Pages

Pesquisar este blog

04/01/2014

Frases para a vida


“Estamos invariavelmente atraindo ou repelindo recursos mentais que se agregam aos nossos, fortificando-nos para o bem ou para o mal, segundo a direção que escolhemos. Em qualquer providência e em qualquer opinião, somos sempre a soma de muitos”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Imantar o psiquismo das camadas ingênuas da população, através de excitações emocionais, ao campo hipnótico dos mitos é o mesmo que incentivar o uso de psicotrópicos a pretexto de socorrer o desespero humano”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

“Muitas pessoas ilustradas, doutoradas, ordenadas em cerimônias religiosas esperam a voz de DEUS como a de alguém que falasse através da linguagem humana. E podem ouvir uma voz que lhes fala no silêncio, como milhões de pessoas ouvem diariamente... Se esperamos a voz de DEUS como voz humana, certamente aceitaremos que DEUS nos falou. Esse o perigo dos que procuram comunicar-se com DEUS através de processos artificiais. DEUS nos fala naturalmente, quando estamos em condições de ouvir a Sua voz. Mas só ELE sabe quando estamos nessas condições. Os que querem ouvir a voz de DEUS a qualquer preço geralmente acabam pagando o alto preço do fanatismo ou da obsessão por uma voz de espírito inferior... Quando pensamos em DEUS com pretensões descabidas, desejando ser melhores que os outros, separar-nos do rebanho dos impuros, arriscamo-nos a ficar sozinhos. Os fariseus orgulhosos oravam no Templo e nas esquinas das ruas, julgando-se os privilegiados de DEUS, mas JESUS os chamou de hipócritas, sepulcros caiados e cheios de podridão por dentro. DEUS não faz acepção de pessoas... De nada valem os rituais pomposos que só nos lembram as épocas de falso esplendor dos homens que se diziam ungidos e coroados por DEUS. De nada vale a leitura dos livros sagrados para a nossa salvação pessoal, ajeitando-nos comodamente no carro particular dos eleitos. DEUS não quer a fidelidade forçada dos filhos que ELE criou para a herança divina através das experiências da vida. Seu plano está evidente no espetáculo do mundo. Passam as gerações e as civilizações na roda das ilusões, mas DEUS espera paciente por cada um de nós. Precisamos compreender que somos criaturas em evolução... Somos partes da obra de DEUS e não fomos destinados à perdição, mas à salvação... DEUS nos espera... Entre essas ilusões estão a da santidade fácil, a da hipocrisia que nos leva a considerar-nos melhores que a maioria, a da pretensão de podermos passar através de ritos e sacramentos ao mundo dos eleitos, a audácia de querermos ouvir a voz de DEUS em particular, enquanto ela soa no mundo para todos ouvirem. O maior pecado é o da fuga à vida, às experiências que nos desafiam. Nascemos para viver a vida e precisamos vivê-la sem apego às coisas do mundo, mas sem rejeição ao mundo, que é obra de DEUS. Esse difícil equilíbrio é o objetivo da nossa ginástica existencial. JESUS preferiu Zaqueu e Madalena aos doutores do Templo, não condenou a mulher adúltera nem a enviou aos juízes do Sinédrio, aconselhando-a apenas a afastar-se da vida desregrada. Não adianta buscarmos a DEUS em longas meditações, recusando o caminho que ELE mesmo nos deu para irmos ao seu encontro: o da vida honesta e cheia de amor e compreensão para com todos os nossos companheiros da existência terrena. A Terra é a nave celeste que DEUS nos deu para alcançarmos as muitas moradas da Casa do Pai”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

03/01/2014

Frases para a vida

vela azul mar Vetor
(pt.forwallpaper.com)

