Pages

Pesquisar este blog

16/05/2014

Frases para a vida

Floresta, árvores, estrada, folhas, outono, luz, raios, amanhecer, por do sol Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Antes de quererem salvar o planeta para a próxima geração, desejando consertar os erros da geração dos vossos pais, tentem limpar o próprio quarto”. 
(Bill Gates)

“Querida Mamãe, peço a sua bênção, agradecendo a Deus estes minutos. Compreendo, Mãezinha. Estamos como num rio grande e revolto. Nadando ansiosamente para chegar a um porto calmo. Digo isso porque os seus sofrimentos mudos são iguais aos meus. Sei que meu pai também chora e as lágrimas dele que não aparecem no rosto caem sobre mim de modo indescritível. E estou entre os dois, lutando igualmente. Seu amor é um ímã que me segura os pensamentos na Terra. Entretanto, Mãezinha, a senhora pode me libertar se puder chorar sem revolta. Quem não se queixa no mundo, Mãezinha? Quem atravessará a vida, sem nuvens? Não pense que sofro outra espécie de angústia senão essa que me vem de sua ternura torturada e de nossa família amorosa e inesquecível. Se me recordarem conformados, a resignação estará comigo. Não julgue que vim para cá fora de tempo. Hoje, sei que o meu tempo terrestre era curto. O coração falhou na hora certa. Sem dúvida que seu filho não esperava a grande separação. A Bondade de Deus não nos permite no mundo saber disso. Depois daquela martelada por dentro, a cabeça não soube senão pensar que um sono pesado vinha!... E que sono!... A morte é ilusão. Pouco a pouco, entendi tudo e venho agora pedir a sua paciência e conformação. À noite, Mãezinha, não chore mais com desespero e desânimo. Deus existe e, um dia, estaremos mais juntos. Auxilie-me transformando a sua imensa dor em preces de esperança. Ajude papai a compreender tudo isso. Ele é forte, mas sofre sem demonstrar. Mãezinha, no bem aos outros teremos o nosso melhor encontro. Abraços com muito carinho a meu pai. E aos outros, todos os nossos que amamos. Beija o seu coração adorado o filho reconhecido que do seu coração querido nunca se afastará”. (Ricardo Tadeu Richetti por Chico Xavier) – Bilhete da avó de Ricardo, D. Sylvia César de Oliveira – mensagem enviada para o pai de Ricardo Tadeu: “Meu filho. Deus nos abençoe. Nosso Ricardo está bem, recuperando-se em paz. Ao sentir-se no colapso que o trouxe, debateu-se, caindo inconsciente até que despertou. Estivemos com ele até que pudéssemos retirá-lo para o tratamento preciso. Receba com nossa Iracy* todo o amor e toda a gratidão de mãe”. (Sylvia César de Oliveira por Chico Xavier) (* Iracy de Oliveira Richetti – mãe de Ricardo Tadeu)

“Demoramos séculos no serviço de iluminação íntima, porque não basta adquirir ideias e possibilidades, é preciso ser responsável, e nem é justo tenhamos tão somente a informação do raciocínio, mas também a luz do amor”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

"A sua mente tem o poder necessário para impedir que qualquer pessoa perturbe o seu equilíbrio. Ninguém no mundo tem direito sobre a sua própria paz interior. Ninguém!" 
(Magistrado, Professor Pablo Stolze)

“Nós estamos no jardim da infância. Realmente, do ponto de vista espiritual, nós estamos no jardim da infância. Nós ainda não somos capazes de amar com toda a amplitude do amor. Mas, o bom exercício para desenvolvermos essa capacidade de amar é a prática do bem, é a caridade. Precisamos auxiliar o próximo. Tem muita coisa a ser feita nesse campo. Muitos de nós estamos nos intelectualizando. A vaidade é uma coisa terrível. Você não sabe o que é a vaidade. A vaidade tira da gente o discernimento. A vaidade alimenta dentro de nós a ilusão, a ilusão do que nós não somos, e não somos mesmo. E não somos mesmo! Coloca a mão na massa. Isso é vivenciar o Evangelho. Você conhece um homem realmente sábio que não seja igualmente bom? Vejamos o exemplo de Sócrates, de Francisco de Assis, de Gandhi, Teresa de Ávila, Teresa de Calcutá, da nossa irmã Dulce, do Chico Xavier... A sabedoria quem dá não é a cabeça, é o coração”. 
(Inácio Ferreira por Carlos A. Baccelli)

