Pages

Pesquisar este blog

21/02/2014

Frases para a vida


O céu, os raios de luz, mar, ondas Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Os valores imediatos sempre são ultrapassados pelas inevitáveis ocorrências mediatas, que chegarão, surpreendendo o ser com o que ele é, e não apenas em relação ao que ele tem. Caracteriza-se aqui a necessidade da autorrealização em detrimento do imediato possuir, que nem sempre satisfaz interiormente... Os haveres chegam e partem, são adquiridos ou perdidos, porém, o que se é, permanece como diretriz de segurança e mecanismo de paz, que nada consegue perturbar ou modificar”. 
(Fundador da Mansão do Caminho, Médium Divaldo Pereira Franco)

“O amor é o sentimento que se expande em direção ao infinito”. 
(Fundador da Mansão do Caminho, Médium Divaldo Pereira Franco)

“O amor foi colocado em nós como centelha divina”. 
(Magistrado e Escritor, Haroldo Dutra Dias)

“CRISTO, quando se adentra pelo portal do lar, modifica a paisagem espiritual do recinto... CRISTO no lar significa comunhão da esperança com o amor... Com JESUS em casa acendem-se as claridades para o futuro, a iluminar as sombras que campeiam desde agora... Faze do teu lar um santuário onde se possa aspirar o aroma da felicidade e fruir o néctar da paz”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“Quem vive atirando pedras não tem tempo de evoluir”. 
(Luiz Sérgio por Irene Pacheco Machado)

“Nenhuma lei até agora, em qualquer país, ao que se sabe, atribuiu a paternidade ou maternidade ao doador anônimo do material genético, em um claro reconhecimento de que pai ou mãe não é aquele que transfere as características genéticas, mas o que cria, convive e constrói permanentemente os laços afetivos”. 
(Promotor João Gaspar Rodrigues)

“A GRANDE DIFERENÇA NO MUNDO DOS BASTIDORES É SABER SE LEVANTAR. SAIBA SE LEVANTAR. LEVANTE-SE”. 
(Juiz Federal, Professor Fabrício Bittencourt da Cruz – além dos 05 anos de Faculdade, demorou 11 anos para passar na Magistratura Federal, enquanto isso foi reprovado em diversos concursos – Oficial de Justiça, TTN...)

“AS COMPARAÇÕES TENDEM A QUE NÓS MENOSPREZEMOS AS NOSSAS QUALIDADES PESSOAIS”. 
(Juiz Federal, Professor Fabrício Bittencourt da Cruz - além dos 05 anos de Faculdade, demorou 11 anos para passar na Magistratura Federal, enquanto isso foi reprovado em diversos concursos – Oficial de Justiça, TTN...)

“No grid lembre-se de que você é muito bom”. 
(Ayrton Senna)

20/02/2014

Frases para a vida

águia na árvore Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Se pretendeis alçar voo seguro demandando o Infinito, nivelai-vos ao chão, procurando, primeiro, o fortalecimento das próprias asas”. 
(Bezerra de Menezes por Carlos A. Bacelli)

“O preconceito, a discriminação e toda forma de marginalização hoje praticadas constituem signos de primitivismo e inconsciência... CRISTO nunca se mostrou muito afeito às convenções sociais e sempre deblaterava contra a hipocrisia do farisaísmo”. 
(Eugênia por Benjamin Teixeira)

“A cada passo na senda do progresso, o homem constatará a necessidade de voltar-se para si... Sem os preconceitos da Ciência e o fanatismo da Religião, o homem, com o auxílio da Filosofia, passará a cogitar da própria transcendência, concentrando esforços no seu despertar espiritual. 
(Bezerra de Menezes por Carlos A. Bacelli)

“CADA MENTE VIVE NA COMPANHIA QUE ELEGE”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Os maiores crimes das civilizações terrestres foram cometidos em nome da Divindade”
(André Luiz por Chico Xavier)

“É doce descansar após a lida, banhar o coração na luz da vida, rememorando as dores que passaram... E dos quadros risonhos do meu porto, rogo a JESUS conceda reconforto aos corações amados que ficaram!” 
(Albérico Lobo por Chico Xavier)

“O mal acarreta o embotamento das forças do espírito”. 
(Etnólogo, Jurista, Professor cubano, Fernando Ortiz)

No Antigo Testamento, “infligiram a Deus atributos típicos dos homens: que falha, que se arrepende e que se ira muito fácil, não apenas contra os inimigos do seu povo, mas até mesmo contra os ‘eleitos’.” 
(Escritor Louis Neilmoris)

“O modo mais seguro de fazer a vida agradável é fazê-la agradável aos demais”. 
(Jornalista francês, Albert Guinon)

“Eu não estou aqui”. 
(Epitáfio do Poeta Mário Quintana)

