Pages

Pesquisar este blog

15/02/2014

Frases para a vida

Noite, carmesim, brilhante, sol, céu azul, mar, água, reflexão, pássaros, Garça-real Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Quem costuma olhar para o pântano não vê o céu transparente... Quando a pessoa é interiormente bela, todos os períodos são enriquecedores”. 
(Fundador da Mansão do Caminho, Médium Divaldo Pereira Franco)

“Um estudioso citou as quatro frases abaixo:

1ª) Nossa juventude adora o luxo, é mal educada, caçoa da autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Nossos filhos, hoje, são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem aos seus pais e são simplesmente maus.
2ª) Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país, se a juventude de hoje tomar o poder amanhã; porque essa juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível.
3ª) Nosso mundo atingiu seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais seus pais. O final do mundo não pode estar muito longe!
4ª) Essa juventude está estragada até o fundo do coração. Os jovens são malfeitores e preguiçosos. Eles jamais serão como a juventude de antigamente. A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura.
Após ter citado os quatro itens, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases. Então, revelou a origem delas: A primeira frase é de Sócrates (470-399 a.C.); a segunda é de Hesíodo (720 a.C.); a terceira é de um sacerdote do ano 2000 a.C, e a quarta estava escrita em um vaso de argila descoberto nas ruínas da Babilônia e tem mais de 4000 anos de existência”. 
(Jornalista, Professor e Historiador, Jorge Hessen)


“Os ‘bruxos’, na Idade Média, eram ‘santos’ e ‘santas’, quando se afinavam à cartilha religiosa da época, ou então, ‘feiticeiros’ e ‘bruxas’, recomendados à fogueira ou à forca, quando se não ajustavam aos preconceitos do tempo em que nasceram. O Papa João XXII, em 1326, autorizou a perseguição às ‘bruxas’ sob o disfarce de heresia. O Concílio de Basileia (1431-1449) apelava à supressão de todos os males que pareciam arruinar a Igreja. Em 1484 o Papa Inocêncio VIII promulgou a bula Summis desiderantes affectibus, confirmando a existência da bruxaria. No mesmo ano foi lançado o livro Malleus Maleficarum, pelos inquisidores Heinrich Kraemer e James Sprenger. Com 28 edições, esse volumoso manual se tornou uma espécie de bíblia da caça às ‘bruxas’. Contudo, Benedict Capzov, um fanático luterano, foi responsável pela morte de aproximadamente 20.000 ‘bruxas’, apoiando-se na ‘lei’ do Êxodo (22,18); ‘Não deixarás viver a feiticeira’.” 
(Jornalista, Professor e Historiador, Jorge Hessen)

“Compreendi que havia uma oportunidade para pôr em jogo as minhas ideias. O tempo já não era limitado. Não me sentia escravizado aos ponteiros dos relógios. A descoberta da reencarnação tranquilizou a minha mente”. 
(Industrial americano, Henry Ford)

"O 'amor' nasce de quase nada e morre de quase tudo". 
(Escritor português, Júlio Dantas)

14/02/2014

Frases para a vida

Flores roxas, Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“O fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas; Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam”. 
(1 Tm 1:5-7)

“Os gregos imaginavam os deuses sempre jovens e belos, - divertindo-se e combatendo com os homens. Os judeus só podiam conceber o irascível Jeová que punia até a 3ª e 4ª geração, - o Senhor dos exércitos que se achava à frente dos Filisteus na derrota das forças de Saul. Os deuses dos etruscos eram representados como maus e perversos, - segundo eles, as almas dos mortos eram condenadas a torturas horríveis e conduzidas ao inferno por um velho de figura selvagem e bestial”. Ainda hoje, alguns “não admitem outro Deus senão o que concede graças para uns e desgraças para outros; - absolve por um simples movimento de arrependimento ou condena para sempre se a imperfeita criatura humana não pode ou não quis abraçar a fé que por outros lhe foi apontada... O progresso espiritual não se limitou ao homem e nem este se acha na última plana moral e intelectual. Inumerável escala de Espíritos está entre o homem e Deus formando uma hierarquia, que nos aponta a alma subindo os degraus da legendária escada de Jacob”. 
(Farmacêutico, conhecido por ‘médico dos pobres de Matão-SP’, Cairbar Schutel)