A condição social é apenas apresentação passageira e todos os papéis são permutáveis na sucessão das existências”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“Muito difícil viver bem se não aprendermos a conviver. A vida por fora de nós é a imagem daquilo que somos por dentro. Viver é lei da natureza, mas a vida pessoal é a obra de cada um. Toda vez que criticamos a experiência dos outros, estamos apontando em nós mesmos os pontos fracos que precisamos emendar em nossas próprias experiências”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Por mais lutas à frente, segue e confia em Deus”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“AQUI e AGORA são posições de espaço e tempo em que a Divina Providência nos permite plantar e replantar o futuro e o destino”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Se sofres perseguição e calúnia, não arrojes a oração no precipício do desespero. Se a luta te impôs a marcha entre espinheiros, oferecendo-te fel e vinagre, não ocultes o teu valor espiritual, sob os detritos da inconformação ou do desalento”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Concepção, gravidez, parto e devoção afetiva representam estações difíceis e belas de um ministério sempre divino. Láurea celeste na mulher de todas as condições, define o inderrogável recurso à existência humana, reclamando paciência e carinho, renúncia e entendimento... As mães guardam a chave de controle do mundo... Ao filtro do amor que lhes verte do seio, deve o Plano Terrestre o despovoamento dos círculos inferiores da Vida Espiritual, para que o Reino de Deus se erga entre as criaturas. Mães da Terra! Mães anônimas! Sois vasos eleitos para a luz da reencarnação! Não surge o berço em vosso coração por acaso... Se muitas vezes cipoais e espinheiros são vossa herança transitória entre os homens, todas vós sereis amparadas e sustentadas pela Bênção do Amor Eterno, sempre que marchardes fiéis à Excelsa Paternidade da Providência Divina”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“A esperança é alegria no coração. Guarde confiança. A dúvida deita raios de morte”.
(André Luiz por Chico Xavier)

“Não cultive os desafetos. Aversão é calamidade vibratória”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

02/01/2014

Frases para a vida

hdr de paisagem magnífica natureza Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“O trabalho, por mais humilde, é sempre respeitável e edificante”. 
(Neio Lúcio por Chico Xavier)

“O amor liberta quem o oferece, tanto quanto aquele a quem é direcionado, e se isso não sucede, não atingiu o seu grau superior, estando nas fases das trocas afetivas, dos interesses sexuais, dos objetivos sociais, das necessidades psicológicas, dos desejos... Certamente são fases que antecedem o momento culminante, quando enriquece e apazigua todas as ansiedades”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“O fanatismo de qualquer expressão é o mascaramento de natureza moral em processos psicológicos de transferência, que aparecem como puritanismo, exigência descabida de valores éticos e uma insuportável conduta de aparência que está longe da realidade interior”
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“Quando a justiça se corrompe, o homem tresvaria e o abuso da autoridade conduz aos extremos da sandice... JESUS propôs que a nossa não fosse a ‘justiça dos fariseus’ que, moralmente doentes, esfalfavam os fracos, exploravam as viúvas e as crianças, aproveitando-se da situação... O verdadeiro poder, a excelente justiça, vem de DEUS... A real justiça sempre encontra o infrator. Por tua parte, sê justo, equânime para com todos, tomando como modelo de comportamento JESUS”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“O papel do homem de bem é vigiar a si mesmo no que pensa, fala e faz, pois o maior beneficiado é quem se educa, e quem disciplina a si mesmo... Cada um cuida da sua própria conduta... Colocamos uma lente no bem que tentamos fazer e fazemos questão de mostrar a quem passa, tentando colocar viseiras nos olhos dos nossos companheiros, no que se refere aos nossos atos indignos... Estamos enganando a nós mesmos, porque ninguém engana as leis e nem Quem as fez. O orgulho e a vaidade estragam muitas vidas... A autovalorização é falta de discernimento e escassez de educação... Se intentas anunciar o que fazes, o que foi feito apresenta falsificações nas suas mais íntimas estruturas... Fala menos de ti mesmo e, quando não suportares ficar calado, fala das tuas próprias deficiências, mesmo que não tenhas coragem de falar de todas. Dize o que a tua coragem permitir e o teu coração suportar”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

