Pages

Pesquisar este blog

14/12/2013

Frases para a vida

(livingdigital.com.br)

“Quem se acomoda no bem que já consegue realizar é ultrapassado por aquele que, rompendo com as trevas de séculos, caminha com maior determinação e coragem na direção da Luz”. 
(Bezerra de Menezes por Carlos A. Bacelli)

“Não vos entregueis aos conflitos da palavra em torno dos assuntos concernentes à Fé. Respeitai-vos em vossas crenças, nelas compreendendo os múltiplos degraus da escada que vos compete subir, para alcançardes em seu ápice, a Verdade integral... Quem discute religião, no fundo, pretende as benesses de DEUS só para si... Sabei que o entrelaçamento das religiões que hoje vos separam é apenas uma questão de tempo. Felizes os que já lograram antecipá-lo em si mesmos, predispondo-se à fraternidade pela unidade da Fé. Já que DEUS é único, não existem dois caminhos que a Ele conduza; logo todas as estradas de acesso ao Criador são convergentes - a divergência é uma condição meramente humana, que ainda fala do egoísmo milenar ao qual viveis escravizados... não vos creiais redimidos pela vossa crença. A verdade tão somente liberta a criatura encarcerada na ilusão para que, através do esforço imprescindível, ela dê início ao seu processo de sublimação espiritual. Estendei as vossas mãos e sede fortes e unidos contra o materialismo avassalador, que - este sim - representa o perigo real para a Humanidade”. 
(Bezerra de Menezes por Carlos A. Bacelli)

“O ser humano ainda não aprendeu a curvar-se, com humildade, ao que lhe é desconhecido ou incompreensível... Devemos ter pela vida o amor incondicional, o amor que não se sujeita aos nossos recursos retóricos que diante do desconhecido tentam adaptar a vida e o amor à nossa ótica; o amor que nos mostra que o que não conhecemos ou entendemos não significa que não tenha uma explicação... Não nos enveredemos, por justificativas e ginásticas mentais, a apregoar o amor à vida para eliminarmos a própria vida”. 
(Magistrado, Professor Doutor Luiz Manuel Fonseca Pires)

“Numa sociedade justa não poderia manifestar-se com a rudeza destruidora o espectro da fome, porque o mínimo direito que tem o cidadão é o de alimentar-se. Mais cruel ainda se apresenta o fenômeno da fome, quando se a pode prever, e, naturalmente evitar, ou, pelo menos, tomar-se medidas que lhe diminuam a gravidade, atenuando as consequências terríveis do rastro de destruição que deixa... Demonstração de impiedade incomum é a presença da fome na Terra, porquanto o excesso que é desperdiçado daria para minimizar o fantasma do desespero de milhões de criaturas relegadas ao abandono e à morte... Os Chefes de Estados Democráticos têm o dever de evitar a fome ou de recorrer a métodos e técnicas que lhe diminuam os efeitos danosos. Uma sociedade justa é aquela que vela pelos seus membros mais necessitados, contribuindo com recursos para elevar os seus cidadãos, oferecendo-lhes as condições a que fazem jus... Em uma sociedade livre e competitiva não se devem apenas dar alimentos durante as situações calamitosas, mas sim, criar condições para que eles existam e sejam conquistados dignamente, ao invés de oferecidos como esmolas ou ações caridosas, em cujas oportunidades as mesmas se transformam em bandeiras políticas ou estribilhos de exaltação religiosa, exibindo os miseráveis à compaixão social, quando todos merecem, ao invés disso, respeito e oportunidade... A indústria da fome tem sido mantida para auxiliar indivíduos ignóbeis, que dela se utilizam para ilusórias promessas eleitoreiras periódicas, quando se afirma que será prontamente eliminada... Paradoxalmente, os arsenais bélicos dos países desenvolvidos acumulam armas de alto poder destrutivo que consomem bilhões de dólares anualmente, objetivando a destruição e a morte, quando esse dinheiro poderia ser utilizado para a preservação e o enobrecimento de milhões de vidas, eliminando a fome e as doenças que as espreitam... Não vige, realmente, nesses indivíduos, a presença de JESUS CRISTO, embora alguns se digam vinculados ao Seu pensamento – e dEle se utilizem para discursos que iludem o povo – que, não obstante estivesse pregando o reino dos Céus na Terra, providenciou pães e peixes para atender fartamente a fome daqueles que, em dado momento, O seguiram... Dramas como o da fome, o do retorno de determinadas doenças consideradas em fase de extinção, atestam a inferioridade da Terra, mas somente porque os seus habitantes se encontram em estágio primitivo de evolução. Dia, porém, virá, e já se anuncia, no qual, o homem despertará em definitivo para a mudança do seu comportamento em relação ao próximo”. 
(Otávio Mangabeira por Divaldo Pereira Franco)

