Pages

Pesquisar este blog

21/03/2014

Frases para a vida


natureza mágica Vetor
(pt.forwallpaper.com)

Não ver na vida o fim supremo da organização dos mundos, é não ver a luz em pleno dia”
(Astrônomo francês, que se considera um ‘átomo’, Nicolas Camille Flammarion)

O planeta em que habitamos leva-nos pelo espaço com a velocidade de 107.000 quilômetros por hora, joguete ele mesmo das forças diretrizes do sistema do mundo e de 14 movimentos diferentes. Somos átomos pensantes sobre um átomo móvel, um milhão de vezes menor que o Sol que é um milhão de vezes menor do que Canopo, o qual, por sua vez, é um átomo da nossa gigantesca nebulosa estelar, que não é senão um universo, cercado de outros até ao infinito. Imensidade sem limites! Movimentos prodigiosos! Velocidades assombrosas!” 
(Astrônomo francês, que se considera um ‘átomo’, Nicolas Camille Flammarion)

O materialismo, tão difundido, consciente ou inconscientemente, em todas as classes da sociedade, não é senão teoria de aparência, a superfície das coisas não analisadas”.
(Astrônomo francês, que se considera um ‘átomo’, Nicolas Camille Flammarion)

“O povo tem fome de Justiça e essa fome deve ser saciada. A Justiça é o último bastão de suas esperanças. Quer uma Justiça mais ágil, simples, direta, compreensível. Juízes e demais servidores devem ser corteses, atentos, prestadores de um serviço público essencial. A Justiça deve abdicar de códigos indevassáveis e estratagemas que escondem o que deve ser feito às claras. É possível abreviar o andamento da Justiça. Não é razoável que uma causa demore um decênio para chegar a seu final. Impõe-se que a Justiça para os pobres seja mais eficiente. Um dos instrumentos para isso é a manutenção de uma Defensoria Pública valorizada, ágil e competente. A Justiça é uma obra coletiva. Todos que a integram devem sentir-se servidores, operários, sem vaidades tolas, sem submissões descabidas. Tanto é importante o juiz, o desembargador, o ministro, o promotor, o procurador, o advogado, quanto o oficial de justiça, o escrevente, o porteiro dos auditórios, o mais modesto servidor”. 
(Escritor e Jurista, Professor PhD João Baptista Herkenhoff)

“O princípio da presunção de inocência, para a nossa reflexão, é o princípio constitucional mais desrespeitado no ordenamento jurídico. Basta você ler uma notícia de jornal... Muito cuidado!” 
(Advogado Criminalista e Professor de Processo Penal, Rodrigo Bello)

“Se as lâminas repousam ensarilhadas, não ocorre o mesmo com os dardos envenenados da vida mental... Muitas vezes, arremessamos raios de perturbação, angústia e destruição para todos os ângulos da estrada em que a nossa vida se movimenta. Endereçam-no, sem piedade, para quantos nos desatendem ao egoísmo. Enviamo-los aos parentes que não se afinam com as nossas maneiras e concepções. Projetamo-los sobre aqueles com quem não edificamos ainda os alicerces da simpatia... E, nessa provocação permanente, perante as inteligências desiguais que nos cercam, improvisamos e permutamos males e enfermidades, problemas e obstáculos que, indubitavelmente, se voltam depois contra nós. Em razão disso, a vida na Terra ainda se encontra muito distante do roteiro de harmonia e de amor que o Céu espera de nossa conduta vulgar”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

19/03/2014

Frases para a vida


borboleta monarca em uma flor Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Nós te suplicamos JESUS, não nos deixe seguir o passo em vão. Que o prazer do conforto não nos vença. Livra-nos de tombar no pó da indiferença. Ainda que a provação nos seja amparo e guia, toma e guarda em serviço nosso coração”. 
(Chico Xavier)

“Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor. Magoar alguém é terrível!” 
(Chico Xavier)

“DESCONFIEMOS DAS APARÊNCIAS”. 
(Astrônomo e Matemático polaco, Nicolau Copérnico)

“Para que sofrimentos? Para que as dores atrozes do fim? A Igreja vê nisso o castigo da culpa de Eva. Que gracejo!... Não compreendemos Deus, é evidente. Que prova isto? A nossa inferioridade espiritual” 
(Astrônomo francês, que se considera um ‘átomo’, Nicolas Camille Flammarion)

“‘Homo sapiens’, o homem pensante: eis o título pelo qual certos fisiologistas definem há muito tempo a espécie humana. Podiam, porventura, criar esta designação para agregados de átomos materiais formando um cérebro? Uma associação química de moléculas de hidrogênio, de carbono, de azoto, de oxigênio, etc., poderia pensar?... Ora, as explicações fisiológicas não são, sob a forma de expressões figuradas, senão confissão de incompetência. Considera-se a invenção de uma palavra como descoberta e a narração hipotética de um fato como explicação!” 
(Astrônomo francês, que se considera um ‘átomo’, Nicolas Camille Flammarion)

“Não se pode deixar de reconhecer em cada um de nós, ao lado, ou melhor, acima dos fenômenos fisiológicos, um princípio intelectual ativo, autônomo, sem o qual nada se explica e com o qual tudo se compreende”. 
(Astrônomo francês, que se considera um ‘átomo’, Nicolas Camille Flammarion)

“Há seres que em nada pensam. Encontram-se alguns deles pela Terra. Mas, em geral, o homem, mesmo o mais inculto, sente que existe qualquer coisa mais elevada que comer, beber e acasalar-se, que este mundo efêmero dos sentidos não é o seu próprio fim, sendo somente a manifestação de um princípio superior de que não vemos”. 
(Astrônomo francês, que se considera um ‘átomo’, Nicolas Camille Flammarion)

