Pages

Pesquisar este blog

15/12/2014

Frases para a vida

jardim de flores Vetor

(pt.forwallpaper.com)


Guardar ressentimento é intoxicar-se. A pessoa que carrega mágoas carrega lixo atômico no seu mundo interior. É claro que vai haver uma explosão, a questão é quando haverá essa explosão”. 
(Cirurgião Oncologista, Berg Single)

Libertemo-nos da opinião dos outros. Respeitemo-las, mas não nos escravizemos. Mantenhamos o nosso dever social de relacionamento, mas a opinião das pessoas tem o valor que nós lhes emprestamos. Na hora em que eu achar que a opinião de uma pessoa não tem sentido, ela perde totalmente o sentido. Na hora que eu achar que ela é muito importante para a minha vida, ela se torna um algoz da minha existência”. 
(Fundador da Mansão do Caminho, Médium Divaldo Pereira Franco)

“Nós herdamos, pela nossa tradição instintiva, a posse. Nós acreditamos que quem tem pode e quem pode é feliz. O ‘ter’ assumiu um momento de predominância. É muito fácil ter, porque se pode ter legal e honestamente, se pode ter ilegal e desonestamente. Mas, para ser é necessário todo um trabalho de transformação moral e que os valores éticos tenham predominância. Através desses valores éticos, o indivíduo passa a ser e aquilo que ele poderia ter torna-se de secundária importância. O que nós temos nós deixamos. O que nós somos nós levamos. Em verdade, nós não temos nada. Nós administramos valores amoedados, orgânicos, sociais, que transferem de mão, que passam de tempo, que desaparecem. Mas, o que nós somos, isso tem o implemento de alta segurança”. (Fundador da Mansão do Caminho, Médium Divaldo Pereira Franco) 

“Não pegou na culpa, não pegou no medo, pega na ganância. É infalível. Comercializar religião é melhor que vender droga. Deu para entender como é fácil explorar o mecanismo religioso? A religião tem um potencial diabólico, escravizador e é um campo para oportunista mau caráter. Esse mecanismo religioso é um instrumento de manipulação especialmente das pessoas que sofrem, especialmente das pessoas que estão abatidas pelo peso da sua culpa. Num país com tantas dificuldades, qual é a alternativa para um povo sofredor? É a religião. Quem sabe isso é mau caráter, cínico, cafajeste, instrumento do diabo, que usa e abusa dessa gente sofrida. Essa pouca vergonha que são as igrejas evangélicas que sobrevivem de um mecanismo de exploração da culpa, do medo e da ganância. Essa experiência religiosa é nefasta, é danosa e não tem nada a ver com o Evangelho de JESUS CRISTO, não tem nada a ver com a espiritualidade cristã”. 
(Pastor, Teólogo e Escritor, Ed René Kivitz)

Como você gostaria de morrer? “Eu quero morrer de parto”. 
(Dercy Gonçalves, ao completar 100 anos)