Pages

Pesquisar este blog

16/06/2014

Frases para a vida

Campo verde, céu nublado, campo verde, grama grossa, Horizonte, nuvens, paisagem Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Venho pedir aos meus para que não chorem assim com tanta mágoa. Há quase dois anos, a lei de Deus me trouxe para a vida nova, mas, querida irmãzinha, seu mano está preso, preso às aflições em casa. Não chorem mais com essa dor que mais nos parece um braseiro no coração. Preciso de sua conformação junto de mãezinha e de meu pai. Tudo aconteceu como devia acontecer. Querida irmã, tudo aquilo que não depende de nós e que sucede contrariamente aos nossos desejos, vem da lei de Deus. A princípio, nada compreendi. Parecia-me num sonho-pesadelo, mas o amparo do vovô Manoel que me acolheu carinhosamente era para mim um socorro que não sabia como receber. Não conhecia as pessoas no começo de meu novo caminho, pois tive a ideia de me achar num hospital do mundo, no entanto, aos poucos, meu avô Manoel e a vovó Gabriela me esclareceram. Desde então, estou lutando muito para retornar à tranquilidade. Estou ligado à nossa casa por fios que desconheço e hoje que sou trazido a lhes dar notícias, rogo as preces da conformação e da fé em Deus, em meu auxílio. Aí, não somos preparados na Terra para enfrentar o problema da vinda para cá. Penso que a falta de conhecimento coloca noventa por cento de dificuldades nos problemas que a morte do corpo nos obriga a aceitar. Ajudem-me com as orações da esperança e lembrem-se de que ninguém morre. Nossos familiares nos auxiliam tanto em nossas doenças e provações do mundo... Por que não nos auxiliarem na renovação em que nos vemos, nós, os que perdemos uma estrada para entrarmos em outra? Tenham confiança em Deus e amparem-me. Estou precisando muito da paz em vocês para encontrar a paz em mim. Estarei com vocês nas orações. Deixo-lhes nestas escritas o coração reconhecido de filho e de irmão que pede a JESUS nos fortaleça e nos abençoe”. 
(João Jorge por Chico Xavier)

“Lembrem-se de que ninguém morre”. 
(João Jorge por Chico Xavier)

“Esmera-te no estudo e no burilamento da personalidade, tanto quanto puderes; porém, tanto quanto puderes, igualmente, sai de ti mesmo, ao encontro do próximo em dificuldades maiores que as nossas, atendendo ao amor que JESUS nos ensinou”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Deus nos concede na cultura o coração da escola, assim como nos oferece na caridade a escola do coração”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Caridade – dom de Deus, a bondade dividida, será sempre, em toda parte, a luz que clareia a vida, mas só fica onde trabalha e nunca aparece em vão, quando nasce, vibra e serve por dentro do coração”. 
(Manoel Monteiro por Chico Xavier)