Pages

Pesquisar este blog

12/08/2014

Frases para a vida

Montanhas, árvores, Rio de montanha, água, natureza Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“O mundo é a grande ribalta dos teus ideais e convicções, mas o lar é o espelho para os testemunhos de tua fé”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Dizes-te amigo de CRISTO, afirmas-te seguidor de CRISTO e clamas, com razão, que CRISTO é o caminho redentor da Terra, mas não te esqueças de erigir-Lhe assento constante à mesa do próprio lar”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Ensinar não é transferir conhecimentos, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção”. 
(Educador e Filósofo, Paulo Freire)

“A virtude do amor é cessar todo ódio”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Ensinar equilíbrio, quando o desequilíbrio já se instalou, significa, na maioria das vezes, trabalho fora de tempo ou auxílio tarde demais”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Posição ditosa e rara, fortuna, poder, verniz... Nada disso se compara à bênção do lar feliz”. 
(Boris Freire por Chico Xavier)

“Família, como estiver, erguida seja onde for, é uma bênção de trabalho que Deus nos faz por amor”. 
(Silveira Carvalho por Chico Xavier)

“Que nos reconheçamos uns à frente dos outros por verdadeiros irmãos, num clima de oração, sem pensamentos repreensíveis e preconceitos. JESUS é o nosso Divino Guia”.
(Escritor Espírita, Clóvis Ramos)

“A compreensão não é fruto de afirmativas labiais. É forçoso reconhecer que o perdão exige operações profundas nas estruturas da consciência”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“A visão do montante de nossas falhas não mais nos permitirá emitir qualquer censura em prejuízo de alguém”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Toda indignação é louvável, mas a indignação só é útil quando ela se traduz em ações concretas. Há aquele célebre caso de um mendigo que foi encontrado depois de uma noite gelada em Nova Iork, morto, congelado, e no seu saco havia cento e vinte páginas de um plano para a recuperação da economia norte-americana. Nós precisamos tomar cuidado com a indignação que anda de braços dados com a inércia. A verdadeira indignação é aquela que se traduz em ações pacíficas no bem. Não adianta, depois que nós elegemos, ficar indignado. Nós temos é que traduzir a nossa indignação numa educação política. Não adianta ficar indignado porque tem criança nas ruas. Eu tenho é que sair para as creches, começar a atuar, a ajudar essas crianças. Nós podemos cair num estereótipo, que é o estereótipo do indignado de pijama. Ele fica de pijama o dia inteiro indignado com o mundo. Todo mundo tem que fazer alguma coisa menos ele. Qual o seu papel? Indignar-se. É um extremo, grave! O outro extremo é o ativista. Ele quer mudar o mundo. O equilíbrio é entender qual é a minha esfera de ação, porque todos nós temos uma esfera de ação. Você é marido, mulher, noivo, noiva, você tem uma esfera de ação. Você é pai, mãe, você tem uma esfera de ação. Você é um profissional de não sei o quê, você tem uma esfera de ação. Todo mundo tem uma esfera de ação, tem um círculo. Para além daquele círculo, se você não pode fazer nada, você não pode fazer nada. O que eu posso fazer? Em que área eu posso atuar? Então, o que é que te sensibiliza? Te sensibiliza a causa das crianças? Porque é impossível você se sensibilizar com todas as causas do Planeta. O que é que você está fazendo? Você está participando de alguma creche, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal de Auxílio à Criança? O que você está fazendo de concreto?” 
(Magistrado e Escritor Espírita, Haroldo Dultra Dias)