"Há fanáticos que não só creem firmemente nos mais clamorosos absurdos, mas que estão cada vez mais convencidos de estarem em relação direta com o próprio Deus e em razão dessa graça especial distribuem mutuamente uma patente de infalibilidade. Estes espíritos obcecados imaginam com a maior ingenuidade que o fantasma que forjaram é o Deus verdadeiro, o criador do céu e da terra e, ao menor pretexto tratam doutoralmente de ímpios e de ateus a todos os que não pensam como eles. Quem os ouvir ou há de forçosamente crer em suas parvoíces ou em nada acreditará. Nada de meio termo. Todo o espírito religioso que não enverga seus hábitos é anatematizado”. 
(Astrônomo francês, que se considera ‘átomo’, Nicolas Camille Flammarion)

"Os homens tratam Deus como se o Ser Supremo, o Ser incompreensível, indefinível não fosse mais do que um seu semelhante". 
(Escritor alemão, Johann Wolfgang von Goethe)

MAPA DA VIOLÊNCIA 2012
“O País ocupa a 4ª posição entre 92 países do mundo analisados, no que tange à taxa de mortalidade de crianças e adolescentes por homicídio, com índices entre 50 e 150 vezes superiores aos da Inglaterra, Portugal, Espanha, Irlanda, Itália, Egito etc. Os números são, de fato, preocupantes, demonstrando a necessidade de ações eficazes tendentes a frear esse crescimento assustador, em especial porque elas, crianças e adolescentes, serão o nosso Brasil de amanhã”. 
(Desembargadora do egrégio TJRS, Lizete Andreis Sebben)

13/02/2014

Frases para a vida

* águia crescente * Vetor
(pt.forwallpaper.com)

(Carta do Padre São Jerônimo para o Papa Dâmaso I):
“De velha obra me obrigais a fazer obra nova. Quereis que, de alguma sorte, me coloque como árbitro entre os exemplares das Escrituras que estão dispersos por todo o mundo e, como diferem entre si, que eu distinga os que estão de acordo com o verdadeiro. Qual, de fato, o sábio e mesmo o ignorante que, desde que tiver nas mãos um exemplar (novo), depois de o haver percorrido apenas uma vez, vendo que se acha em desacordo com o que está habituado a ler, não se ponha imediatamente a clamar que eu sou um sacrílego, um falsário, porque terei tido a audácia de acrescentar, substituir, corrigir alguma coisa nos antigos livros? Meclamitans esse sacrilegum qui audeam aliquid in veteribus libris addere, mutare, corrigere. Um duplo motivo me consola desta acusação. O primeiro é que vós, que sois o soberano pontífice, me ordenais que o faça; o segundo é que a verdade não poderia existir em coisas que divergem, mesmo quando tivessem elas por si a aprovação dos maus. Este curto prefácio tão somente se aplica aos quatro Evangelhos, cuja ordem é a seguinte: Mateus, Marcos, Lucas e João. Depois de haver comparado certo número de exemplares gregos, mas dos antigos, que se não afastam muito da versão itálica, combinamo-los de tal modo (ita calamo temperavimus) que, corrigindo unicamente o que nos parecia alterar o sentido, conservamos o resto tal qual estava”. 
(Obras de São Jerônimo, edição dos Beneditinos, 1693, t. I, col. 1425)