O valor do homem não reside no seu corpo tão pouco duradouro, tão mutável, tão frágil, mas na sua alma que se mostra, nesta vida, dotada da faculdade de existir”. 
(Astrônomo francês, que se considera um ‘átomo’, Nicolas Camille Flammarion)

Na teoria mecânica do Universo, o conjunto das coisas é um efeito fatal das combinações inconscientes; a criação é um nada intelectual que vem a ser alguma coisa e acaba por pensar! Pode-se imaginar hipótese mais absurda em si, e mais contrária à observação?”
(Astrônomo francês, que se considera um ‘átomo’, Nicolas Camille Flammarion)

18/03/2014

Frases para a vida


Vista do outro lado do ba Rio... Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Os que nunca vivem o momento presente são os que não vivem nunca”. 
(Matemático, Físico, Poeta dinamarquês, Piet Hein)

“O passado é útil pelas experiências vividas, para que não repitamos hoje os erros de ontem. No entanto, é preciso limpar as gavetas das relíquias inúteis, jogar fora aquelas agendas com números de telefone tão antigos que já nem pertencem àquelas pessoas. Limpe seu coração de tristezas e mágoas. Esqueça o que não foi ideal e abrace a sua realidade presente... E se o passado for muito antigo... pode ser até que já tenha se desfeito, virado pó, e você ainda não notou!” 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Roberto Shinyashiki)

“Os registros da história mostram inúmeros exemplos de fanatismo e intolerância. Já houve lutas de uma religião contra outra e se travaram diversas guerras em nome da religião. Muitas pessoas já foram perseguidas por causa de suas convicções, e isso continua acontecendo nos dias de hoje”. 
(Filósofo, Professor de Literatura, Jostein Gaarder)

“O papel do Estado e do Direito é o de acolher – e não o de rejeitar – aqueles que são vítimas de preconceito e intolerância”. 
(Ministro do STF, Professor Doutor Luís Roberto Barroso)

“Em face da grandeza espiritual da vida, a existência humana é uma hora de aprendizado, no caminho infinito do Tempo”. 
(Humberto de Campos por Chico Xavier)

“A flor, no mundo, pode ser o princípio do fruto, mas pode também enfeitar o cortejo das ilusões”. 
(Humberto de Campos por Chico Xavier)

“Há um fator principal que todos os dias semeia novas falácias. É a persistente tendência de os homens verem somente os efeitos imediatos de determinada política ou seus efeitos apenas num grupo especial, deixando de averiguar quais os efeitos dessa política a longo prazo, não só sobre esse determinado grupo, como sobre todos os demais. É a falácia de menosprezar consequências secundárias. Nisso talvez esteja toda a diferença entre a boa e a má economia... O DIA DE HOJE JÁ É O AMANHÃ QUE OS MAUS ECONOMISTAS, ONTEM, NOS ACONSELHARAM A IGNORAR”. 
(Economista estadunidense, Henry Hazlitt)


17/03/2014

Frases para a vida


Flores, pétalas de flores, beleza Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Fórmulas verbais e ritualísticas não têm repercussão nenhuma nos domínios da Morte. O mesmo ocorre com o arrependimento formal, que reflete muito mais temor das sanções ‘além túmulo’ do que a consciência da própria indigência espiritual”. 
(Funcionário aposentado do Banco do Brasil, Escritor Richard Simonetti)

“Tudo que ignoramos tendemos a rejeitar. Tudo fica mais simplificado. Banir nossa ignorância, em tudo da nossa vida, significa estudar, aprender, saber. Isso custa tempo e esforço. A lei do menor esforço nos leva sempre a preferir o comodismo, o imobilismo”
(Jurista e Fundador da Rede de Ensino LFG, Professor Luis Flávio Gomes)

“Sem a análise dos fatos passados ficamos sem condições de detectar onde e quando surgiram as falhas na sua estrutura e funcionamento... Os abusos perpetrados pelos maus religiosos em todos os tempos redundaram na atual descrença que grassa em todos os recantos do planeta”. 
(Magistrado Luiz Guilherme Marques)

“Tirar a máscara é o objetivo maior da renovação espiritual”. 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“Amigo é o que ampara em silêncio. Companheiro é o que colabora sem constranger. Vencedor é o que vence a si mesmo”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“A sujeira das mãos é retirada com a água; a da consciência é retirada reconhecendo erros e aprendendo a ser fiel a ela... Usamos o recurso de lavar as mãos como tentativa de nos eximir de nossas responsabilidades, como procedimento para nos proteger contra o sentimento de culpa diante de atitudes delicadas que deveríamos tomar... O MESTRE de Nazaré nunca lavava as Suas mãos. Era poderoso, mas não subjugava ninguém com seu poder, nem quando queria e podia. Esgotava todos os recursos para ajudar os necessitados, mas sem constrangê-los. Esperava o momento certo para arejar os becos escuros de suas vidas... O homem que é infiel a si mesmo não vê dias tranquilos... Não há como ser livre e feliz se não reconhecermos nossas fragilidades, se não procurarmos mudar as rotas de nossas vidas e levarmos em alta conta nossa própria consciência”. 
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Na psiquiatria, O PERDÃO É A ENERGIA DOS FORTES, E A MÁGOA DOS FRACOS”
(Médico Psiquiatra e Escritor, Augusto Cury)

“Quando a sombra vagueia em nossa mente, não vislumbramos senão sombras em toda parte... Virtudes, nessas circunstâncias, jamais são vistas. Os males, contudo, sobram sempre... Guardemos cuidado toda vez que formos visitados pela inveja, pelo ciúme, pela suspeita ou pela maledicência”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Cada rajada de vento, cada canto da cigarra, cada revoada de pombos é como um poema”. (Advogada Marianella Garcia Villas)