13/12/2013

Frases para a vida



“Somos juízes espíritas, e não juízes e espíritas. Não temos o direito de impor nossas convicções aos outros, nem precisamos. Apliquemos a Lei, lembrando as verdades do CRISTO”. 
(Magistrado (PE), Eduardo Guilliod Maranhão)

“Aquele que tem uma palavra de carinho, uma palavra de afeto para com as partes, esse é o juiz do século XXI”. 
(Magistrada Maria Isabel da Silva)

“O poder terrestre que mais se aproxima de Deus é a justiça temperada pela misericórdia”.
(Poeta William Shakespeare)

“O triunfo de fora jamais sacia a sede de paz interior”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“Seria muito triste, depois de muitos anos passados, concluir que embora tenhamos sido um bom profissional, faltou-nos o principal, qual seja, o amor em cada ato praticado”
(Magistrado Durval Rezende Filho)

Antes de tudo, importa aquietarmos para ouvir o que a vida está tentando nos dizer, mas estamos apressados demais para escutar”. 
(Radialista Flávio Siqueira)

“Milagre não é o espetáculo. Sagrado não é o que a gente determina. O milagre é natural e irrestrito. O Sagrado está em todo o lugar. Acredito no milagre da vida, esse breve lapso de existência que caminha para o apodrecimento do corpo, mas que não me cessa, não me prende, nem me convence que um dia terminará”. 
(Radialista Flávio Siqueira)

“PARA QUEM NÃO TEM NADA, METADE É O DOBRO”. 
(Frase de caminhoneiro – no filme ‘À beira do Caminho’ - http://www.youtube.com/watch?v=mnSgPo22gzA)

“Publicidade e transparência não têm nenhuma relação direta e necessária com a quantidade de julgamentos transmitidos pela TV. Um tribunal constitucional transparente é aquele que decide com base em argumentos transparentes, que não disfarça dilemas morais por trás de retórica jurídica hermética, que não se faz surdo para os argumentos apresentados pela sociedade. Em suma, é aquele que expõe abertamente os fundamentos de suas decisões para que sejam escrutinados no debate público... Ainda que a dissidência interna possa ser saudável, ela não pode implicar uma falta de compromisso com uma posição institucional”. 
(Professores Doutores Virgílio Afonso da Silva e Conrado Hübner Mendes - USP)

12/12/2013

Frases para a vida


“O amor é a base sobre a qual a justiça levanta seu pilotis”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“Nenhuma fé move os hipócritas... eles não têm ideia do valor das crenças retilíneas. Eximem-se de responsabilidade por suas ações, são audazes na traição e tímidos na lealdade. Escamoteiam com vocábulos ambíguos, elogiam com reticência venenosa e difamam com suavidade aveludada”. 
(Médico Psiquiatra, Filósofo, Prof. José Ingenieros)

Os apologistas da nova verdade perdem-se nos caminhos da moral, que somente poderá ser sustentada por meio do exemplo da vida reta e digna”. 
(Magistrado, Professor Doutor Clayton Reis)

“Que estejamos dispostos a nos desnudar dos sentidos meramente materiais que entorpecem nosso espírito e nos desviam da verdadeira rota que conduz nossa nave para portos seguros”. 
(Magistrado, Professor Doutor Clayton Reis)

“De todos os espetáculos que repugnam, certamente nenhum será tão repugnante como o da prostituição da inteligência ou do homem que faz da inteligência um instrumento do mal
(Escritora, Concepción Arenal)

“No reconhecimento da nossa própria falibilidade e na certeza de que a inspiração superior não falta ao trabalhador sincero, encontraremos, sempre, os recursos para o julgamento justo, em harmonia com a ordem divina”. 
(Desembargador do egrégio TJRJ, Carlos José Martins Gomes)