“A tradução oficial (Vulgata), que devia ser definitiva segundo o pensamento de quem ordenara a sua execução, foi, entretanto, retocada em diferentes épocas, por ordem dos pontífices romanos. O que havia parecido bom, do ano 386 ao de 1586, o que fora aprovado em 1546 pelo concílio ecumênico de Trento, foi declarado insuficiente e errôneo por Sixto V, em 1590. Fez-se nova revisão por sua ordem; mas a própria edição que daí resultou, e que trazia o seu nome, foi modificada por Clemente VIII em uma nova edição, que é a que hoje está em uso e pela qual têm sido feitas as traduções francesas dos livros canônicos, submetidos a tantas retificações através dos séculos”. 
(Léon Denis)

“O orgulho é a corrente férrea que prende o nosso pensamento e o faz tombar no sepulcro do misticismo”. 
(Farmacêutico, conhecido por ‘médico dos pobres de Matão-SP’, Cairbar Schutel)

12/02/2014

Frases para a vida

BORBOLETA Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“O estudo do animismo nos povos primitivos e nas crianças mostra-nos como o poder criador do homem povoou o mundo de mitos que lhe permitiram compreender e estruturar a realidade exterior para poder dominá-la... Para o homem dos tempos mitológicos, o mito aparece como realidade e o real como simples matéria que serve para moldar-se à realidade do mundo. Não é de admirar que os homens daqueles tempos dessem preferência aos mitos, desprezando o histórico... São Francisco de Assis, um santo que dispensava a canonização, deu a sua vida para forçar a Igreja retornar a CRISTO. E todas as grandes figuras da Igreja, homens e mulheres, que tiveram olhos para ver a desfiguração do Cristianismo, foram alijadas do seio da Santa Madre. Apesar de tudo isso, ou talvez por tudo isso, o Cristianismo conseguiu, como o fermento da parábola, infiltrar-se no mundo e levedar, embora apenas em parte, a massa do mundo... A leitura dos textos evangélicos e bíblicos era privativo dos clérigos e só eles podiam dizer o que os textos ensinavam — e apesar disso esses textos produziram transformações fundamentais no plano sociocultural. Mas nem por isso o Cristianismo conseguiu vencer a asfixia dos poderes combinados do mundo, o religioso e o político, ambos assentados na sólida base da ignorância generalizada e acionados pela força convincente do dinheiro... Os homens são o que são, e não o que deviam ser, em cada fase da evolução terrena, e gozam sempre da jurisdição de si mesmos, para que possam, no uso de seu livre arbítrio, desenvolver a consciência de suas responsabilidades intransferíveis. Os fatos não se desenrolam ao acaso, mas na sequência orgânica do crescimento... O próprio CRISTO previra isso e anunciara, como se vê de maneira mais clara no Evangelho de João, a deformação dos seus ensinos e a necessidade do seu restabelecimento do futuro... A visão do MESTRE abrangia todo o panorama das transformações históricas de um longo futuro”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

‘VULGATA VERSIO’:
“A grande figura de JESUS ultrapassa todas as concepções do pensamento. Eis por que não pode ter sido criada pela imaginação. Nessa alma, de uma serenidade celeste, não se nota mácula nenhuma, nenhuma sombra. Todas as perfeições nela se fundem, com uma harmonia tão perfeita que se nos afigura o ideal realizado... Os Evangelhos, escritos em meio das convulsões que assinalam a agonia do mundo judaico, depois sob a influência das discussões que caracterizam os primeiros tempos do Cristianismo, se ressentem das paixões, dos preconceitos da época e da perturbação dos espíritos. Cada grupo de fiéis, cada comunidade, tem seus evangelhos, que diferem mais ou menos dos outros. Grandes querelas dogmáticas agitam o mundo cristão e provocam sanguinolentas perturbações no Império, até que Teodósio, conferindo a supremacia ao papado, impõe a opinião do bispo de Roma à cristandade. A partir daí, o pensamento, criador demasiado fecundo de sistemas diferentes, há de ser reprimido. A fim de pôr termo a essas divergências de opinião, no próprio momento em que vários concílios acabam de discutir acerca da natureza de JESUS, uns admitindo, outros rejeitando a sua divindade, o papa Damaso confia a São Jerônimo, em 384, a missão de redigir uma tradução latina do Antigo e do Novo Testamento. Essa tradução deverá ser, daí por diante, a única reputada ortodoxa e tornar-se-á a norma das doutrinas da Igreja: foi o que se denominou a ‘Vulgata’.” 
(Léon Denis)