“No mundo das formas quem guarda as coisas imprestáveis? Cada um procura o melhor, enriquecendo o seu próprio celeiro. No mundo invisível, no reino moral, as leis são as mesmas que regem o mundo físico. Deves guardar os valores do espírito, acumular o tesouro imperecível que poderá reger o teu destino para a eternidade... Monta uma oficina de trabalho dentro de ti, no silêncio, que o próprio silêncio te recompensará com os frutos da serenidade... Nunca guardes sintomas da covardia nem princípios da desonestidade... Entregue-as ao vento, que ele sabe carregar o imprestável e transformar energias degradantes em refazedores adubos para a natureza. A lavoura da mente, para quem já reconheceu o CRISTO como Caminho, Verdade e Vida, somente deve receber as sementes da verdade, pelas mãos do amor no serviço da caridade. Não precisas buscar nada fora. A própria seleção existe dentro de ti, dependendo do teu esforço na escolha e da tua confiança em DEUS. Não deves recolher os maus exemplos, porque eles corrompem os bons costumes. Analisa, vigia e torna a vigiar tudo o que vier ao teu encontro... Guarda, sim, o Bem, porque ele nunca morre. E dá vida longa ao teu coração, iluminando o espírito para a eternidade”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

01/01/2014

Frases para a vida

Galhos, folhas, Outono Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Afligir a mente é alterar as funções do corpo”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Retira-te da torre do ‘eu’, em que te colas ao exclusivismo e abre o coração às dores dos semelhantes”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Situar a reforma de si mesmo, em JESUS CRISTO, acima de todas as exigências da vida terrestre”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Ainda que te acusem indebitamente, com recordação de delitos dos quais não tiveste o mínimo conhecimento, não te afastes dos encargos que a existência te reservou. O tempo falará por ti, no momento oportuno”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“As pessoas inseguras acreditam que toda a realidade pode ser entendida a partir de seus paradigmas. Elas têm uma imensa necessidade de transformar os outros em clones, de moldá-los para que adotem sua maneira de pensar. Elas não se dão conta de que a verdadeira força do relacionamento é ter um outro ponto de vista. Ser igual não significa proximidade. A proximidade, ou unidade, é a capacidade de complementar, não de tornar o outro igual. Isso é pouco criativo... e cansa”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“Venha a nós o teu reino...” – assim rogou JESUS ao PAI CELESTIAL, sabendo que só o PLANO DE DEUS pode conceder-nos a verdadeira felicidade. Mas, o MESTRE não se limitou a pedir; ELE trabalhou e se esforçou para que o REINO DO CÉU encontrasse as bases necessárias na Terra. Espalhou, com as próprias mãos, as bênçãos da paz e da alegria, a fim de que os homens se fizessem melhores. Uma locomotiva não corre sem trilhos adequados... Assim também, o auxílio celeste reclama o nosso esforço. É sempre indispensável purificar o nosso sentimento para recebê-lo e difundi-lo. Sem a bondade em nós, não poderemos sentir a bondade de DEUS ou entender a bondade de nossos semelhantes. Quando é noite e reclamamos: – “Venha a nós a luz”, é necessário ofereçamos a lâmpada ou a candeia, para que a luz resplandeça entre nós... O REINO DE DEUS é Amor e só pelo Amor brilhará entre os homens para sempre”. 
(Meimei por Chico Xavier)

“A crueldade com que os negros foram arrancados da sua pátria e o tratamento monstruoso que aqui receberam, sendo escravizados e torturados, foram consequência da ambição, do abuso do poder e da falta de conhecimento de que somos todos filhos do mesmo Pai, logo somos irmãos; somos iguais”. 
(Palestrante Célia Urquiza de Sá – FEPB)

“A justiça verdadeira não reside na Terra para examinar as aparências”. 
(Neio Lúcio por Chico Xavier)