“Somente quem se dispõe a administrar os desafios, consegue planar acima das vicissitudes”. 
(Fundador da Mansão do Caminho, Médium Divaldo Pereira Franco)

“Quando se dá a inversão de metas, ou seja, a necessidade de gozo e de desfrutar de todas as comodidades juvenis, antes de equipar-se de valores morais e de segurança psicológica pelo amadurecimento das experiências e vivências, inevitavelmente o sofrimento, a insatisfação, a angústia substituem os júbilos momentâneos e vãos” 
(Fundador da Mansão do Caminho, Médium Divaldo Pereira Franco)

19/02/2014

Frases para a vida

Espaço, a lua, a terra Vetor
(pt.forwallpaper.com)

O exame fisiológico demonstra haver, entre certas raças (etnias), diferenças constitucionais mais profundas do que as que o clima é capaz de determinar. O cruzamento das raças (etnias) dá origem aos tipos intermediários. Ele tende a apagar os caracteres extremos, mas não os cria; apenas produz variedades. Para que tenha havido cruzamento de raças, preciso era que houvesse raças distintas. Como, porém, se explicará a existência delas, atribuindo-se-lhes uma origem comum e, sobretudo, tão pouco afastada? Como se há de admitir que, em poucos séculos, alguns descendentes de Noé se tenham transformado ao ponto de produzirem a raça etíope, por exemplo? Tão pouco admissível é semelhante metamorfose, quanto à hipótese de uma origem comum para o lobo e o cordeiro, para o elefante e o pulgão, para o pássaro e o peixe”. 
(Codificador do Espiritismo, Allan Kardec)

“Quem investe no seu desenvolvimento espiritual só tem a ganhar”. 
(Magistrado Luiz Guilherme Marques)

“A construção da paz é tarefa diária, nem sempre fácil de cumprir, porque a vaidade e o orgulho, ainda presentes, muitas vezes impedem que se perceba que o gesto de ceder, de perdoar, de relevar, cabe a nós mesmos, e não a outrem”. 
(Magistrado Durval Rezende Filho)

“Entre a mente que planeja e a mão que executa, deve haver um mediador – o coração”
(Cineasta e Produtor austríaco, Fritz Lang)

“A família é o espaço por excelência da privacidade”. 
(Magistrado, Professor Doutor Clayton Reis)

“Paz não é simplesmente a ausência de conflitos, mas é um processo positivo, dinâmico e participativo que favorece o diálogo e a regulação dos conflitos num espírito de compreensão e de cooperação mútuas...” 
(Ata da 53ª Assembleia Geral da UNESCO, realizada em 15.01.1998)

“Por lidar com intensos conflitos humanos e afetivos, recomenda-se abordagem multidisciplinar, preferindo-se mediador que transite entre o direito e as ciências da psique. As dificuldades são os limites emocionais dos envolvidos, a privacidade que impede compensações emocionais, a exigência da boa-fé de todos e os desequilíbrios de poder”.
(Advogado, Professor Doutor Paulo Luiz Netto Lôbo)

18/02/2014

Frases para a vida

sobre o pacífico Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“As dúvidas começam quando a atividade vira uma caixa registradora. Não é o caso do Chico Xavier, que psicografou 412 livros, vendeu mais de 20 milhões de exemplares e reverteu tudo para instituições de caridade”. 
(Jornalista Marcel Souto Maior)

“Quem não QUER raciocinar é um FANÁTICO; Quem não SABE raciocinar é um TOLO; Quem não OUSA raciocinar é um ESCRAVO!” 
(Poeta inglês, William Drummond)

JESUS e os ‘mercadores do templo’:
Disse JESUS: “A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões”. (Mt 21:13)
JESUS ensinava dizendo: “Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões”. (Mc 11:17)
Disse JESUS: “A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores”. (Lc 19:46)

“JESUS está na nossa vivência diária, porquanto em nossas dificuldades e provações, o primeiro nome de que nos lembramos, capaz de nos proporcionar alívio e reconforto, é JESUS”. 
(Chico Xavier)

“À semelhança dos milhares de sonhos que vivemos nesta vida, a existência atual é uma das milhares de existências em que entramos e das quais saímos, rumo à vida mais real e autêntica que nos aguarda após a morte”. 
(Escritor russo, Liev Tolstoi)

“A história da formação do globo terráqueo está escrita em caracteres irrecusáveis no mundo fóssil, achando-se provado que os seis dias da criação indicam outros tantos períodos, cada um de, talvez, muitas centenas de milhares de anos. Isto não é um sistema, uma doutrina, uma opinião insulada; é um fato tão certo como o do movimento da Terra e que a Teologia não pode negar-se a admitir, o que demonstra evidentemente o erro em que se está sujeito a cair tomando ao pé da letra expressões de uma linguagem frequentemente figurada. Dever-se-á daí concluir que a Bíblia é um erro? Não; a conclusão a tirar-se é que os homens se equivocaram ao interpretá-la... A ciência, longe de apoucar a obra divina, no-la mostra sob aspecto mais grandioso e mais acorde com as noções que temos do poder e da majestade de Deus, pela razão mesma de ela se haver efetuado sem derrogação das leis da Natureza”. 
(Codificador do Espiritismo, Allan Kardec)

