Pages

Pesquisar este blog

13/03/2014

Frases para a vida


Kosmeya flor, pétalas, rosa, branco, flores, borrão, campo, Prado, Primavera, natureza, macro Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Evitar o mal necessariamente não edifica valores, enquanto fazer o bem significa acionar os recursos divinos latentes através do dinamismo da caridade. Evitar o mal é contenção e disciplina, sendas formadoras de caráter, entretanto as realizações no bem sulcam a profundidade do sistema afetivo, fixando e dinamizando forças morais nobres”. 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“O Amor é o decreto sublime do universo para o crescimento e a felicidade de todos os seres”. 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“Formam-se estigmas sociais acalentados pela maioria, sufocando as expressões de sensibilidade humana nas torres frias da indiferença e do desamor, para os quais a grande maioria dos homens foram ‘educados’ no aprendizado de esconder o que se passa nos recônditos escaninhos do afeto”. 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“A mediunidade tem numerosas modalidades, exatamente como os dons espirituais do tempo de Paulo. E quem eram, afinal, esses indivíduos inspirados, segundo a concepção apostólica? É isso justamente o que hoje significa a palavra médium”. 
(Reverendo islandês, Haraldur Nielsson)

“O amor e a justiça regem o ser além do túmulo”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti”. 
(Sl 32:9)

E também houve entre o povo FALSOS PROFETAS, como entre vós haverá também FALSOS DOUTORES, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós NEGÓCIO COM PALAVRAS FINGIDAS; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita”. 
(2 Pe 2:1-3)

“Nos anos 1970, havia apenas 10 mega igrejas nos Estados Unidos, mas hoje elas passam de 740. Aqui no Brasil elas também se multiplicam, abrigando milhares de iludidos, tentando comprar a boa vontade de Deus, a fim de ganhar bênçãos e mais bênçãos”. 
(Teóloga, Phd Mary Schultze)

12/03/2014

Frases para a vida


um pouco de luz Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Basta um abraço gostoso e sincero e um olhar que a gente pode confiar. Uma família feliz se reúne ao redor de uma mesa e saboreia não só os pratos deliciosos, mas a felicidade de estar junto". 
(Culinarista e apresentadora do ‘Programa da Palmirinha’ no canal Bem Simples, Palmira Onofre)

“Não digas: ‘não sou feliz’ ante a dor que te acrisola. A Terra é sublime escola, lembrando imenso jardim. Fita o quadro que te cerca: Do mar às mínimas fontes, do abismo ao topo dos montes, tudo é vida aos Céus sem fim”. 
(Maria Dolores por Chico Xavier)

“Resignação é suportar as provas da vida com paciência e jamais desistir de buscar-lhes a solução”. 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“Mesmo que teimes em ignorar, desfilam ao teu lado na passarela da ilusão os campeões do infortúnio e brilham nas disputas sociais os ases do sofrimento sob cargas de desespero que não suportarias”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

Disse JESUS: “Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia... Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração”. 
(Lc 12:1,34)

“Quatro velas estavam queimando calmamente. O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo entre elas. A primeira, expandindo a sua chama, disse: Eu sou a PAZ. Peregrino pelas estradas do sentimento, buscando morada no coração dos homens. Viajo pelos campos devastados pelas guerras e canto a minha canção aos ouvidos dos que ainda persistem nas batalhas cruentas. Penetro os lares e espalho o perfume da minha presença. Devo admitir que apesar da minha luz, as pessoas não têm conseguido me manter acesa. E, diminuindo sua chama, devagarzinho, apagou-se totalmente. A segunda, mostrando o colorido da sua chama, falou: Eu me chamo FÉ. Tenho me sentido supérflua entre os homens. Eles se encontram cheios de tanta tecnologia e conquistas que não me escutam. Não querem saber de Deus e das verdades espirituais. Insistentemente, tenho batido às portas da razão humana, demonstrando que sem a minha luz, logo, logo, quedarão em trevas densas e sofridas. Porque eu sou a chama que se apresenta quando o desengano aparece. Sou a luz que brilha na noite da desilusão. Sou a companheira dos que padecem agruras sem conta. Mas, como tenho sido rechaçada, não faz sentido eu continuar queimando. Ao terminar sua fala, um vento bateu levemente sobre ela e a chama se apagou. Baixinho e triste, a terceira se manifestou: Eu sou o AMOR! Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, porque tudo é mais importante do que eu: a carreira, os prazeres, as coisas materiais. Os homens só conseguem enxergar a si próprios, esquecendo até dos que estão à sua volta. Dito isto, o amor recolheu a sua chama e se apagou. De repente, entrou uma criança. Olhou as três velas apagadas e falou, espontânea: Que é isso? Vocês devem ficar acesas e queimar até o fim! Foi daí que a quarta vela, que havia permanecido queimando, sem nada dizer, falou: Não tenha medo, criança. Nem se preocupe. Enquanto a minha chama estiver acesa, podemos acender as outras velas. Então a criança apanhou a vela da ESPERANÇA e acendeu novamente as velas da PAZ, da FÉ e do AMOR”. 
(Chamas - de autoria desconhecida)

