Pages

Pesquisar este blog

18/10/2014

Frases para a vida

flor violeta azul Vetor

(pt.forwallpaper.com)


“Há muita confusão na Terra com relação ao que se chama de vida religiosa. De começo, essa confusão se estabelece pela deficiência dos conceitos de religião que as pessoas têm geralmente. Pensa-se que a religião seja a vestimenta ideológica com que tanta gente se traveste de virtuosa, com o intuito de exaltar a própria vaidade. Costumeiramente, pensa-se que a religião seja uma casta composta por pessoas eleitas para que o SENHOR as escolha, e somente elas, para adentrarem no Reino dos Céus e manterem uma vida de delícias e ociosidade perenes. Pensa-se em religião, como se ela significasse um contexto socioeconômico, no qual quem mais doa aos cofres institucionais ou quem mais detenha recursos materiais, maiores possibilidades apresenta de ser contemplado pelo Chamado Divino. Dessa maneira, incontáveis criaturas imaginam que a sua vida religiosa deve resumir-se à lista de petitórios e lamentações dirigidas ao Criador, envergando a capa de perenes vítimas da sorte. Não poucos concebem que a sua vida religiosa tenha que se circunscrever às liturgias, por meio de palavras específicas, de instrumentos coloridos, chamativos, plenos de significados psicológicos emocionais. Para incontáveis pessoas, a vida religiosa estará na capacidade de memorização de textos ou no poder persuasivo que desenvolvem com esforço disciplinador, cujos resultados agradam mais as vaidades comuns do que o crescimento espiritual. Vida religiosa nada tem a ver com atitudes artificiais ou piegas por muitos adotadas. A religião verdadeira não passa obrigatoriamente pelas aparências de fora, mas sempre será uma realidade vibrante no íntimo dos seres. Como tem sido a sua vida religiosa? Tem você mantido as aparências graciosas da fé, enquanto alimenta azedumes, invejas, mágoas e rapina no coração ou tem se esforçado por ser intimamente o que Deus espera de você? A sua vida religiosa precisa ter o aroma das reais virtudes que crescem aos poucos, mas que não estão ausentes da vida dos religiosos verdadeiros. Nas lutas e renúncias de Gandhi, vemos sua vida religiosa ativa, laboriosa e útil. Nas pelejas e renúncias de Lincoln, achamos a sua vida religiosa corajosa, desafiadora e útil. Nos esforços e renúncias de Madre Teresa, encontramos os sinais inquestionáveis da sua vida religiosa dedicada, transformadora e útil. Se, na condição de pessoa religiosa, os seus atos não forem enobrecidos e úteis a ninguém, tenha a certeza de que eles são vazios e sem qualquer valor para a vida interior. Pense e repense acerca da sua vida religiosa, transforme-se para o bem o quanto possa, desenvolva-se no amor o quanto puder, porque somente assim a sua atuação na esfera religiosa espalhará a Luz do CRISTO e o fará realmente feliz”. 
(Doutor em Educação, Professor, Filantropo e um dos Fundadores da Sociedade Espírita Fraternidade, Raul Teixeira)

“Enxergar implica em desconstruções, perceber-se pode desembocar em quebra de paradigmas, em novas descobertas, na coragem de deixar as nuvens, ascender ao céu e depois ir mais longe”. 

(Radialista e Escritor, Flávio Siqueira)

 

“O acesso aos conhecimentos mais valiosos não se dá a partir de nenhum outro caminho a não ser um coração simples”. 

(Radialista e Escritor, Flávio Siqueira)

 

“Enorme parte dos nossos problemas emocionais decorre da nossa deficiente relação com as demais pessoas. Quem se apodera de outra pessoa, quem a explora, não ofende somente o seu corpo, mas, sobretudo, sua alma”. 

(Jurista e Fundador da Rede de Ensino LFG, Professor Luis Flávio Gomes)

 

“Estamos distraídos, entorpecidos, entretidos ao extremo para sequer admitir que o milagre é natural, gratuito, desvinculado de toda aquela panaceia que geralmente nos rodeia. ‘Tua fé te salvou’, JESUS dizia. Sim, nossa fé, nossa consciência nos salva do ceticismo controlador que tenta conter, domesticar e arrumar explicações que mantenham as coisas sob controle. O milagre existe, mas não está lá, ele vive aqui, sempre, naturalmente, sem estardalhaços, sem shows, sem alaridos. Não deve ser recurso para sequestros de qualquer natureza, tampouco artifício de controle e enriquecimento de ninguém. O milagre é natural, mora dentro da gente e acontece sempre que um olho que não via passa a ver, um coração empedrado passa a amar, uma mente fechada se abre em consciência”.

(Radialista e Escritor, Flávio Siqueira)

 

“Você vê as pessoas hipnotizadas diante da TV, desesperadas atrás de dinheiro, trombando umas nas outras, em atrito, desgaste, stress, e nem sabem a razão. O desafio é o equilíbrio entre o sentimento de não pertencer a esse mundo com a necessidade de conviver com ele, suas contradições e necessidades”.

(Radialista e Escritor, Flávio Siqueira)

 

“Isolado na concha milagrosa do corpo, o espírito está reduzido em suas percepções a limites que se fazem necessários. Aprisionado no castelo corpóreo, os sentidos são exíguas frestas de luz, possibilitando-lhe observações convenientemente dosadas, a fim de que valorize, no máximo, os seus recursos no espaço e no tempo. As faculdades sensoriais são insignificantes réstias de claridade descerrando-lhe leves notícias do prodigioso reino da luz”. ´

(Emmanuel por Chico Xavier)


14/10/2014

Frases para a vida

Flor, laranja, planta, Prado, verde, natureza, Primavera, close-up, turva, fundo, cores, cores Vetor

(pt.forwallpaper.com)


“Somente enxergando-se sem máscaras será possível melhorar. Respeitando os tempos e processos de cada um, seguimos no caminho que nos expande a consciência a partir do amor”. 

(Radialista e Escritor, Flávio Siqueira)

 

“A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita”. 

(Defensor do Satyagraha - princípio da ‘nãoagressão’, Mohandas Karamchand GANDHI)

 

“Ninguém nos substituirá na esfera do próprio dever. O sábio começa nas letras humildes do alfabeto”. 

(Agar por Chico Xavier)

 

“Se a experiência é lição, a luta é aprendizado”. 

(Agar por Chico Xavier)

 

“A permanência na Terra é curso de melhoria. Não se mantenha sob o frio do desânimo ou sob a tempestade do desespero”. 

(André Luiz por Chico Xavier)

 

“Nossa vida está ‘falando sem palavras’ em todas as circunstâncias”. 

(André Luiz por Chico Xavier)

 

“Procure as particularidades elogiáveis e os ângulos nobres das situações e das pessoas, para que o bem seja cultivado e reine soberano. Ninguém precisa ferir, humilhar ou desesperar. Reajuste e simplifique”. 

(André Luiz por Chico Xavier)

 

“Quanto mais o ser humano é visto como ‘commodity’, um objeto, existe um maior risco de usuários de drogas nessa sociedade”. 

(Médico Psiquiatra, Luís Fernando Tófoli)

 

“Os maiores mestres geralmente fogem de qualquer rótulo, não aceitam títulos, não buscam prestígio, pois sabem que os grandes só o são pela via da consciência dos próprios limites, da própria relatividade, pela disponibilidade de servir”. 
(Radialista e Escritor, Flávio Siqueira)