“Os nossos maiores obsessores estão dentro de nós mesmos. Nós somos o nosso maior obsessor. E eles têm nome: orgulho, egoísmo, avareza, falta de sensibilidade... Isso tudo está dentro de nós. É uma multidão. Os espíritos apenas acionam o que os encarnados trazem dentro deles mesmos. Não é unilateral”. 
(Inácio Ferreira por Carlos A. Baccelli)

15/05/2014

Frases para a vida

Inverno, pôr do sol, céu, nuvens, mar, oceano, ondas, benny crum fotografia Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Louvado seja Deus que nos permite esta hora abençoada de reencontro, ao lado de nossos filhos. Sei que a paciência e a resignação permanecem conosco; entretanto, por mais firme a nossa confiança no Alto, a separação é sempre uma prova aflitiva e inquietante. Quem pode sondar a misteriosa ternura do coração humano, nas despedidas da morte? Contudo, compreendi, de imediato, que a conformação deveria ser a nossa atitude. Transferi-me sem resistência. Sei, agora, mais que nunca, quão sublime é a Bondade de JESUS e, nessa confiança, procuro descansar a mente, quando as lembranças do mundo se agigantam dentro de mim. Agora sinto como é bela a sementeira da caridade. No mundo, a sombra do próprio mundo como que nos obscurece a visão. Mas as realidades eternas, efetivamente, nos reajustam e reconhecemos que o nosso verdadeiro lucro procede invariavelmente daquilo que sabemos espalhar no campo do bem. Uma só lágrima que enxugamos nos olhos alheios, uma frase de consolo e de estímulo, uma prece que oferecemos ao próximo em dificuldade, uma gota de remédio ao doente ou uma simples conversação em que buscamos reerguer o ânimo abatido de quem jaz caído nos espinhos do sofrimento ou nas trevas do desânimo, falam de nós aqui, a benefício de nossa felicidade real, enriquecendo-nos a estrada de luz e de incentivos santos. Reúna suas forças e esteja convencido de que prosseguimos sempre juntos. A ventura, como a sonhamos, pode ser alicerçada na Terra, mas não pode ser encontrada aí no mundo em seus pontos mais altos. Em todos os problemas e dificuldades, reunir-nos-emos na faixa de luz da oração. Nada de pranto, de aflição, de tristeza. Somos chamados à honra de servir aos nossos semelhantes necessitados e, com JESUS por sol de nossas aspirações e atitudes, venceremos no grande caminho. Estarei com vocês, tanto quanto me seja possível. Com o meu beijo de carinho e agradecimento”. 
(Elvira Abrigatto Grisi por Chico Xavier)

“Como é bela a sementeira da caridade... O nosso verdadeiro lucro procede invariavelmente daquilo que sabemos espalhar no campo do bem”. 
(Elvira Abrigatto Grisi por Chico Xavier)

“A ventura, como a sonhamos, pode ser alicerçada na Terra, mas não pode ser encontrada aí no mundo em seus pontos mais altos”. 
(Elvira Abrigatto Grisi por Chico Xavier)

“As coisas que realmente importam nascem de mentes relaxadas, abertas, desimpedidas, corações pacificados, conectados em simplicidade, desintoxicados da mágoa e da falta de perdão”. 
(Radialista e Escritor, Flávio Siqueira)