11/03/2014

Frases para a vida


prado de flores Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Nunca acrediteis que a Verdade vos pertença de modo absoluto”. 
(Bezerra de Menezes por Carlos A. Bacelli)

“A tua vitória não pode ser perturbada pelas insignificâncias do caminho... Permanece em calma e amortece o dardo que dispararam, fazendo-o desagregar-se ao atingir o algodão da tua sensibilidade. Não reivindiques compreensão nunca. Quem alcança as alturas vê melhor e tem o dever de desculpar aqueles que ainda estão no vale em sombras... A tua paz é de relevância, e para mantê-la investe os teus valores mais altos. Paz é conquista interior. Paz é iluminação interna. Paz é presença divina no indivíduo”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“Tangei harpas de esperança, nas lutas de vossa esfera, porque a Morte é a primavera luminosa, eterna e imensa...” 
(Alphonsus de Guimarãens por Chico Xavier)

“Se não odiamos é porque já amamos e aos poucos vamos aperfeiçoando este sentimento, como fazem as borboletas pela leveza e desprendimento dos nossos sentimentos menos elevados”. 
(Escritor Jorge Gonçalves de Farias)

"A maioria dos idosos é capaz de tomar decisões e fazer julgamentos pertinentes sobre como conduzir sua vida, incluindo sua saúde e autonomia". 
(Professora Adriana Braga de Castro Machado, Geriatra da FMB – Unesp - Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho)

10/03/2014

Frases para a vida


Flor, árvore, natureza, Verão Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“A beneficência é apenas um modo de empregar-se a riqueza; ela dá alívio à miséria presente; aplaca a fome, preserva do frio e proporciona abrigo ao que não o tem. Dever, porém, igualmente imperioso e meritório é o de prevenir a miséria. Tal, sobretudo, a missão das grandes fortunas, missão a ser cumprida mediante os trabalhos de todo gênero que com elas se podem executar... A riqueza concentrada em uma mão deve ser qual fonte de água viva que espalha a fecundidade e o bem-estar ao seu derredor... Dai esmola quando for preciso; mas, tanto quanto possível, convertei-a em salário, a fim de que aquele que a receba não se envergonhe dela”. 
(Fénelon por Allan Kardec)

