Pages

Pesquisar este blog

09/05/2014

Frases para a vida


impressionante-natureza-paisagem Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“A paz que nunca se afasta, domínio jamais desfeito, é aquela que se constrói, por dentro do próprio peito. Hoje anoto esta verdade que vejo claro agora! Segurança verdadeira não se conquista por fora!... Buscando a paz muita gente estraga-se, desvaria... E acaba sempre em mais luta nas lutas de cada dia”. 
(Cornélio Pires por Chico Xavier)

“Querida Mãe, minha querida Mãezinha, não sei ainda, mas tudo aconteceu de repente. Sou trazido à sua presença para tranquilizá-la. Suas aflições me alcançam. Se o seu coração amoroso pudesse ver o que sofro ao ver a senhora sofrendo tanto, penso que tudo estaria diferente. Não chore mais assim... Ajude-me. Acalme-se. Fortalecidos na fé, estaremos mais juntos. Não peça com tanta dor pela presença de seu filho. Não julgue que a sua tarefa terminou. Viva. Viva querendo viver. Choremos porque as lágrimas são orações sem palavras, mas tão somente aquelas que não guardam a labareda da revolta. A nossa dor é também uma rebeldia. Ajude-me. Não contemple o meu retrato, conversando em pranto de angústia. Tudo passou. O dia é novo. Confiemos NAQUELE que acende a luz para que nunca estejamos nas trevas. Nada senti, nem nada vi. Era um sono o que eu sentia? Não sei. Queria falar com a senhora que eu estava bem, entretanto, não pude. Abati-me demais com a surpresa e fui carregado para o tratamento devido. Vim até aqui, a fim de pedir-lhe fé e coragem. Não estou morto. Estou diferente. Só isso. Se a senhora me ajudar, ficarei melhor mais depressa. Pensemos em JESUS e a conformação virá para nós dois”.
(Fernando Antônio Leão por Chico Xavier)

“Choremos porque as lágrimas são orações sem palavras, mas tão somente aquelas que não guardam a labareda da revolta”. 
(Fernando Antônio Leão por Chico Xavier)

“Todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar”. 
(Tg 1:19)

Disse JESUS aos escribas e fariseus: Mas, porque vos digo a verdade, não me credes (Jo 8:45). “É comum observar-se, quase em toda parte, a vitória dos homens palavrosos, que prometem milagres e maravilhas. Esses merecem das criaturas grande crédito. Basta encobrirem a enfermidade, a fraqueza, a ignorância ou o defeito dos homens, para receberem acatamento. Não acontece o mesmo aos cultivadores da verdade, por mais simples que esta seja. Através de todos os tempos, para esses últimos, a sociedade reservou a fogueira, o veneno, a cruz, a punição implacável. O charlatão mais hábil na fabricação de mentiras brilhantes será o senhor da clientela mais numerosa e luzida. A técnica do elogio, a disposição de parecer melhor, o prurido de caminhar à frente dos outros, a presunção de converter consciências alheias, são grandes fantasias. É necessário não crer nisso. Mais razoável é compreender que o serviço de iluminação é difícil, a principiar do esforço de regeneração de nós mesmos. Faz-se preciso atender à verdade enquanto é tempo”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