11/02/2014

Frases para a vida

toque de mãe Vetor
(pt.forwallpaper.com)

"Há um conceito básico em Direito, que afirma que 'o direito de uma pessoa termina quando começa o de outra'. A dita autonomia reprodutiva da mulher encontra amparo no ordenamento jurídico, à medida que lhe é facultado o controle de natalidade, por meio dos variados recursos contraceptivos existentes. A mulher não pode ser obrigada a reproduzir e para tanto lhe é assegurada a defesa da autonomia e liberdade de agir. No entanto, uma vez concebido um filho, esse direito cede lugar, inevitavelmente, ao direito à vida do outro ser gerado. São duas vidas distintas e, portanto, igualmente sujeitas de direitos. A autonomia sexual e reprodutiva da mulher não pode dar ensejo à supressão do direito à vida do seu filho. É patente que a mulher não perde esse direito, uma vez que esse direito o ordenamento jurídico jamais lhe conferiu. Não se perde senão aquilo que se tem. Os direitos da mulher – e, de resto, de todo ser humano – ao seu próprio corpo, como direito da personalidade, não se estende ao corpo de um outro ser humano, seu filho, seja em que fase de desenvolvimento ele se encontre". 
(Magistrado Kéops Vasconcelos)

“Não permitas que o perdão seja apenas um som musical”. 
(Meimei por Chico Xavier)

“Na vanguarda há mais amplo local para a sua esperança. Busque ouvir a mensagem do amor, onde passe”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“Comande a embarcação de seu destino e não atribua a outrem os erros que as suas mãos venham a cometer. De você mesmo depende a própria viagem... Não se confie ao sabor da invigilância, para que a invigilância não lhe arraste a existência ao sabor do sofrimento”
(André Luiz por Waldo Vieira)

“Aprenda a buscar aquilo de que você carece no próprio aperfeiçoamento, antes que alguém lhe ensine a preço de aflição. Busque o roteiro exato, antes que outros se lhe ofereçam, no dia de sua perturbação, para guias de sua dor”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“Ame o caminho. Caminhe e vença”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“O amor se emoldura na humildade que nunca fere”. 
(André Luiz por Waldo Vieira)

“A Terra, em seus múltiplos círculos de ação, simboliza a universidade preciosa, congregando variados cursos de evolução”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“NÃO HÁ PRISÃO QUE ESCRAVIZE PARA SEMPRE O PENSAMENTO”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

“JESUS não foi um fundador de religião, nem mesmo um reformador religioso”. 
(Professor de História do Cristianismo - Sorbonne, Charles Guignebert)

“JESUS não preconizou a miséria por condição indispensável à vida do homem, do mesmo modo que não indicou a fortuna por meio ideal, exclusivo, de o homem transitar, com êxito, pelos caminhos do mundo... Mas a riqueza, quase sempre, oblitera os sentimentos do homem. Sufoca-lhe os germens da solidariedade. Insensibiliza-o de tal modo que, enquanto a bondade vai fugindo, sutilmente, humilhada, por uma das janelas do nosso coração, por uma de suas espaçosas e largas portas vai entrando o egoísmo, via de regra acompanhado do seu dedicado pajem, do seu vigilante companheiro: o orgulho. E não é só: mais atrás, espreitando, outra comparsa: a prepotência... O problema é de adaptação à LEI DO AMOR, ensinada e vivida por JESUS... É tão infeliz o pobre que se revolta, diante da dificuldade, quanto o rico que se compraz, simplesmente, na satisfação do seu exclusivo interesse”. 
(Escritor José Martins Peralva)

