Pages

Pesquisar este blog

04/03/2015

Frases para a vida

cavalo Vetor

(pt.forwallpaper.com)


“Na carne é o pesadelo, a noite escura, a fantasia e a luz abandonada. Na alma liberta a santa madrugada na alegria de nova semeadura”. 
(Antero de Quental por Chico Xavier)

Oh! Viajores, no inverno dos caminhos, aves cansadas dos terrestres ninhos, vencei as dores para bendizê-las... Aguardai a Divina Primavera, que outra vida mais alta vos espera entre as rotas sublimes das estrelas!” 
(Antero de Quental por Chico Xavier)

“O lazer não deve prevalecer sobre o direito à vida dos animais. No dizer de Paulo Affonso Leme Machado, o texto constitucional fala em ‘práticas’ – o que quer dizer que há atos cruéis que acabam tornando-se hábitos, muitas vezes chamados erroneamente de manifestações culturais”. 
(Integrante do Programa de Iniciação Científica ‘Tutela Jurídica dos Animais’, Flávia Estante Toesca e a Ph.D em Direito pela Universidade de Montreal, Coordenadora Tereza Rodrigues Vieira)

“Inadmissível a invocação dos princípios da valorização do trabalho humano e da livre iniciativa, pois a Constituição Federal, embora tenha fundado a ordem econômica brasileira nesses valores, impôs aos agentes econômicos a observância de várias diretivas, dentre as quais a defesa do meio ambiente, e a consequente proteção dos animais”. 
(TJSP, Apelação n° 0013772-21.2007.8.26.0152, Rel. Des. Renato Nalini, j. 31.03.11)

“Não se aflija por antecipação. Não é a preocupação que aniquila as pessoas e sim a preocupação em virtude da preocupação. Antes das suas dificuldades de agora, você já faceou inúmeras outras e já se livrou de todas elas com o auxílio invisível de Deus”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Uma criatura irritada está sempre cheia de veneno”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“A última lição de JESUS, através do seu corpo carnal, foi a do túmulo vazio. ELE, que se igualara aos homens para auxiliá-los nos caminhos do mundo, não quis deixar a Terra sem esgotar até a última possibilidade de ensinar por meio do corpo. Seu último gesto físico foi total e sua última lição através do corpo foi absoluta: os túmulos estão vazios”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor, José Herculano Pires)