08/05/2014

Frases para a vida


A noite, Crepúsculo, laranja, pôr do sol, azul, céu, árvores, campo Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Uma semana na Terra é composta de dez mil e oitenta minutos. Tomando por base noventa minutos como o tempo habitual de uma atividade espiritual voltada para a aquisição de noções elevadas, encontramos um coeficiente de no máximo duzentos e setenta minutos de preparo para implementação da renovação mental, ou seja, pouco menos de três por cento do volume de tempo de uma semana inteira. São nesses momentos que se angariam forças para interromper a rotina mental do homem comum. Por isso necessitamos tanto fixar valores, desenvolver novos hábitos e alimentar a mente de novas forças, tendo em vista a espiritualização a qual todos devemos buscar em favor da felicidade e da paz. Imperioso será assumirmos o compromisso de mudança e elevação conosco mesmo, se não tais iniciativas podem reduzir-se facilmente a experiências passageiras”. 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“A reforma íntima solicita fazer de nossas vidas um projeto. Um projeto de cumplicidade e amor! Projeto de vida é outro nome da ‘religião íntima’, a ‘religião da atitude’, do comprometimento. Sem isso, como esperar que a simples frequência aos serviços do bem, nas fileiras da caridade e da instrução, sejam suficientes para renovar a nossa personalidade construída em milênios de repetição no ‘amor’ aos bens terrenos?” 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“A existência, mesmo que salpicada de problemas e dores, tem luz e vida porque plantamos na intimidade a semente imperecível do idealismo superior, o qual ninguém pode nos roubar”. 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“Quem só respira Direito ignora os melhores momentos da vida! Cultivemos a virtude do equilíbrio!” 
(Magistrado, Doutrinador e Professor de Direito Civil, Pablo Stolze)

“Através do amor ao próximo, do respeito à vida, é que fazemos a paz acontecer em nós mesmos e passá-la para os demais. Nós só podemos dar aquilo que temos”. 
(Médium Isabel Salomão de Campos)

“A morte é apenas mudança”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“A cada um de nós será trazido pelo tempo o fruto das próprias obras”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Não chore mais, Mãezinha... A senhora me deu tudo - amor, segurança, tranquilidade, proteção. Não julgue que me faltasse isso ou aquilo. Sofrimentos no mundo são problemas de todos. A morte não mata ninguém... Reconheci que as trevas estavam em mim e não fora de mim. Viva, mamãe, e viva tranquila. As lutas da vida são lições. Para mim, a sua paz será a minha paz. Agradeço as suas preces. Dê-me os seus pensamentos de paz e de alegria. Preciso de você, Mamãe, como a senhora não pode imaginar. Ampare-me, amparando a senhora mesma”. 
(Lúcia Ferreira por Chico Xavier)

07/05/2014

Frases para a vida


Flores, pétalas de rosas, gotas, flores Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“JESUS viveu aquilo que ensinou, nos explicando a razão do amor e do perdão. JESUS nos ensinou como ser feliz na Terra. Naturalmente, não a felicidade que nós, um tanto materialista, almejamos. Mas, é aquela felicidade que JESUS anuncia que o ladrão não rouba e o tempo não destrói. Então, qual seria essa felicidade? É a felicidade íntima. É aquela que o espírito conquista pelo poder do amor e do perdão. A raiva, a revolta, o ódio, é como veneno que vai transitando em nosso íntimo, envenenando mesmo os nossos sentimentos. A vigilância é importante para o equilíbrio do nosso sentimento, não se deixando envolver pelo mal, que vem de fora, pelas influências negativas, que naturalmente nós somos envolvidos”. 
(Médium Isabel Salomão de Campos)

“JESUS é o nosso caminho. JESUS é a verdade que nós queremos abraçar. A cruz não é mais de madeira. A cruz, hoje, é construção nossa, com o descuido na falta de atenção às Leis de amor e de perdão. Essa cruz que está sobre o nosso ombro é fabricação nossa. Não podemos culpar a ninguém. É a falta de cuidado com a nossa própria existência. O nosso espírito é cheio de valores que estamos pisoteando para atendermos as ilusões do mundo. O que levar na minha bagagem?” 
(Médium Isabel Salomão de Campos)

“O ambiente educa e modela, mas não define. O lar, a família ou os pais têm obrigação com os filhos em todos os tempos e os filhos devem atenção aos pais por todos os tempos. Nós ainda não somos decididamente cristãos. Nós não somos decididamente respeitosos às Leis de Deus. É preciso se unir em torno do Evangelho de JESUS. Não é em torno de religião feita no mundo. Para entender, você precisa cuidar desse canal de comunicação que é VOCÊ. Você é um canal de comunicação com as forças espirituais. O que JESUS quer de nós? Conscientemente você sabe. Nós nascemos para a vivência do bem”. 
(Médium Isabel Salomão de Campos)