11/12/2013

Frases para a vida


“Todo mundo quer viver no cimo da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a escarpa"
(Escritor, Jornalista e Ativista Político, Gabriel Garcia Marques)

"Um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo, para ajudá-lo a levantar-se”. 
(Escritor, Jornalista e Ativista Político, Gabriel Garcia Marques)

“As crianças excepcionais sentem, ouvem, registram. Sentem de que modo são tratadas. São profundamente lúcidas na intimidade do próprio ser. A criança sente o amor, principalmente dos que têm capacidade de amá-la, de ajudá-la a passar aquele transe temporário... A maternidade é um privilégio que Deus deu à mulher que tem capacidade de amar até o infinito…”. 
(Chico Xavier)

“Somente três caminhos podem evitar a dor social: a) uma consciência reta do cidadão; b) um coração que ame; c) mãos operosas no bem”. 
(Escritor e Jornalista, Orson Peter Carrara)

“O grande desafio para o juiz é convencer as partes envolvidas não à luz da autoridade do cargo, mas à luz da autoridade da razão e do amor. A caneta pode resolver algumas questões da área obrigacional, mas não resolve questões ligadas ao afeto... toda questão que envolve o casal, antes de ser jurídica, tem uma questão psicológica, de pedagogia, de sabedoria. Se as Varas pudessem ser mais bem dotadas de uma estrutura de apoio dessas diversas áreas da ciência, poderíamos evitar que muitas demandas que entrassem na Justiça chegassem ao juiz... O grande espírita Divaldo Pereira Franco nos disse que é impossível salvarmos o mundo, mas podemos salvar as pessoas em nosso redor através da nossa postura ética e moral, da forma como agimos, como nos comportamos... JESUS dizia a todos nós há dois mil anos: devemos cultivar valores que os ladrões, as ferrugens e as traças não corroam. Esses valores só podem ser o saber e o bem que se faça, e conviver é fazer o bem, é estar bem”. 
(Magistrado Roberto Messano)

“Se eu me concentrar no ‘ganha’, e nem sequer levar em consideração seu ponto de vista, não haverá base alguma para um relacionamento produtivo. A longo prazo, ambos perderemos, se não houver vitória para os dois”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“O assassinato é suicídio e a vingança é uma faca de dois gumes”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“Não percebemos a quantidade de labirintos que nos metemos unicamente por não basearmos nossas escolhas em amor... Falo sobre o amor/consciência que enxerga muitas vezes a necessidade de dizer "não", de afastar-se, de ser duro, mesmo contra todas as suas entranhas, mas que, ainda assim, entende que naquele momento não há outro caminho. Quem age por amor muitas vezes é mal compreendido... dói, é desagradável, mas é para o bem. Para agir por amor é preciso abrangência de olhar, livrar-se da percepção imediata do quanto determinada atitude pode ser desagradável para uns ou outros, não se importar com as reclamações, os distanciamentos e as dores que muitas vezes surgirão, pois sabe que no contexto inteiro trata-se de um posicionamento necessário, remédio para a alma; atitude de amor. Quem age por amor/consciência não pode estar preocupado com reputação, tampouco em ser agradável ou aceito por quem quer que seja, mas preparado para persistir no que decidiu, coerente com a percepção de que nossas atitudes sempre devem visar - para si e para os outros- a possibilidade de uma experiência de vida que nos agregue, que nos torne seres humanos melhores... Enxergue-se, revise suas motivações, questione suas atitudes (ou falta delas) e descubra a raiz de suas escolhas. Agir por amor é um processo, é fruto de uma caminhada que começa e recomeça a cada dia, é muitas vezes remar contra a maré, poder ir em desencontro com quem ama, mexer no que está acomodado, cristalizado, docemente estabelecido como verdade mortal. Enxergue-se e mexa no que for preciso. É para isso que estamos aqui e só assim atingiremos nossa maturidade existencial”. 
(Radialista, Flávio Siqueira)

