Pages

Pesquisar este blog

29/08/2014

Frases para a vida

bela paisagem Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Até que o homem descubra o processo de progredir sem poluir, a Terra parecerá um belo jardim envolto de cinza e fumo”. 
(Henrique Gregóris por Chico Xavier)

“Pare de comer preocupações. Sinta a vida. Cuide de si mesmo. Seu problema não é aquilo que te inquieta, mas é você mesmo”. 
(Radialista e Escritor, Flávio Siqueira)

Tudo na vida é cooperação, interdependência, concessão recíproca e amparo mútuo para aqueles que a enobrecem”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“O exemplo será em todos os climas a linguagem mais convincente”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“Para o lar, a candeia simbólica do CRISTO é o amor praticado”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“A palavra é indubitavelmente um dos fatores determinantes no destino das criaturas. A palavra sarcástica improvisa o desprezo. A palavra é a bússola de nossa alma, onde estivermos, porque, em verdade, ela é a força que nos abre as portas do coração às fontes luminosas da vida ou às correntes da morte”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Meu pai do coração, minha Mãezinha querida, retornei dos vossos braços para a bênção de outra vida. Renasci de vossas preces na paz que hoje me alcança. Tenho saudades de tudo que compõe o nosso lar, saudade de vosso afeto, saudade de vosso olhar... Sinto ainda o vosso colo forrado de amor sem fim, o calor de nossa casa, os irmãos junto de mim... Mamãe perfuma o meu leito, depois a envolver-me em luz, acaricia-me o rosto, falando-me de JESUS!... Depois, Papai, rememoro antigas conversas nossas, vossas mãos tocando as minhas e as minhas falando às vossas!... A sombra passou... Agora, esquecer para servir, é a senha de que disponho para buscar o porvir... Que paz! Que felicidade! Afeiçoar-me ao dever, abraçar a estrada nova em forma de alvorecer! Seguir à frente rogando trabalho nobre e sereno, guardar-me grato a JESUS pelo dom de ser pequeno!... Anseio, meus pais queridos, astros do meu coração, construir as próprias asas da grande libertação!... JESUS vos guarde e abençoe, amados paizinhos meus, sois para sempre comigo dois anjos do amor de Deus!... Carlinhos”. 
(Carlos Vítor Mussa Tavares por Chico Xavier)

“Os ensinamentos e práticas religiosas, por vezes, causam danos graves na saúde mental. A RELIGIÃO AUTORITÁRIA JÁ É PATOLÓGICA”. 
(Psicóloga, Especialista em desenvolvimento humano e estudo da família e criadora do termo STR – ‘Síndrome do Trauma Religioso’, Marlene Winell)

O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo". 
(Político conservador e estadista britânico Winston L. Spencer-Churchill)

“Muito antes de o Mickey ser criado, Walt Disney foi demitido de seu trabalho em um jornal por sua ‘falta de imaginação e boas ideias’. Ele trabalhava como ilustrador de anúncios publicados nas páginas do veículo”. 
(Revista Época Negócios)

28/08/2014

Frases para a vida

Lírio de água de flor de lótus, azul, folhas de lírio d'água, lagoa, reflexão, gotas Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Num só barco estamos todos, mão segura nos conduz! Deixa soprar vento forte, nosso Piloto é JESUS!” 
(Feliz Araújo por Chico Xavier)

“Valente mesmo é o que luta contra seus próprios defeitos”. 
(Regaciano Leite por Chico Xavier)

“Há certos gestos na vida, que a caridade oferece, com muito mais conteúdo do que a mais formosa prece”. 
(Antonio Lamego por Chico Xavier)

Ao pé de cada coração desventurado, JESUS nos espera em silêncio”. 
(Meimei por Chico Xavier)

“Quanto mais conheces, mais te vês. E quanto mais nos vemos, com mais amplitude conseguimos enxergar os outros”. 
(Meimei por Chico Xavier)

“É preciso tolerar, a fim de que não te emaranhes no labirinto das aflições inúteis”. 
(Meimei por Chico Xavier)