31/12/2013

Frases para a vida

o narciso feliz Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Muitas vezes quem atinge a maioridade financeira torna-se avarento, quem encontra o destaque científico faz-se vaidoso e quem se vê na galeria do poder abraça o orgulho vão... Repara como empregas as vantagens que à tua existência foram acrescentadas”
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Não nos entreguemos ao desequilíbrio de forças em homenagens ao mal, através de comentários alusivos à deficiência de muitos dos nossos irmãos, cujo barco ainda não aportou à praia do justo entendimento... aproveita a oportunidade na construção do bem”
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Se trazes a consciência tranquila, entre os limites naturais de tuas obrigações ante as obrigações alheias, ora pelos que te censuram ou injuriam e prossegue centralizando a própria atenção no desempenho dos encargos que o Senhor te confiou, de vez que o tempo é o juiz silencioso de cada um de nós”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Não aguardes o lance da morte para atender, em ti mesmo, à grande renovação... O caminho de angústia e a mão do insensato despontam do pretérito, cujas dívidas precisamos solver”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar”. 
(Poeta Carlos Drummond de Andrade)

“Existe uma coisa que ninguém explica: o jeito de ser que fascina e que difere de pessoa para pessoa... Contudo, só o conhecimento mais profundo um do outro é que mostrará quanto um deseja que o outro cresça, quanto um permite que o outro se liberte, continuando os dois, ao mesmo tempo, juntos, lado a lado, ajudando-se e, nos momentos em que for necessário, questionando-se com objetividade e carinho... Saber dizer sim, como um rio que sempre quer ir adiante, mas também saber dizer não, como um pai cuidadoso quando vê que avançar é inadequado... o importante não é impor sua vontade, mas descobrir um jeito novo de amar que satisfaça aos dois... Esta é a sabedoria maior: dedicar mais energia em busca da felicidade dos dois do que em fazer tudo para ter razão sozinho... Muitos casais ficam alternando fases de ambivalência com lutas de poder, desilusão e afastamento. Às vezes, têm a ilusão de que a relação evoluiu, mas o resultado final mostra que somente se trocou de fase de sofrimento. É importante estar atento para não correr o risco do engano — pensar que há estabilidade na relação quando, no entanto, uma das partes já se afastou. Para evitar isso, faz-se necessário um contato mais aberto, profundo, frequente, confiante e sincero... A experiência do amor significa liberdade no mais elevado sentido. Amar passa a ser agir livremente, sem compulsão nem coerção. Nesse período, o amor e a liberdade verdadeira passam a ser sinônimos, sendo o amor a mais elevada forma de liberdade. Compulsão e coerção são a própria negação do amor. Quanto maior o amor, maior a liberdade. Quem ama é livre”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Roberto Shinyashiki)

