Pages

Pesquisar este blog

01/05/2014

Frases para a vida


céu estrelado Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“És o que pensas, e atrairás para junto do teu coração o que sentires pelos outros. És uma antena viva, que atrai as ondas, cujos pensamentos estejam ligados na faixa que se afina com os teus sentimentos”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

“Não há riqueza no mundo que preenche o vazio que o homem sente em sua alma a não ser a presença do CRISTO ocupando este espaço. Vamos dar atenção a JESUS”. 
(Médium Isabel Salomão de Campos)

“A culpa, a mágoa, o preconceito, a ingratidão, o medo, o azedume e as frustrações são os monturos emocionais mais comuns e corrosivos do sentir Divino, fatores perturbadores, alteradores e neutralizadores do funcionamento harmonioso do pulsar emocional. ‘Conquistas’ nossas das quais teremos que aprender a nos libertar. Outros corrosivos adjacentes e agravadores são os traumas infantis, bloqueios defensivos de vivências pretéritas, doenças endócrinas, distúrbios do humor, estima corporal, relacionamentos de conveniência, sobrecarga com interesses materiais e competitividade exacerbada, tensões físicas e emocionais, cansaço, inquietação interior e sentimentalismo – fatores perturbadores da expansão afetiva. Nenhum deles, porém, é eterno ou insuperável quando a alma se abre para o autodescobrimento, a disciplina, a ação no bem. A direção que imprimimos ao afeto, seguida de decisões infelizes, esculpiram a natureza enfermiça de tais sentimentos, porém nada nos impede de renovar essa ‘qualidade imperfeita’ e retomar a ‘condição natural’ das emoções que foram adquiridas para a felicidade e a paz, esse o seu destino maior”. 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“Quem não se lembra das intercalações, supressões e outras modificações lamentáveis que pontificaram nos tempos de intolerância, inseridas nos Evangelhos justamente por aqueles que deveriam zelar pela pureza dos ensinamentos de JESUS? Legislando em causa própria e a soldo de propósitos inconfessáveis, muitas vezes a verdade foi ardilosamente escamoteada, com vistas a coonestar as suas doutrinas insustentáveis”. 
(Tradutor Evandro Noleto Bezerra)

“Uma porção de homens e senhoras, em todo o país, ficaram convencidos de que falaram com caros entes desaparecidos, como se estes ainda existissem. Esses não mais receiam a morte, antes a encaram com uma serena expectativa. Não se preocupam em demasia com as coisas terrestres e não mais os atormentam dúvidas sobre o invisível. Deus lhes tornou tangível a Grande Realidade e eles ficaram cristãos mais verdadeiros do que tinham sido até então”. 
(Doutor em Teologia, Percy Dearmer - jornal religioso The Guardian)

30/04/2014

Frases para a vida


POR DO SOL Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“A tolerância de acomodação equivale à cumplicidade com o erro”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

“A crítica maldosa e orgulhosa, que condena tudo o que é feito pelos outros, é a negação da caridade”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)

“A criatura sem tempo, que não gasta o tempo em vão, em tempo algum acha tempo para ouvir a tentação”. 
(Lucano dos Reis por Chico Xavier)

“A SEPARAÇÃO É ILUSÓRIA. A MORTE É O AMOR SEM ADEUS”. 
(Alda Oliveira da Silveira Pinto por Chico Xavier)

“O tempo passa. Aqui, a vida continua... Não chorem mais”. 
(Napoleão Carlos Ferreira por Chico Xavier)

“Amar é orientar, é educar, é também saber colocar limites, sempre com carinho, para que os filhos mais tarde possam ser homens e mulheres de bem”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“Depois acordei, e a manhã era linda! Fontes cantavam quase naquele tom em que a sua ternura cantava para mim cantigas de ninar! Fique tranquila”. 
(Cleon Marcius de Camargo Marsiglio por Chico Xavier) 

“A sensibilidade humana tem sido insuficiente para detectar o caos interior em que vivem inúmeras criaturas, escondendo-se por trás das máscaras sociais, temendo tornarem conhecidos seus dramas inenarráveis que configuram um autêntico quadro de loucura controlada”. 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“A mesma raiz que vitaliza a vaidade é responsável pela carência de estima pessoal. O orgulho que procura brilhar no palco do prestígio, assim como a atitude de desamor a si mesmo, são manifestações do sentimento de menos valia ou complexo de inferioridade, que toma conta de multidões sem conta no orbe terreno”. 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“Presunção, alma gêmea do orgulho, é filha especial do egoísmo, inimiga sórdido de toda construção moral do homem, comprazendo-se em desequilibrar e malsinar. Abstém-te do convívio da presunção e arrebenta-lhe o cerco nefando. Examina JESUS e toma-O como modelo, situando-te no devido lugar, e se prossegues acreditando que necessitas lapidar a alma da incessante faina do bem, com otimismo e perseverança, estarás combatendo esse verdugo ominoso que tanto poderás chamar presunção como orgulho, melindre ou suscetibilidade, mas que em resumo é, sem dúvida, um dos piores inimigos da tua evolução”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“Procura fazer tudo com discernimento, longe, mas bem longe, do fanatismo”. 
(Lancellin por João Nunes Maia)