“Enquanto nossos avós se acostumavam a dormir com o pôr do sol, hoje somos estimulados o tempo todo... São milhares de estímulos, fixando-se e distorcendo nossa autoimagem, acumulando-se, sobrepondo-se, somatizando-se, não apenas na mente, mas no corpo também. Surgem as doenças psicossomáticas. Por que continuamos a consumir tanto lixo mental, por que insistimos em permanecer em nossa profunda distração? Não pensamos, não questionamos, evitamos fazer escolhas, aceitamos passivamente toda sobrecarga. É preciso mudar o ritmo e a frequência interior. Redimensionar escolhas, prioridades, perceber o simples e, sobretudo, entender que o significado de cada coisa nasce dentro da gente. Não se deixe levar pelos argumentos publicitários, religiosos, ideológicos, criando dificuldades, vendendo facilidades, separando você de Deus, de si mesmo, esquizofrenizando a mente, promovendo dicotomias de todas as naturezas, gerando cenários de dependência, de exposição, de vulnerabilidade emocional onde simplesmente aceitamos ser conduzidos, sem questionamentos, sem reflexão, sem paz. Nos perdemos de nós mesmos sempre que perdemos a real dimensão do reino da simplicidade, do reino do amor, do reino das percepções cotidianas... Insistimos na construção de uma espiritualidade completamente distante de nossa humanidade, quando, na realidade, só cresço espiritualmente quando cresço em humanidade. Os que vivem melhor, não são necessariamente os de mente prodigiosa, mas os de coração simples. Estamos distantes de nossa natureza e nossos corpos e mentes estão reclamando, manifestando, adoecendo, somatizando o peso que não deveríamos aceitar. A cura vive em você, portanto, vá com calma”. 
(Radialista e Escritor, Flávio Siqueira)

Direito de greve dos policiais?


Nos termos da CF (art. 142, § 3.º, IV), ao militar são proibidas a sindicalização e a greve. Assim, os membros das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), bem como os militares dos Estados, do DF e dos Territórios (membros das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares — art. 42, § 1.º, que determina a aplicação do art. 142, § 3.º) estão proibidos de exercer o direito de greve, confirmando, então, que referido direito fundamental não é absoluto. Os integrantes da polícia civil, em tese, por serem servidores públicos (e não militares), poderiam, aplicando-se o art. 37, VII, especialmente diante das decisões proferidas pelo STF (nos MIs 670, 708 e 712) que, adotando a posição concretista geral, assegurou o direito de greve a todos os servidores públicos, determinando a aplicação da lei do setor privado (Lei n. 7.783/89), até que a matéria seja regulamentada por lei. Contudo, entendeu o STF que alguns serviços públicos, em razão de sua essencialidade para a sociedade, deverão ser prestados em sua totalidade, como é o caso do serviço de segurança pública, determinando, por analogia, a aplicação da vedação para os militares e, assim, proibindo, o seu exercício pelas polícias civis. Nessa mesma linha o Min. PELUSO se pronunciou ao cassar (em sede da AC 3.034) decisão de Des. do TJDFT que permitiu o exercício de greve pelos policiais civis (matéria pendente de apreciação pelo Pleno do STF). Em suas palavras, “...os policiais não têm direito de greve, assim como não o têm outras categorias. E não o têm, porque lhes incumbem, nos termos do art. 144, caput, dois valores incontornáveis da subsistência de um Estado: segurança pública e a incolumidade das pessoas e dos bens. Ora, é inconcebível que a Constituição tutele estas condições essenciais de sobrevivência, de coexistência, de estabilidade de uma sociedade, de uma nação, permitindo que os responsáveis pelo resguardo desses valores possam, por exemplo, entrar em greve, reduzindo seu efetivo a vinte por cento” (AC 3.034, Rel. CEZAR PELUSO, j. 16.11.2011, decisão monocrática da Presidência, DJE de 23.11.2011).

Prof. Dr. PEDRO LENZA



14/05/2014

Frases para a vida

Paisagem, natureza, nascer do sol, grama, pintura, céu, paisagem, natureza, nascer do sol, grama, cores, céu Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Nós magistrados, muitas vezes, na caminhada da vida chegamos a postos que nos diferenciam dos demais e muitas vezes nós acreditamos que somos realmente aquela figura exponencial, tratada de ‘Excelência’. Mas, nós aprendemos com o JUIZ dos juízes, com o MESTRE dos mestres, que é JESUS CRISTO, que para abrir as portas do infinito antes é preciso caminhar pela trilha da humildade”. 
(Ex-Presidente da AMB, Desembargador Nelson Calandra)