10/12/2013

Frases para a vida


“Sempre que o amor é dado condicionalmente, quando alguém tem de trabalhar pelo amor, o que está sendo comunicado a elas é que não são dignas de amor e não possuem valor intrínseco... As pessoas não são avaliadas em comparação com o seu potencial, ou com o uso total de sua capacidade atual. Elas são avaliadas em comparação com outras pessoas. E as comparações carregam consigo valores sociais; elas abrem as portas para as oportunidades, e as fecham... Se as duas pessoas não estão ganhando, as duas estão perdendo”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“Quando a gente fala em Chico Xavier, a gente fala da grandeza do Chico, do coração do Chico, esse homem abnegado, esse homem maravilhoso, que tem dedicado toda a sua vida à caridade, a fazer o bem às pessoas. Eu gosto de dizer que o Chico é verdadeiramente simples e verdadeiramente bom”. 
(Cantor Roberto Carlos)

“Poucas pessoas existem hoje em dia com a capacidade do Chico Xavier. Eu costumo dizer que o Chico não tem sexo porque ele veio não sei da onde só para fazer o bem. Se eu não acreditasse em Deus, eu passaria a acreditar depois que eu toquei em Chico Xavier”. 
(Atriz Glória Menezes)

“Os critérios são éticos. Se produz perdão, bondade, solidariedade, abertura ao outro... Porque foi isso que CRISTO disse, ELE não quis fundar uma nova religião, ELE disse que houvesse um homem novo... A luz interior que cada um tem... Chico Xavier foi um homem que só fez o bem, só fez o bem. É algo que deve ser respeitado, venerado. Aqui tem algo de DEUS porque há super abundância de amor. Onde há amor aí está DEUS. Com referência ao Espiritismo, nós temos algo em comum, que todos nós, os materialistas, que negam o mundo transcendente, temos em comum a afirmação do Espírito de que nós somos seres espirituais. A comunhão dos santos significa a comunhão com aqueles que estão aqui visíveis e com aqueles que já partiram, que são invisíveis, mas que não são ausentes, eles estão presentes. Só que a gente nunca explora isso. O Espiritismo assumiu isso. Entre lá e cá há um tênue véu que nos separa. Nós formamos a comunhão da vida, a comunhão dos santos, a comunhão daqueles que estavam aqui, partiram e estão lá. Nós podemos invocá-los. É até bom. Eles de lá acompanham cada um de nós, nesses dois lados, o visível e o invisível. O invisível é parte do visível. Isso não é doutrina inventada minha não. É do credo da Igreja Católica. Só que nós não desenvolvemos, não aprofundamos, ficou lá no credo... Os Espíritas desenvolveram isso, essa passagem entre nós e o outro lado. E a gente sabe que no século III e IV, especialmente na Ásia menor, muitos cristãos se referiam à reencarnação, no sentido de que a vida continua, que nós estamos aqui em comunhão e a bandeira que nós levamos nunca será perdida. Hoje, num mundo materialista como o nosso, são nossos aliados. Por isso nós não devemos fazer uma batalha. Os Espíritas têm uma pequena vantagem sobre nós, porque para eles o essencial é fazer a caridade... Eles fazem mais que nós porque a coisa deles é realmente séria. Eu tenho muita admiração pela seriedade como eles levam. Nunca tratá-los como inimigos. Nós devemos dar as mãos, somar...” 
(Teólogo, Escritor, Prof. Dr., Frei Leonardo Boff)

09/12/2013

Frases para a vida


“Estamos imersos na Nova Era, essa consciência espiritual e holística que parece ter derrubado as barreiras das antigas crenças, alargando os limites estreitos de nossas percepções. As evidências estão por toda parte, criando uma nova compreensão do que somos”. 
(Neurologista, Psiquiatra e Escritor estadunidense, PhD Brian Leslie Weiss)

“Francisco Cândido Xavier deixa a todos nós o exemplo de seus imensuráveis atos de bondade, de amor e de esperança que dedicou a todos que o procuraram nessa sua gloriosa passagem por este mundo”. 
(Ministro Milton de Moura França - Homenagem no Plenário do TST, em 01.07.2002)