10/02/2014

Frases para a vida

Açafrões, roxo, pétalas, Primavera, grama, close-up, Desfoque, brilho Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Genericamente, o homem tem sido considerado como a massa física e mental, ainda incompleta, que demanda o túmulo e ali se consome. As religiões reportam-se à alma com um destino adrede fixado para o futuro, repousando na ociosidade ou padecendo na punição intérmina. O mundo é, para os primeiros, um lugar de prazeres imediatos com a inevitável presença do sofrimento, que faz parte da sua imperfeição; para os segundos, é ‘vale de lágrimas’ ou ‘lugar de degredo’. De um lado, a simplista informação do nada após a morte; do outro, a fatalidade preestabelecida, violando os códigos do querer, do lutar, do vencer. Uma e outra corrente de pensamento conduz, inevitavelmente, aos tormentos. Aqui, o gozo até a lassidão dos sentidos, e ali, a amargura frustrante, a castração da alegria em mecanismos de evasão da realidade. Fundamentados nessas propostas, surgem aqueles que vivem para fruir e os que se recusam à satisfação... Retempera o ânimo, porém, e sai do refúgio dos teus tormentos para a luz clara da razão. Ninguém está, na Terra, fadado ao sofrimento, aos conflitos destruidores. Todos retornam ao mundo para aprender, recuperar-se, reconstruir... O amor que se converte em reparação de erros é a eficiente medicação moral para todas as chagas do corpo, da mente e da alma. Ama e tranquiliza-te, deixando os teus tormentos no passado, e, ressuscitando dos escombros, ressurge, feliz, para a reconstrução sadia da tua vida”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“O maior inimigo de um governo é um povo culto”. 
(Jô Soares)

''Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o. O conflito não é entre o bem e o mal, mas entre o conhecimento e a ignorância. A paz vem de dentro de ti próprio, não a procures à tua volta''. 
(Fundador do budismo, Siddhartha Gautam Buddha – ‘Buda’)

“Quando chegarmos ao plano espiritual, ninguém vai nos perguntar qual a nossa religião, mas qual foi o bem que praticamos na Terra”. 
(Chico Xavier)

“A agressividade nasce dos distúrbios dos sentimentos e da desarmonia do coração”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

09/02/2014

Frases para a vida

Rose, rose, bud, pétalas, macro, flores, bush, blur, beleza Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“O bem é o crédito infalível no livro da eternidade e o depois será sempre a resultante do agora. Todo instante é recurso de começar o melhor. Não deixes, assim, para amanhã o bem que possas fazer. Faze-o hoje”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Os grandes patrimônios da vida não pertencem às forças da Terra... Só a luz do amor divino é bastante forte para converter uma alma à verdade. Já viste algum contendor da Terra convencer-se sinceramente tão só pela farsa das palavras do mundo? As dissertações filosóficas não constituem toda a realização. Elas podem ser um recurso fácil da indiferença ou uma túnica brilhante, acobertando penosas necessidades. O reino de Deus, porém, é a edificação divina da luz. E a luz ilumina, dispensando os longos discursos”
(Humberto de Campos por Chico Xavier)

“A crise supõe também uma oportunidade a ser descoberta”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Roberto Shinyashiki)

“Não importa o valor material dos objetos que compõem o ambiente. Há lugares luxuosíssimos, mas frios e espaços modestos nos quais o calor humano e a forma como tudo está distribuído nos convidam a permanecer ali por mais tempo”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Roberto Shinyashiki)

“Somos escravos de tudo que não sabemos; somos livres do que sabemos”. 
(Sabedoria hindu)

"Planejar a infelicidade dos outros é cavar com as próprias mãos um abismo para si mesmo." 
(Chico Xavier)

“Toda oportunidade de realização do bem é sagrada”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Faze o bem agora, pois, na maioria dos casos, ‘depois’ significa ‘fora de tempo’, ou tarde demais”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)