29/04/2014

Frases para a vida


Paisagem, natureza, nascer do sol, amanhecer, céu, nuvens, cor, oceano, água, ondas, praia, areia, pedras Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Conhecimentos generosos permanecem eclipsados. Noções de justiça e direito, programas de paz e tratados de assistência mútua são relegados a planos de esquecimento. Quantos jovens jazem no cárcere das desilusões, da amargura, do remorso, do crime? Quem poderá contar as angústias da noite dolorosa? Enquanto raras almas sabem perceber os primeiros rubores da alvorada, em virtude da sombra extensa, recordemos os devotados obreiros do MESTRE e busquemos na prece ativa o refúgio consolador... Em JESUS CRISTO repousa nossa resistência espiritual”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“SENHOR JESUS, olvidando-te a luz, quantas vezes me perdi!... Sem Teu Amor, a vida é um sonho escuro e vago. Nas fraquezas que trago, nada posso sem Ti!”
(Maria Dolores por Chico Xavier)

“SENHOR JESUS, livra-nos da ignorância, do orgulho, do ilogismo, da divisão, do fanatismo, da intolerância, do ódio, do farisaísmo, da prepotência...” 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“A morte não existe. Na realidade, nós estamos todos dentro da vida. Plano material e plano espiritual são termos para compreendermos a mesma realidade em manifestações diversificadas. Não existe morte. Deste outro lado temos os nossos familiares, os nossos amigos. A família prossegue, continua, até que nós consigamos nos irmanar pelos laços da fraternidade, formando uma família maior. Aqueles que para cá se transferem não estão desamparados. A saudade é grande, mas a vida no corpo físico é um momento só”. 
(Inácio Ferreira por Carlos Baccelli)

“A existência na Terra é um estágio educativo ou reeducativo e tão só pelo amor com que amamos, mas não pelo amor com que esperamos ser amados, ser-nos-á possível trabalhar para redimir e, por vezes, saber perder para realmente vencer”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“O tempo carrega em tudo a justiça por escolta. De tudo quanto se dá o tempo entrega de volta”. 
(Antônio Bezerra por Chico Xavier)

“Muito erro se comete, mas não se deve olvidar que o erro maior na vida é crer-se livre de errar”. 
(Silveira de Carvalho por Chico Xavier)

“O tempo é um mestre perfeito que ensina, orienta, arruma e apaga qualquer problema sem dizer palavra alguma”. 
(Silveira de Carvalho por Chico Xavier)


28/04/2014

Frases para a vida


flor selvagem Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Os modelos devem ser silenciosos, falando mais pelos exemplos, pela alegria de viver, pelos valores comprovados, ao invés das palavras sonoras, mas cujas práticas demonstram o contrário. Quando alguém convive com adolescente encontra-se sob a alça de mira da sua acurada observação. Ele compara as atitudes com as palavras, o comportamento cotidiano com os conteúdos filosóficos, não acreditando senão naquilo que é demonstrado, jamais no que é proposto pelo verbo”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“A identidade de cada um tem suas características pessoais, e essas não podem, nem devem ser clones, nos quais se perde a individualidade. A busca da identidade no adolescente é demorada, qual ocorre com o indivíduo em si mesmo, prolongando-se pelo período da razão, amadurecimento e velhice. Por isso mesmo, nem sempre a avançada idade biológica é sinônimo de sabedoria, de equilíbrio. Jovens há, maduros, enquanto idosos existem que permanecem aprisionados na criança caprichosa e renitente da infância não ultrapassada”. 
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“A fé sem obras é como um riacho seco”. 
(Luiz Sérgio por Irene Pacheco Machado)

“Existe um espelho que fica do lado de dentro. Nele você é chamado a se enxergar e ver o que os outros não veem. Não se ocupe em ser aceito, se aceite. Ainda que seja por alguns segundos, tente se enxergar. Livre-se da sobrecarga, você não precisa dela. O espelho está aí. Pelo menos por alguns segundos deixe de olhar para os outros. Esqueça a culpa e as cobranças e olhe para dentro. Pode demorar um pouco, mas logo verá o espelho: Será hora de se aquietar, silenciar-se e, finalmente, reconhecer-se”. 
(Radialista e Escritor, Flávio Siqueira)

“ADOÇÃO - Os diversos e respeitados estudos especializados sobre o tema, fundados em fortes bases científicas (realizados na Universidade de Virgínia, na Universidade de Valência, na Academia Americana de Pediatria), não indicam qualquer inconveniente em que crianças sejam adotadas por casais homossexuais, mais importando a QUALIDADE DO VÍNCULO e DO AFETO que permeia o meio familiar em que serão inseridas e que as liga a seus cuidadores”. 
(Ministro do STJ, Luis Felipe Salomão)

“Sem JESUS, estaríamos confinados à sombra de nós mesmos”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)