“Querida mãezinha, estou aqui, auxiliado por tio José, a fim de pedir ao seu coração e pedir ao meu pai não chorarem mais. Mamãe, estou bem cansado ainda. Fale com papai que a alegria deve estar em nossa casa. Não demorei mais tempo porque o meu tempo não podia ser maior. Rogo ao papai ficar alegre e corajoso. Estou fazendo um tapete invisível de orações para agasalhar o coração dele, porque a saudade para nós ficou sendo um frio forte demais. Mãezinha, deixe que seu filho se alegre, vendo que as nossas alegrias voltaram todas para o nosso lar. Meu avô Manoel me disse para deixar um beijo em suas mãos. A tristeza não está certa, o luto por dentro da alma não está certo. Mãezinha, se posso fazer isso, deixo aqui um sorriso para o seu carinho. Um sorriso em forma de oração para que Deus conserve a senhora e papai, com meus irmãos, sempre felizes. Abrace seu filho e guarde o coração do seu Carlinhos”. 
(Carlos Alberto Bezerra da Silva por Chico Xavier)

“Na Terra, o que frequentemente se faz não é aquilo que nos cabe fazer”. 
(Maria Máximo por Chico Xavier)

“Para muitas pessoas indiferentes às responsabilidades da vida, a existência terrestre significa sonoterapia”. 
(Pedro Rosa por Chico Xavier)

25/08/2014

Frases para a vida

safira orquídea Vetor
(pt.forwallpaper.com)

“Acima de todas as forças que renovam os rumos da criatura, nos caminhos humanos, a caridade é a mais vigorosa perante Deus, porque é a única que atravessa as barreiras da inteligência e alcança os domínios do coração”. 
(Meimei por Chico Xavier)

“Guarda contigo esta nota de contexto lapidar: Fracasso não é derrota, é dom de recomeçar”. 
(Gil Amora por Chico Xavier)

“Por maior se faça a dor que atravesses, embora vivendo entre espinhos e entraves..., não desanimes! Ama, serve e segue adiante na certeza de que Deus nunca nos abandona”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Se a provação te envolve em nuvens de tristeza, impelindo-te à mágoa e ao desencanto, é natural que sofras, entretanto, não te aflijas em vão, nem te deixes vencer. A vida sobre a Terra é iluminada escola. Cada criatura aprende, ante a própria cartilha, que a luta nos renova e a dor nos compartilha da mínima lição que nos melhore o ser”. 
(Maria Dolores por Chico Xavier)

“Olvida mágoas e afrontas, a quem te fira, perdoa... Compadece-te e abençoa mesmo se alguém te maldiz. De todas as criaturas, aquela que mais condena é a que merece mais pena por ser a mais infeliz”. 
(Maria Dolores por Chico Xavier)

“Dos condenados até hoje à morte nos EUA, constatou-se posteriormente que cerca de 70 não eram culpados. Nenhum sino dobrou por eles”. 
(Advogado Amadeu Roberto Garrido de Paula)

“As metas dos advogados e dos escritórios, em grande medida, hoje estão deslocadas do aspecto técnico e voltadas ao lado comercial, ao lado da constante necessidade de novos clientes. Advogados não são todos iguais, assim como as pessoas não o são. E nesse aspecto de captação, existem os que são bons nisso, e os que são bons naquilo, ou seja, há os bons em captação e há os bons em treinamento, em pesquisa, em gestão de equipes, em redação, em sustentação oral, em negociação e assim por diante. Se o nivelamento dos advogados (como se todos fossem iguais) hoje feito pelos clientes, que é tão maléfico para os advogados e para os escritórios, ocorrer também dentro dos escritórios, e com isso os advogados forem tratados pelos sócios e pelos escritórios como todos iguais e todos obrigados a captar (e sempre!), o caos tende a ser total”. 
(Advogado e Fundador do CEAE – Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia e de Departamentos Jurídicos, Leonardo Barém Leite)

“Os mortos têm recebido mais flores do que os vivos. As verdadeiras homenagens são as que prestamos às pessoas com a gentileza, a atenção, o gesto de carinho, a palavra de afeto, o convívio agradável e respeitoso. Da cumplicidade que deve existir numa vida em comum”. 
(Técnico em Contabilidade, Colunista da RIE – Revista Internacional de Espiritismo e Escritor, Octávio Caúmo Serrano)