece, derruba-o e o joga de um lado para outro. Você luta para subir novamente à superfície, apenas para encontrar outra onda, que o derruba novamente e o arrasta no turbilhão. Algumas pessoas vivem literalmente esmagadas pelos problemas, dia após dia... Existem outras pessoas que passam a maior parte do tempo reagindo a coisas que são urgentes, presumindo que sejam importantes. Mas a verdade é que a urgência dessas questões com frequência se baseia nas prioridades e expectativas de outros... Pessoas eficazes lidam com coisas como melhorar relacionamentos, redigir uma missão pessoal, planejamento a longo prazo... todas estas coisas que sabemos que precisamos fazer, mas às quais raramente nos dedicamos, pois sabemos que não são urgentes”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“As pessoas eficazes não vivem voltadas para os problemas, elas vivem voltadas para as oportunidades". 
(Professor e Consultor Administrativo austríaco, o ‘pai da administração moderna’, Peter Ferdinand Drucker)

“A alma não nasce nem morre nunca; ela não nasceu outrora nem deve renascer; sem nascimento, sem fim, eterna, antiga, não morre quando se mata o corpo”. 
(Texto religioso Hindu – Bhagavad-Gita)

02/12/2013

Frases para a vida


“Aprendam primeiro a exercer piedade para com a própria família e a recompensar seus pais; porque isto é bom e agradável diante de Deus”. 
(1Tm 5:4)

“A missão de cada um é tão única quanto a oportunidade específica de implementá-la”
(Psiquiatra austríaco, Viktor Emil Frankl)

“Quem é bom com o martelo acha que tudo é prego”. 
(Psicólogo estadunidense, Abraham Harold Maslow)

“Não exija dos outros a perfeição que estamos ainda longe de possuir”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Não procures o médium dos Espíritos Benfeitores, qual se fosses defrontado por um ser sobrenatural. Quem se empenha a semelhante adoração, copia a atitude dos companheiros de Moisés, quando se devotavam aos ídolos inativos, com a diferença de que a nossa fantasiosa adoração estaria centralizada em torno de um ídolo animado e naturalmente falível. O nosso objetivo é buscar a luz do Espírito, que flui da lição que se derrama da Vida Maior, e não o garimpo de fenômenos superficiais, que brilham quais foguetes de artifício, impressionando a imaginação sem proveito real para ninguém”
(Emmanuel por Chico Xavier)

Disse JESUS: “Nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se”. 
(Mt 10:26)

“Se você fizer força no cultivo da renúncia santificante, fará da própria casa um refúgio de amor”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“O melindre – filho do orgulho – propele a criatura a situar-se acima do bem de todos... O melindre gera a prevenção negativa, agravando problemas e acentuando dificuldades, ao invés de aboli-los. Essa alergia moral demonstra má vontade e transpira incoerência, estabelecendo moléstias obscuras nos tecidos sutis da alma. Evitemos tal sensibilidade de porcelana, que não tem razão de ser... A honra reside na tranquilidade da consciência, sustentada pelo dever cumprido... Imagine se um dia JESUS se melindrasse com os nossos incessantes desacertos...” 
(Cairbar Schutel por Waldo Vieira)

“Para seguir a própria consciência, podemos dispensar a virtude intocável que forja a santidade ilusória”. 
(Ewerton Quadros por Waldo Vieira)

“Nossa fé não é campo fechado à espontaneidade”. 
(Ewerton Quadros por Waldo Vieira)

“Não façamos da vida particular uma torre de marfim para encastelar os princípios superiores, ou estrado de exibição para entronizar o ponto de vista”. 
(Ewerton Quadros por Waldo Vieira)

01/12/2013

Frases para a vida

(downloadswallpapers.com)

“Alistemo-nos no exército da salvação de nós mesmos, e entremos na lição. Vamos lutar! Essa é uma guerra e não podemos fugir dos objetivos a que nos propusemos. É uma conquista altamente valiosa, a conquista de nós mesmos”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

“Ninguém se salva por ser tocado pelo arrependimento, pois ele é apenas uma das portas que se abrem na limpeza gradativa das nossas sujeiras morais. Enganar a nós mesmos é disfarçar exteriormente. Porém, por dentro, continuamos o mesmo espírito dotado das mesmas intenções que antes alimentávamos. A iniciação por dentro é a mais difícil operação da criatura; a externa sacode e torna visível todas as nossas inferioridades, qual o cair das moedas dos ricos no gazofilácio”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

“Se romperes a linha divisória dos direitos alheios, afrontarás a tua própria paz”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

“Um paradigma é como os óculos: afeta a maneira como você vê tudo na vida”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

Entrevista com Divaldo Pereira Franco:
“Brasil? Pátria do Evangelho; JESUS? Nosso Guia e Mestre; Juventude? Esperança do futuro; Tristeza? Fenômeno natural que demonstra estarmos com saúde. Quem não experimenta tristeza não se encontra com saúde; Amor? É a base de toda a existência da criatura humana e a finalidade precípua da vida; Saudade? É a presença do ser ausente e a ausência do ser presente; Planeta Terra? É a nossa casa mãe que devemos amar para que ela atinja a sua plenitude de mundo de regeneração; Humanidade? É a escola na qual nos encontramos para desenvolver o progresso; O futuro? É sempre uma incógnita, depende de cada um. De acordo com os nossos atos, teremos o futuro que programarmos pelas nossas ações; Mensagem final: Vale a pena amar. Quando nós amamos, temos maturidade psicológica. Quando nós queremos ser amados, estamos na infância psicológica. Se alguém não gosta de nós, o problema é dele. Quando nós não gostamos de alguém, o problema é nosso. Então, o nosso objetivo essencial é amar e amar, até doer, como afirmava a notável Teresa de Calcutá; Perdoar? É não coletar lixo mental para não ter na mente fatores degenerativos”.

“Nunca estás sós nos campos do aprendizado”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

“O seareiro do CRISTO é sempre servo, e servo do amor”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“Quem se propõe avançar no bem, deve olvidar toda causa de perturbação”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)