“Não olvides que, além da morte, continua vivendo e lutando o Espírito amado que partiu... Tuas lágrimas são gotas de fel em sua taça de esperança. Tuas aflições são espinhos a se lhe implantarem no coração. Tua mágoa destrutiva é como neve de angústia a congelar-lhe os sonhos. Tua tristeza inerte é sombra a escurecer-lhe a nova senda. Por mais que a separação te lacere a alma sensível, levanta-te e segue para a frente, honrando-lhe a confiança, com a fiel execução das tarefas que o mundo te reservou. Não vale a deserção do sofrimento, porque a fuga é sempre a dilatação do labirinto em que nos arroja a invigilância, compelindo-nos a despender longo tempo na recuperação do rumo certo. Converte a dor em lição e a saudade em consolo, porque, de outros domínios vibratórios, as afeições inesquecíveis te acompanham os passos, regozijando-se com as tuas vitórias solitárias, portas adentro de teu mundo interior. Todas as provas objetivam o aperfeiçoamento do aprendiz e, por enquanto, não passamos de meros aprendizes na Terra, amealhando conhecimento e virtude, em gradativa e laboriosa ascensão para a vida eterna. Deus, na Suprema Sabedoria e na Suprema Bondade, não criaria a inteligência e o amor, a beleza e a vida, para arremessá-los às trevas. Repara em torno dos próprios passos. A cada noite do mundo segue-se o esplendor do alvorecer. Tudo se transforma na direção do Infinito Bem”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“A fuga é sempre a dilatação do labirinto em que nos arroja a invigilância”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Não passamos de meros aprendizes na Terra”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

13/05/2014

Frases para a vida

praia de lagoa do paraíso calcídica grécia Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Nós estamos em constante aprendizado. O homem é um grão de areia soberbo, porque acha que já sabe tudo do mundo espiritual, quando não sabe tudo nem mesmo a seu próprio respeito”. 
(Inácio Ferreira por Carlos A. Baccelli)

“Mãezinha! Rogo ao seu carinho e ao carinho dos nossos: não chorem mais. A vida, mãezinha, será sempre assim: um caminho que se abre em outro caminho... Pedi-lhe para não chorar; entretanto, houve um silêncio entre nós que eu não soube explicar a mim próprio. Nossas lágrimas se misturaram sem se tocarem. Não pensem na morte. Vivam! É preciso viver. Lembrei-me facilmente de nossas leituras e de nossas conversações sobre o mundo espiritual e tudo isso me auxiliou. Luto ainda para equilibrar-me. Familiares me visitaram e me ampararam. Agora, mãezinha, se lhes posso pedir alguma coisa, além dos sacrifícios que fizeram por mim, ajudem-me com a paz e com a resignação. Mãezinha, o amor é luz de compreensão. Aqui vejo que só o bem faz a conta da vida que permanece. Conforte os nossos do coração, diga-lhes que não morri, que estou forte e sonhando novas formas de ser útil. Sei que posso esperar a sua cooperação e a cooperação dos nossos, e aguardarei esse amparo. Quanto pudermos, mãezinha, estendamos o bem aos outros. A passagem na Terra é muito rápida; caminhemos plantando flores de paz e amor; sua ternura assim me ensinou e assim prosseguiremos. Peço a JESUS, agora que valorizo a prece sentindo-lhe a importância real, para que fortaleça minha querida mãezinha e abençoe meu querido pai... Mãezinha, agradeço de todo o meu coração as suas orações junto de minhas lembranças, porém, não chore mais; recorde que a vejo pelas forças do coração e ajude-me a ser forte tanto quanto preciso ser. Nossa vida prosseguirá, nosso amor não tem despedida. Reflitamos nisso e confiemos em Deus, sempre unidos. Não fique triste. Com o amparo de JESUS e dos sábios mensageiros do bem, crescerei em conhecimentos novos para servir. Agradeça a todos de casa por mim. Através da oração e da saudade, do serviço aos nossos semelhantes e da fé viva em Deus, estaremos mais juntos. Guarde a nossa paz, a nossa alegria e receba aquele beijo de seu filho”. 
(Charles Wandenberg Fernandes Cerboncini por Chico Xavier)

“O AMOR É LUZ DE COMPREENSÃO”. 
(Charles Wandenberg Fernandes Cerboncini por Chico Xavier)

“SÓ O BEM FAZ A CONTA DA VIDA QUE PERMANECE”. 
(Charles Wandenberg Fernandes Cerboncini por Chico Xavier)

“A passagem na Terra é muito rápida; caminhemos plantando flores de paz e amor”. (Charles Wandenberg Fernandes Cerboncini por Chico Xavier)

