Pages

Pesquisar este blog

23/08/2015

Frases para a vida


“Não te aferres aos incidentes lamentáveis da jornada evolutiva. Abre os braços no rumo do amanhã e avança tranquilo”.
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira Franco)

“A vida é um convite permanente para aprimorarmos nossa capacidade de sentir através da administração da sensibilidade afetiva”.
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

“A insensibilidade motiva a indiferença que pode levar a atos de desamor nas impérvias atitudes da crueldade”.
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)

O essencial é invisível aos olhos”.
(Escritor Saint-Exupéry)

“O homem que diz ‘sou’ não é”.
(Poeta Vinícius de Moraes)

“O CRISTO escolheu três discípulos mais psiquicamente dotados e levou-os consigo para o alto da montanha. Apareceram dois mortos: Moisés e Elias, e o CRISTO conversou com eles”.
(Reverendo islandês, Haraldur Nielsson)
(Mt 17:1-8)

“Quão desoladora essa ideia do repouso na tumba ou da vida irreal até o dia do julgamento! Algo de arcaico deve desabar, porque se patenteia anacrônico. Isto intimida a todos os que têm medo da novidade, mas se se consideram as coisas de mais perto, vê-se que, no fundo, a mudança é o aperfeiçoamento do antigo, mas de nenhum modo o seu aniquilamento. O novo é o melhoramento do velho. Era o amor à verdade que JESUS exigia dos seus discípulos. Ele mesmo pôs em destaque, num dos instantes mais importantes da sua vida terrestre, que a sua dignidade soberana consistia em testemunhar a favor da verdade. Não temos missão mais bela do que tentarmos, nesse terreno, seguir as pegadas do MESTRE”.
(Reverendo islandês, Haraldur Nielsson)

“Deus não segue a um ou a outro partido”.
(Reverendo islandês, Haraldur Nielsson)

“Se ainda não combates contigo mesmo, dia virá em que serás chamado a semelhante serviço”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)

“São deveres do advogado: estimular a conciliação entre os litigantes, prevenindo, sempre que possível, a instauração de litígios; aconselhar o cliente a não ingressar em aventura judicial; pugnar pela solução dos problemas da cidadania e pela efetivação dos seus direitos individuais, coletivos e difusos, no âmbito da comunidade”. 
(Art. 2º, parágrafo único, VI, VII e IX, Código de Ética da OAB)

“Na Terra, não respiramos num domicílio de anjos. Lembra-te de que o CRISTO não funcionou em promotoria de acusação e, sim, na tribuna do sacrifício até a cruz, na condição de advogado do mundo inteiro”. 
(Emmanuel por Chico Xavier)