30/12/2013

Frases para a vida

ROSA BRANCA Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“JESUS foi preterido pelos homens que eram técnicos em Deus. Desconsideraram sua história, a ternura com que tratava os miseráveis e os feridos de alma. A soltura de Barrabás colocava em risco a vida de algumas pessoas, mas a do carpinteiro colocava em risco as convicções e as verdades dos líderes de Israel. Tentaram conter as chamas de JESUS CRISTO, mas não adiantou. Mesmo torturado, humilhado e trocado por um assassino, ele incendiou a história”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“TREINE EXPOR E NÃO IMPOR SUAS IDEIAS”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Jamais se esqueça de que a sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela venha a falir. É sua responsabilidade protegê-la contra as pressões de fora, e contra os conflitos de dentro. Há muitas pessoas que admiram e torcem por você. Elas precisam de você saudável, livre, alegre, sábio. Mas nunca se esqueça de que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“NUNCA GRAVITE EM TORNO DA ÓRBITA DOS OUTROS E NUNCA CONTROLE OS OUTROS EM TORNO DA SUA ÓRBITA”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Cada ser humano é um mundo a ser conhecido e uma história a ser explorada. Todas as pessoas têm riquezas escondidas dentro de si, mesmo as mais difíceis e complicadas, mesmo as que erram e fracassam continuamente. Garimpe ouro nos solos de quem você ama. Garimpe ouro dentro do seu próprio ser. Poucos sabem garimpá-la, por isso, poucos veem dias felizes”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“A vida é UMA JOIA ÚNICA NO TEATRO DA EXISTÊNCIA...” 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Há muita tristeza, ansiedade, estresse, preocupações, violência, lágrimas, egoísmo, individualismo nas sociedades modernas. Precisamos viver com mais suavidade, prazer, sabedoria e solidariedade. Precisamos ser apaixonados pela vida, ter um caso de amor com a existência”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“A sinergia é quase um acordo coletivo de um grupo para deixar de lado os antigos roteiros e escrever um novo”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“É possível que, hoje, você veja seus obstáculos e tenha se tornado um especialista em reclamar e não em agradecer. Por isso, não consegue deixar de falar da crise financeira, das pessoas que o machucam e das frustrações da vida. Talvez você gaste energia excessiva... DESPERTE!” 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

29/12/2013

Frases para a vida

Flor, pétalas brancas, campo, céu azul, Primavera, close-up Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”. 
(1 Pe 4:10)

“A prece, a meditação elevada, o pensamento edificante, refundem a atmosfera, purificando-a.. O pensamento elevado santifica a atmosfera em torno e possui propriedades elétricas que o homem comum está longe de imaginar... Antes de enfrentar os inimigos, filhos da ignorância, deveríamos armar o coração com a luz do amor e da sabedoria... Se apenas buscarmos consolação, sem adquirir fortaleza, não passaremos de crianças espirituais... Teríamos recebido o corpo, ao renascer, apenas para repousar?... Cada mente é um verdadeiro mundo de emissão e recepção e cada qual atrai os que se lhe assemelham... A consciência é livre”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Se você colocar duas plantas lado a lado, as raízes se misturam e melhoram a qualidade do solo, de modo que as duas plantas crescem melhor do que se estivessem separadas. Se você coloca duas peças de madeira juntas, elas aguentarão muito mais do que o peso suportado por cada uma individualmente. O todo é maior do que a soma das partes. Um mais um é igual a três ou mais... Muitas pessoas jamais experimentaram a sinergia, mesmo em grau moderado, seja na vida familiar, seja em outras interações. Elas foram treinadas e educadas dentro da comunicação defensiva e protetora, para crer que a vida e os outros não são dignos de confiança... Isso constitui uma das maiores tragédias e desperdícios do mundo, porque um potencial imenso continua imobilizado, completamente estático e inútil”
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey) 

“Cada filho de Deus deve ser o médico de si mesmo e, até à plena aceitação desta verdade com as aplicações de seus princípios, a criatura estará sujeita a incessantes desequilíbrios... A prece traça fronteiras vibratórias. O lar não é somente a moradia dos corpos, mas, acima de tudo, a residência das almas. O santuário doméstico que encontre criaturas amantes da oração e dos sentimentos elevados, converte-se em campo sublime das mais belas florações e colheitas espirituais... A prece não é movimento mecânico de lábios, nem disco de fácil repetição no aparelho da mente. É vibração, energia, poder. A criatura que ora, mobilizando as próprias forças, realiza trabalhos de inexprimível significação... Toda prece elevada é manancial de magnetismo criador e vivificante e toda criatura que cultiva a oração, como devido equilíbrio do sentimento, transforma-se, gradativamente, em foco irradiante de energias da Divindade... Receber o auxílio do bem não quer dizer que o beneficiado seja bom... Inegavelmente, toda cooperação exterior pode ser interrompida e cada filho de Deus é herdeiro de possibilidades sublimes e deve funcionar como médico vigilante de si mesmo”. 
(André Luiz por Chico Xavier)