“Muitos de nós, ainda que de maneira sutil, guarda um ‘justiceiro’ no coração, aquele que mede se fulano merecia, se foi ‘bem feito’ para sicrano, se a medida que a vida tratou de si ou do outro fosse algo completamente equivocada, como se víssemos com clareza todas as conexões, todos os caminhos, todas as ligações e estivéssemos prontos para espalhar vaticínios por 360 graus. Não se trata daquele que almeja o equilíbrio, que busca a justiça e que sabe se alegrar com a alegria do outro. Me refiro ao sujeito que não consegue mais ser feliz, sentir-se bem sem que sua própria lógica de justiça seja aplicada em tudo e todos. Pare de olhar em volta e preste mais atenção em seu caminho. Deixe de se sentir afetado, injustiçado ou recompensado pelo que quer que seja, não barganhe com isso, apenas perceba, observe, concentre-se em onde tem andado, foque em seu próprio caminho, desenvolva a capacidade de conectar acontecimentos, reconheça como tudo foi importante para que hoje você seja quem é, ainda que esteja em processo de transformação, crescimento, amadurecimento. É isso que devemos priorizar, é para dentro que precisamos olhar”. 
(Radialista e Escritor, Flávio Siqueira)

12/05/2014

Frases para a vida


Flores, natureza, foto macro, flores, flores, natureza Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Não possuímos suficiente visão para identificar os doentes do espírito, os coxos do pensamento, os aniquilados de coração. Imprescindível é que nos levantemos, individualmente, sobre os próprios pés, pois há muita gente esperando as asas de anjo que lhe não pertencem”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

Disse JESUS: “Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas” (Lc 6:26). “Quando JESUS pronunciou a sublime exortação desta passagem de Lucas, agiu com absoluto conhecimento das criaturas. Sabia o MESTRE que, num plano de contrastes chocantes como a Terra, não será possível agradar a todos simultaneamente. O prudente não receberá aplauso dos imprudentes. O MESTRE, em sua época, não reuniu as simpatias comuns. Se foi amado por criaturas sinceras e simples, sofreu impiedoso ataque dos convencionalistas. Para Maria de Magdala era Ele o Salvador; para Caifás, todavia, era o revolucionário perigoso. O tempo foi a única força de esclarecimento geral. Cumpre o teu dever e caminha. Examina o material dos ignorantes e caluniadores como proveitosa advertência e recorda-te de que não é possível conciliar o dever com a leviandade, nem a verdade com a mentira”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“O amor é uma luz que brilha alto demais para que possamos defini-la no mundo”. 
(Hilda Gritti Saraiva por Chico Xavier)

“Nossa costura para reduzir e limitar a penúria e a nudez dos pequenos que esperam de nós um gesto de amor e um sorriso de bênção, no fundo, representam obra do CRISTO em nossas mãos”. 
(Hilda Gritti Saraiva por Chico Xavier)

“Dificuldades são nuvens. O amor é sol. Sombras passam e a luz fica. O tempo, com a bênção de Deus, tudo reajusta, harmoniza, acalma e reconstrói”. 
(Hilda Gritti Saraiva por Chico Xavier)

“Auxiliem-me. Não chorem mais. Rogo a todos paciência e conformação. Nada de rebeldia ou de queixa. Sabemos que Deus nos oferece o melhor. Creia, Mãezinha, que a dor dos que ficam, quando demasiada, é um martírio sobre os que partem. Perdoe seu filho se falo assim. Conformemo-nos. Tudo passa. No mundo, estamos na escola - esta é que é a verdade. Cada qual em sua lição e terminada a lição, outros educandários de Deus nos esperam. Deixei a existência do corpo terrestre porque devia ser assim. Orem por mim, mas pensem acerca de nossas saudades com a esperança e a paz regendo os nossos impulsos. Estou diante de um mundo novo. Ajudem-me a descobri-lo. Quanto puderem, estudem os assuntos da alma. São eles os ingredientes capazes de nos trazerem a consolação e a energia pelas quais todos estamos agora profundamente necessitados. Receba, querida Mamãe, com meu pai e todos os nossos, todo o coração de seu filho”. 
(Paulo César de Almeida por Chico Xavier)