“Chico Xavier, costumo dizer, e disse em Uberaba, quando recebi a Comenda da Paz Chico Xavier, que, para mim, na ótica católica, era e foi o único Santo vivo que conheci e com quem tive a felicidade de conviver porque, se há alguém que era um homem puro, um homem do amor, um homem desapegado, não conheço no mundo alguém da estatura de Chico Xavier”. 
(Ministro Carlos Alberto Reis de Paula - Homenagem no Plenário do TST, em 01.07.2002)

“Representativo número de criaturas atuantes nos diversos campos da política e por que não dizer, da religião, que, se esquecendo da transitoriedade da vida, enveredam por caminhos tortuosos, traçando a própria infelicidade... O doce clima da fraternidade reclama que o evangelho seja vivido por todos nós, na misericórdia, na benignidade”
(Desembargadora do egrégio TJRO, Zelite Andrade Carneiro)

“Higienizemos o nosso reduto doméstico com o teor vibratório dos nossos pensamentos elevados. Não nos esqueçamos, porém, de pedir forças suplementares para vencermos galhardamente as dificuldades que se nos apresentam”. 
(Escritor Sérgio Biagi Gregório)

“Estou muito envergonhado e desgostoso por haver combatido com tanta persistência a possibilidade dos fatos chamados espiríticos; mas os fatos existem e eu deles me orgulho de ser escravo”. 
(Médico Psiquiatra, Criminologista Italiano, Prof. Cesare Lombroso)

“A maioria das pessoas acostuma-se a pensar em termos de dicotomias: perder ou ganhar... Mas esse tipo de pensamento tem falhas estruturais. Ele se baseia no poder ou na posição, e não nos princípios... O sucesso de uma pessoa não é conquistado com o sacrifício ou a exclusão de outra”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

08/12/2013

Frases para a vida


“A falta de integridade pode minar a maioria dos esforços para criar contas onde a confiança é alta... A integridade é adequar a realidade às nossas palavras”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“Encarar a verdade exige bastante coragem, e muita gente prefere seguir o caminho mais fácil, hostilizando e criticando, traindo a confiança e participando de fofocas sobre os outros, pelas costas”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“Pedir desculpas com o coração exige muita firmeza de caráter. Uma pessoa precisa ser dona de si e ter um senso profundo de segurança quanto aos princípios e valores fundamentais para poder pedir desculpas com sinceridade... Desculpas repetidas, tidas como insinceras, provocam o afastamento. E isso se reflete na qualidade do relacionamento. Uma coisa é cometer um erro e outra completamente diferente é não admitir o erro. As pessoas perdoam os enganos, porque normalmente os enganos são produtos da mente, erros de avaliação. Mas as pessoas não perdoam facilmente os erros do coração, as intenções maldosas, ou os motivos torpes, as justificativas arrogantes que visam encobrir a falha anterior”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“A existência terrestre é abençoado colégio de iluminação renovadora.... O amor e a confiança não constituem obras de improviso: nascem sob a bênção divina, crescem com a luta e consolidam-se nos séculos. A simpatia, no mais das vezes, é a realização de milênios... É mais nobre dar que receber, mais belo amar que ser amado, mais divino sacrificar-se que extorquir alheios sacrifícios... Não permitas que o amor se perverta em tua alma”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Amar é o verbo que devemos conjugar em todos os segundos, minutos e horas de nossa existência. Viver JESUS!...” 
(Advogado Francisco Ferraz Batista)

“A doutrina da reencarnação é a meu ver a maior expressão da justiça. A reencarnação não é castigo, é oportunidade de evolução”. 
(Ex-Ministro da Justiça, Advogado, Professor Miguel Reale Júnior)

“Quando amamos as pessoas de verdade, sem condições, sem restrições, fazemos com que se sintam seguras, fortes e queridas, bem como tranquilas quanto a seu valor intrínseco, identidade e integridade. Seu processo natural de crescimento é encorajado. Tornamos mais fácil para elas viver conforme as leis da vida e viver de acordo com o que há de melhor dentro delas. Damos a liberdade para que ajam a partir de seus próprios imperativos, em vez de reagirem a nossas condições e limitações... Quando violamos as leis básicas do amor – quando criamos limites e condições para este dom –, estamos na verdade encorajando as pessoas a violarem as leis básicas da vida. Levamos as pessoas a uma atitude defensiva, reativa, onde elas sentem que precisam provar que – existem como pessoas, independentes de você”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)