“Na vida de MARIA surgiu uma outra situação exemplar, que foi a adoção do jovem João como filho adotivo do seu coração magnânimo. Essa ligação entre mãe e filho abriu caminho na mata fechada dos preconceitos humanos, fazendo com que, hoje, passados dois milênios, a adoção tenha se tornado tão comum que se contam aos milhões os casos em que homens e mulheres desejosos de doar de si acolhem crianças, filhas e filhos de outros pais, como se frutos fossem da sua própria carne e os amam intensamente, por eles também sendo amados, ensinando aos retardatários do coração o Amor Universal, que, um dia unirá toda a humanidade”. 
(Associado da ABRAME – Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas, Magistrado Luiz Guilherme Marques)

“Materialismo é estado íntimo que estabelece a rotina mental da esmagadora maioria das mentes no plano físico, focando os interesses humanos, exclusivamente, naquilo que fere os cinco sentidos. Postura e noções culturais se desenvolvem a partir desse estado levando a criatura a adotar o mundo das sensações corporais como sendo a única realidade. Os reflexos mais conhecidos desses vínculos afetivos com a vida material são a dependência e o medo, respectivamente. A volta do homem à vida corporal tem por objetivo o seu melhoramento, o engrandecimento de seus conceitos ainda tão reduzidos pela ótica das ilusões terrenas”. 
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

06/05/2014

Frases para a vida


Flores, grama, natureza, plantas Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Quem se apaixona pelas organizações caprichosas do ‘eu’, gasta longos dias para desfazer as teias de ilusão em que se lhe segrega a personalidade”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“O pensamento é energia irradiante. Espraiemo-lo na Terra e prender-nos-emos, naturalmente, ao chão. Elevemo-lo para o Alto e conquistaremos a espiritualidade sublime”.
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Você não nasceu por acaso. Você não está abandonado. Seja qual for a sua maneira de pensar até agora. Busque o CRISTO. Qual a bagagem que temos que levar? O que estamos fazendo? Essa multidão de corre-corre, sem amor, sem solidariedade, sem verdade na palavra, brincando com a vida, brincando de viver... Isso é atrair sofrimentos, dores, enfermidades e angústia. Amai-vos uns aos outros, essa é a mensagem do CRISTO. Não espere o próximo cair. Ninguém é guindaste. É preciso solidariedade para que as criaturas se mantenham de pé, com o sorriso, com o desejo de sorrir. Não tenha medo da doença, tenha medo de fazer mal aos outros. Perdoe quem te ofendeu. Esqueça as falhas. Pense em coisas boas. Não pense no mal. Proteja a sua saúde, porque nós somos antes espíritos. Quem pensa, quem ama, quem perdoa, quem é inteligente, é o espírito. O corpo é a máquina e o espírito cuida do corpo. É preciso o contato com o bem. Nós precisamos nos reeducar, limpar esse canal que se chama emoção, sentimento, para que as mensagens dos Espíritos de Luz sejam captadas. Todos nós somos médiuns, medianeiros. O que você faz da sua mediunidade é que faz a diferença. Nem todos são Espíritas, mas todos são médiuns. Precisamos estudar sem pensar em religião dogmática. Doutrina Espírita não é religião dogmática. É você com JESUS. É você com o seu amigo espiritual. Não tem a ver com religião feita no mundo. Você pode até ter a sua religião, mas não deixe de estudar. Tudo que é do mundo é passageiro. Deus não criou nada descartável. O corpo morre, mas o espírito continua vivendo, continua amando, continua aprendendo, continua perdoando, continua ajudando... Vamos nos reeducar, que JESUS estará conosco como MÉDICO SUBLIME, como ADVOGADO ÚNICO... Nos disse JESUS: ‘EU sou o Caminho, a Verdade e a Vida’. Muitos sofrimentos são do mundo, são desnecessários. Procuremos ter dignidade de vida. Nós não nascemos por acaso. Nós nascemos para sermos bons. Fomos criados com todo o material do bem. O mal é do mundo. Vamos sublimar a nossa existência na Terra, buscando JESUS como o Caminho, a Verdade e a Vida”. 
(Médium Presidente - 'A Casa do Caminho', Isabel Salomão de Campos)