“Tudo promana de Deus, tudo retorna a Deus. Nada vos pertence na Terra, nem sequer o vosso pobre corpo: a morte vos despoja dele, como de todos os bens materiais. Sois depositários e não proprietários, não vos iludais... A morte, inflexível, inexorável, rasga o véu sob que vos ocultáveis... Em vão procurais na Terra iludir-vos, colorindo com o nome de virtude o que as mais das vezes não passa de egoísmo. Em vão chamais economia e previdência ao que apenas é cupidez e avareza, ou generosidade ao que não é senão prodigalidade em proveito vosso... Infelizmente, sempre há no homem que possui bens de fortuna um sentimento tão forte quanto o apego aos mesmos bens: é o orgulho. Não raro, vê-se o arrivista atordoar, com a narrativa de seus trabalhos e de suas habilidades, o desgraçado que lhe pede assistência, em vez de acudi-lo, e acabar dizendo: "Faça o que eu fiz". Segundo o seu modo de ver, a bondade de Deus não entra por coisa alguma na obtenção da riqueza que conseguiu acumular; pertence-lhe a ele, exclusivamente, o mérito de a possuir. O orgulho lhe põe sobre os olhos uma venda e lhe tapa os ouvidos. Apesar de toda a sua inteligência e de toda a sua aptidão, não compreende que, com uma só palavra, Deus o pode lançar por terra... O homem que se aferra aos bens terrenos é como a criança que somente vê o momento que passa. O que deles se desprende é como o adulto que vê as coisas mais importantes, por compreender estas proféticas palavras do Salvador: "O meu reino não é deste mundo."... Se sois pobres, não invejeis os ricos, porquanto a riqueza não é necessária à felicidade. Se sois ricos, não esqueçais que os bens de que dispondes apenas vos estão confiados e que tendes de justificar o emprego que lhes derdes, como se prestásseis contas de uma tutela. Não sejais depositário infiel, utilizando-os unicamente em satisfação do vosso orgulho e da vossa sensualidade. Não vos julgueis com o direito de dispor em vosso exclusivo proveito daquilo que recebestes, não por doação, mas simplesmente como empréstimo. Se não sabeis restituir, não tendes o direito de pedir”
(Lacordaire por Allan Kardec)

“A realização pessoal de cada um guarda vínculo estreito com a satisfação no desempenho da profissão escolhida”. 
(Magistrado Kéops de Vasconcelos Vieira Pires)

“Façamos, pois, multiplicar os talentos que nos foram concedidos, como na Parábola dos Talentos narrada por JESUS aos seus discípulos (Mateus: XXV, 14-30). Não enterremos esses talentos na ambição desmedida, na vaidade tola, na cobiça material, para que deles possamos prestar contas com a consciência tranquila do dever cumprido”. 
(Magistrado Kéops de Vasconcelos Vieira Pires)

09/03/2014

Frases para a vida


incrível flor roxa Vetor
(pt.forwallpaper.com)

"Na língua filosófica grega, a palavra espírito (pneuma) ficou sendo a expressão usada para designar uma inteligência privada do corpo carnal. O papa Damaso confiou a S. Jerônimo em 384 a missão de redigir uma tradução latina do Antigo e do Novo Testamento. Esta palavra pneuma S. Jerônimo traduziu-a como spíritus reconhecendo com os Evangelistas que há bons e maus. Só depois é que surgiu a ideia de divinizar os Espíritos e só depois da Vulgata é que a palavra sanctus foi constantemente ligada à palavra spíritus. Não há dúvida que a Bíblia, em certos casos, fala do Espírito Santo, mas sempre no sentido familiar do Espírito ligado a uma pessoa. Assim, no Antigo Testamento - Daniel cap. XIII, 45: ‘O senhor suscitou o Espírito Santo de um moço chamado Daniel’. É conveniente declarar que em certas Bíblias não se encontra este capítulo, que talvez o interesse obrigasse a suprimir, - em outros ainda ele figura à parte sob o título de História de Suzana”. 
(Farmacêutico, conhecido por ‘médico dos pobres de Matão-SP’, Cairbar Schutel)

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer". 
(Albert Einstein)

"Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito”. 
(Albert Einstein)

“Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o Céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe”. 
(Polímata italiano, Leonardo da Vinci)

"A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos". 
(Platão)

“A religião mal entendida é uma febre que pode terminar em delírio”. 
(Filósofo iluminista francês, Voltaire)

“A Religião não pode ser manifestação platônica a serviço dos cultos ou dos dogmas de qualquer igreja; não monopólio de determinado povo ou raça; é um apelo à razão e ao sentimento, e conduz o Espírito a destinos ignotos, mas imortais”. 
(Farmacêutico, conhecido por ‘médico dos pobres de Matão-SP’, Cairbar Schutel)

“JESUS, em um de seus raros momentos de exasperação, não poupou os vendilhões do templo. A Lei Divina agirá com rigor contra os que distorcerem a sua interpretação”.
(Bezerra de Menezes por Carlos A. Bacelli)

“Saúde é um estado de espírito e o espírito jovial é sempre saudável”. 
(Fundador da Mansão do Caminho, Médium Divaldo Pereira Franco)