“Admitindo-se que o homem tenha aparecido pela primeira vez na Terra 4.000 anos antes do Cristo e que, 1650 anos mais tarde, toda a raça humana foi destruída, com exceção de uma só família, resulta que o povoamento da Terra data apenas de Noé, ou seja: de 2.350 anos antes da nossa era. Quando os hebreus emigraram para o Egito, no décimo oitavo século, encontraram esse país muito povoado e já bastante adiantado em civilização. A História prova que, nessa época, as Índias e outros países também estavam florescentes, sem mesmo se ter em conta a cronologia de certos povos, que remonta a uma época muito mais afastada. Teria sido preciso, nesse caso, que do vigésimo quarto ao décimo oitavo século, isto é, que num espaço de 600 anos, não somente a posteridade de um único homem houvesse podido povoar todos os imensos países então conhecidos, suposto que os outros não o fossem, mas também que, nesse curto lapso de tempo, a espécie humana houvesse podido elevar-se da ignorância absoluta do estado primitivo ao mais alto grau de desenvolvimento intelectual, o que é contrário a todas as leis antropológicas”. 
(Codificador do Espiritismo, Allan Kardec)

17/02/2014

Frases para a vida

flores da primavera Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“O Deus comum, antropomórfico, feito à imagem e semelhança do homem, é uma criação tão pobre que faz sorrir. Não há qualidade ou defeito humano que esse Deus não tenha. Vemo-lo odiento como um racista no feroz Jeová bíblico. Aparece sadista como um inquisidor dominicano, no Deus de Felipe II. E no Moloch dos cartagineses temo-lo como precursor dos ‘maestros de tortura’ de Buchenwald”. 
(Escritor Monteiro Lobato, ao prefaciar a Obra Espírita ‘Afinal, quem somos?’, de Pedro Granja)

“Evitar o fenômeno espírita, não prestar-lhe a atenção a que ele tem direito, é o mesmo que desamparar a verdade”. 
(Estadista francês, Victor Hugo)

“Quando o homem começa a lutar contra si mesmo, é sinal de que tem valor.” 
(Poeta e Dramaturgo inglês, Robert Browning)

“Um bom arrependimento é a melhor medicina para as enfermidades da alma.” 
(Romancista e Poeta castelhano, Miguel de Cervantes)

“Temer a morte é ignorar a beleza e os esplendores do espaço infinito, cuja porta se abre à alma fatigada das provas terrestres, é tomar por sombra a luz mais brilhante, é esquecer que nada se perde e tudo se transforma”. 
(Inventor, Cientista e Empresário estadunidense, Thomas Edison)

“Aqui repousa, entregue aos vermes, o corpo de Benjamin Franklin, impressor, como a capa de um velho livro cujas folhas foram arrancadas, e cujo título e douração, apagados. Mas por isto a obra não ficará perdida, pois reaparecerá, como ele acreditava, em nova e melhor edição, revista e corrigida pelo autor”. 
(Epitáfio do Abolicionista, um dos líderes da revolução americana, Jornalista, Editor, Cientista, Inventor, Filantropo, Benjamin Franklin – escrito por ele)

“O maior líder de todos os tempos foi JESUS CRISTO. Líder não é o que manda agir, é o que inspira a ação”. 
(Escritor e Palestrante, James Hunter)

“Há muita gente que se julga forte... Nos recursos financeiros, que surgem e fogem. Na posse de terras, que se transferem de dono. Na beleza física, que brilha e passa. Nos parentes importantes, que se transformam. Na cultura da inteligência que, muitas vezes, se engana. Na popularidade, que conduz à desilusão. No poder político, que o tempo desfaz. No oásis de felicidade exclusivista, que a tempestade destrói. Somente quem sabe sacrificar-se, por amor, encontra a incorruptível segurança. Cobrirás com medalhas honoríficas o teu peito, aumentando a série de admiradores que te aplaudem. Mas, se a luz da reta consciência não te banhar o coração, assemelhar-te-ás a um cofre de trevas, enfeitado por fora, e vazio por dentro. Crescerás horizontalmente, conquistarás poder e fama, reverenciar-te-ão a presença física na Terra, mas se não trouxeres contigo os valores do bem, ombrearás com os infelizes, em marcha imprevidente, para as ruínas do desencanto. Assim será todo aquele que ajunta tesouros para si, sem ser rico para com Deus”. 
(Presidente do Grupo Votorantim, Antônio Ermírio de Moraes)