“Somos nossos maiores inimigos, os grandes perturbadores da nossa própria Felicidade. Não sabemos ‘separar o joio do trigo’ e confundimos a luz com a sombra, tomando sempre uma coisa pela outra. Só o Bem possui raízes na Eternidade. Só a Caridade dá acesso aos mundos de luz, onde não penetram os egoístas, usurários, ambiciosos, falsários, orgulhosos, enfim, todos aqueles que se comprazem com o mal”. 
(Médium Gilberto Pontes de Andrade)

05/05/2014

Frases para a vida


oh que um lindo céu Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Desde que o mundo é mundo nós temos o contato com a mediunidade, porque é algo natural do ser humano, independentemente de crença, de religião... É natural, é próprio do ser humano. São leis que nos regem a todos. O conhecimento nos liberta do preconceito”.
(Escritora, Advogada, Professora Michele Ribeiro de Melo – autora do livro ‘Psicografia e Prova Judicial’)

“Mostraram-me em Londres uma lista de nomes de mais de 50 eclesiásticos que se interessam pelas pesquisas psíquicas ou são espíritas convictos”. 
(Reverendo islandês, Haraldur Nielsson)

“Thomas Colley, pastor em Stockton, trabalhou por mais de 30 anos na difusão do Espiritismo, tendo obtido os mais notáveis fenômenos com um outro pastor que lhe servia de médium”. 
(Reverendo islandês, Haraldur Nielsson)

“O pastor Charles L. Tweedale escreveu uma das melhores obras que há sobre as ciências psíquicas e não existe, absolutamente, espírita mais convicto do que ele. Até mesmo do alto do seu púlpito ele se exprimiu a tal respeito”. 
(Reverendo islandês, Haraldur Nielsson)

“Mais bem conhecido ainda é o pastor inglês George Vale Owen, de Oxford. E isto por ter tido Lord Northcliffe a iniciativa de publicar as comunicações de escrita automática desse pastor num dos jornais mais vulgarizados, o Weekly Dispatch. Contou-me ele que lhe foram precisos dez anos para se convencer da realidade dos fenômenos espíritas e, em seguida, mais quinze para ficar certo de que se podia receber mensagens do Além. Após esses vinte e cinco anos, começou ele próprio a escrever automaticamente. Depois de sua prece noturna, ainda com suas vestes sacerdotais, ele ia para a sacristia e ali começava a escrever as mensagens que recebia e que mais tarde foram publicadas no referido jornal, mensagens essas que muitos consideram a mais perfeita descrição do Além recebida até hoje”. 
(Reverendo islandês, Haraldur Nielsson)

“Um dos maiores luminares da Igreja Anglicana contemporânea, o primeiro deão Basil Wilberforce, falecido em 1916, que não era só pastor da célebre abadia de Westminster, mas também capelão da Câmara dos Comuns e, mais especialmente, orador afamado da Universidade de Oxford, estava convencido de que podemos entrar em comunicação com os nossos mortos e exprimia, ao menos indiretamente, nos seus sermões essa convicção”.
(Reverendo islandês, Haraldur Nielsson)

“Durante minha estada em Londres (1921), fiz uma visita ao conhecidíssimo pastor F. Fielding Ould. Há muito tempo que ele se entregava às pesquisas psíquicas e está convencido de que é exata a explicação espírita dos fenômenos”. 
(Reverendo islandês, Haraldur Nielsson)