Pages

Pesquisar este blog

25/01/2014

Frases para a vida

Roxo flor, close-up, turva Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“O homem terrestre, mormente nos dias tormentosos, costuma ver somente o ‘seu lado’, mas, acima da justiça comum, propriamente considerada, outros tribunais mais altos funcionam”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Se o CRISTO trabalha por nós, desde o princípio dos séculos, sem que lhe possamos compreender a amplitude dos sacrifícios, que dizer das nossas obrigações de amparo e tolerância, uns para com os outros?” 
(André Luiz por Chico Xavier)

“A viciação mental escraviza o espírito nas ações em que encontra comparsas, visíveis e invisíveis, para que se consumam... Não vos acostumeis ao mal, para que o mal não se acostume a vos utilizar como instrumentos de sua propagação no mundo... Se desejais mudança substancial adotai JESUS como o Único Modelo de vossas vidas!” 
(Bezerra de Menezes por Carlos A. Bacelli)

“Ninguém colhe flores do plantio de pedras. Só o tempo consegue dissipar as sombras que amontoamos com o tempo. Só o perdão incondicional apaga as ofensas; apenas o bem extingue o mal”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

E, quando estavam saciados, disse JESUS aos seus discípulos: "Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca”. 
(Jo 6:12)

“O mentiroso deixa perturbação e insegurança ao redor dos próprios passos”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“E, estando ele (JESUS) orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente. E eis que estavam falando com ELE dois homens, que eram Moisés e Elias (dois espíritos gloriosos, vivos do além)”. 
(Lc 9:29-30)

“Além do túmulo encontramos a continuação do esforço e da vida”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)


“No campo de realizações sublimes, a ignorância, a vaidade e a má-fé permanecem incapacitadas por si próprias, traçando fronteiras de limitação para si mesmas”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Somos mestres da impaciência; JESUS, o mestre da mansidão”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras”. 
(Tg 2:18)

“Risível é o instinto de apropriação indébita que assinala a maioria dos homens... A realidade é que homem algum possui no chão do Planeta domicílio permanente. Todos os patrimônios materiais a que se atira, ávido de possuir, se desgastam e transformam. Nos bens que incorpora ao seu nome, até o corpo que julga exclusivamente seu, ocorrem modificações cada dia, impelindo-o a renovar-se e melhorar-se para a eternidade. Se não estás cego, pois, para as leis da vida, se já despertaste para o entendimento superior, examina, a tempo, onde te deixará, provisoriamente, o comboio da experiência humana, nas súbitas paradas da morte”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

24/01/2014

Frases para a vida

vista de montanhas Vetor
(pt.forwallpaper.com)

"Os teólogos prenderam os seus sistemas em pesadas e estreitas cadeias". 
(Reverendo Haraldur Nielsson)

“A família é uma reunião espiritual no tempo, e, por isto mesmo, o lar é um santuário”.
(André Luiz por Chico Xavier)

“Toda vez que a família se desestrutura, a sociedade cambaleia, a cultura degenera, a civilização se corrompe”. 
(Magistrado Roberto de Freitas Messano)
        
“Sem liberdade perdem sentido a dignidade do homem e a imortalidade do espírito”.
(Ex-Ministro da Justiça, Advogado, Professor Miguel Reale Júnior)

“Uma das principais lições que a Vida e a Natureza nos ensinam é a humildade. O leão não é mais útil que a formiga. O juiz não vale mais que os demais operadores do Direito. Todos somos interdependentes no nosso trabalho... Se nós, operadores do Direito, vivermos em constante disputa pela supremacia das nossas vaidades, como conseguiremos pacificar os cidadãos nos seus litígios?” 
(Magistrado Luiz Guilherme Marques)

“A água contida num copo é menos água, por que não faz parte de um oceano? O fato de estar em menor quantidade não prejudica seu poder de matar a sede, regar um pequeno vaso, diluir ou ajudar a engolir o remédio. Por outro lado, esta mesma quantidade de água pode afogar um bebê, diluir o veneno ou enferrujar um equipamento útil. Tudo depende do destino que se dá ao líquido. Da mesma forma, que destino o homem dá à partícula divina que traz em si?” 
(Magistrado Ricardo de Mattos)

“Onde reina a amizade, o companheirismo e a responsabilidade, as coisas tendem a dar certo”. 
(Magistrado Gilson Coelho Valadares)

“Precisamos de muito pouco para sermos felizes, mas em equívocos comuns e não raro reiterados, muitos ainda preferem a convivência daqueles que simbolizam prestígio e poder material, alimentando o antigo sentimento de vaidade”. 
(Magistrado Durval Rezende Filho)